Tamanho Não é Documento: Homem Formiga: Segunda Chance, de Nick Spencer, Ramon Rosanas e Jordan Boyd

Finalmente a Panini lançou o encadernado com as histórias do Homem-Formiga pré-Guerras Secretas. Apesar de fora do timing com o filme do herói é uma leitura interessante e descompromissada, mas que traz muitos elementos que fizeram dos heróis Marvel apetitosos para os leitores. Claro, também não tem como negar que Scott Lang absorveu muito de sua versão cinemática, interpretada por Paul Rudd. Vamos falar sobre isso tudo à frente!

FORrudd

Diferente da primeira leva de filmes da Marvel que alterou aspectos visuais dos personagens dos quadrinhos, a versão Marvel Studios dos filmes da Casa das Ideias alterou muito suas personalidades em consonância com as interpretações. Você pode ler mais detalhadamente sobre isso neste link. Claro, que isso sobrou também para o Homem-Formiga, Scott Lang, talvez um dos menos populares heróis de todos a se transformar em filme.

FORcapa

Scott Lang, em sua origem (como visto no encadernado Mundo Pequeno, lançado ano passado pela Panini), era um cientista e também um ladrão. Um sério pai separado que tentava sustentar sua filha, Cassie. No filme do Marvel Studios sua personalidade é transformada em uma pessoa mais atrapalhada, avoada e piadista. Vale lembrar que o segundo Homem-Formiga fez parte das equipes dos Vingadores, Quarteto Fantástico e Fundação Futuro. Uma vez que sua última encarnação, na FF, era o líder de equipe e não tinha nada de aparvalhado.

FORmarvel

Não que isso atrapalhe a degustação deste encadernado em questão, mas é digno de nota. A seriedade fica por conta da “vida de adulto” de Scott. Recém trazido de volta à vida, ele precisa achar um emprego e o faz, bem ao estilo do seu filme, invadindo as indústrias Stark, propriedade do Homem de Ferro Superior. Ao mesmo tempo que Scott decide desistir do recém-conquistado emprego para viver próximo da filha Cassie em Miami. Lá, depois de defender um assalto à banco, resolve fundar uma empresa de segurança ao lado dos ex-vilões Urso e Mecanus.

FORsample

Depois temos duas histórias especiais. A primeira é o anual da revista, em que Scott luta ao lado de Hank Pym, fazendo uma elegia após sua morte em Vingadores: A Ira de Ultron. Já no especial dos Últimos Dias do Homem-Formiga, Scott reencontra a super-heróina da Era de Ouro, Miss América, que aqui eles chamam de Miss Patriota. Imagino que mudaram o nome para não confundir com a heroína dos Jovens Vingadores, Miss América Chavez.

FORsegundaÉ um encadernado hilário. Se você procura uma aventura descompromissada e um herói atrapalhado, como o Scott Lang do filme (eu adorei) é uma ótima pedida. Mas se você está esperando o velho Homem-Formiga que era cientista e líder, talvez vá se decepcionar um bocado. De qualquer forma, a série fez sucesso nos Estados Unidos, tanto é que a mesma equipe criativa (Nick Spencer e Ramon Rosanas) foi chamada para fazer o título após a novas Guerras Secretas. Homem Formiga, hoje, além de ser sinônimo de que tamanho não é documento, também é sinônimo de diversão!

COMPRE                                                                       

Anúncios

5 Comments

  1. Smee, acho que na verdade o que o filme fez (e o Spencer seguiu isso) foi fundir as personalidades de Scott Lang e Eric O’Grady, da fase do Kirkman no título do Homem-Formiga. Assim, deu no que deu, deixando ele mais aparvalhado (coisa do O’Grady) ao mesmo tempo que tem todo o lance da paternidade (típico do Lang).

    No fim eu gostei do resultado. Antes o Lang não passava de uma cópia não-psicótica do Pym…

    Curtir

  2. Acompanhei pela internet quando tava saindo, porém é bom saber que já tem o encadernado bancas afora. Gostei, como sempre gosto de humor, relevo até qualquer errinho que as pessoas parecem ter necessidade de só ficar apontando eles. Enfim, é bom, vou comprar, obrigado por “avisar”. Continue sempre com o ótimo trabalho, abração O/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s