destaque, fique de olho, quadrinhos, Resenhas
Comentários 10

Guerras Secretas: X-Men – A Era do Apocalipse

As Guerras Secretas começaram! E aqui nesse post você pode ter um vislumbre de como elas estão sendo publicadas no Brasil: volumes separados contendo cada saga da Marvel homenageada no Mundo de Batalha. Para começar, vamos falar de uma das maiores e mais diferentes sagas dos mutantes; A Era do Apocalipse! Sigam-me os prelados!

XSWcapao

XSWxmenMuitas vezes já foi tentado fazer homenagens à grande saga alternativa dos mutantes. mas, na minha opinião, nenhuma deu certo. Pra começar a minissérie de homenagem de 10 anos desenhada por Chris Bachalo e publicada no Brasil em X-Men Anual #1, era uma porcaria sem tamanho que parecia que o autor não havia lido uma página de Era de Apocalipse. Depois a “homenagem” de Rick Remender na Fabulosa X-Force, só conseguiu piorar o estrago, trazendo o Noturno daquela era para nossa realidade. Ainda, David Lapham, conceituado autor de Balas Perdidas escreveu um volume chamado Era do Apocalipse, mas foi tão esquecido que se encerrou em menos de 20 números e nunca sequer deu a cara aqui no Brasil.

Muitas tentativas falhas. Mas, apesar das várias críticas negativas para a minissérie de Guerras Secretas, não acho que Fabian Nicieza – o roteirista que estava envolvido com a Era original – se deu tão mal assim. O clima da saga que eu curti tanto na época está presente ali. Muito, talvez, por causa da arte do desenhista Gerardo Sandoval, que se assemelha em muito com a do brasileiro Roger Cruz e com a de Joe Madureira, que deram o tom da revista. Entretanto, os dois últimos números são desenhados por Iban Coello.

XSWinter

Claro, não podemos levar tudo ao pé da letra, afinal essa história se passa em uma outra linha do tempo bem diferente da que se passa a Era do Apocalipse ou qualquer uma de suas continuações. Por isso, existem algumas discrepâncias, como o fato de Emma Frost estar na equipe e ser esposa de Magneto. Há também a adição de um personagem novo: o Incinerador, que na história é chamado de Adão. Ele não é ninguém menos que o terceiro irmão Summers, o famigerado Adam X, criado nos anos 90 pelo mesmo roteirista, Fabian Nicieza. Vale dizer que essa história foi esquecida na continuidade normal e foi estabelecido que o terceiro irmão Summers era Gabriel, o Vulcano. Talvez tenha sido uma forma do escritor redimir seu personagem malfadado que tinha o poder se ferver o sangue – literalmente um esquentadinho.

Esse foi o primeiro mundo do Mundo Bélico que nos foi apresentado, veremos como se comportarão os próximos especiais. Mas já recomendo que leiam a minissérie de Guerras Secretas pois esse é um dos melhores grandes eventos dos últimos anos da Marvel, talvez melhor até do que Guerra Civil. Não fique de fora!

COMPRE

 

                

Anúncios

10 comentários

  1. fabio josias felisberto diz

    Bom dia
    Parabéns Guilherme pelos feitos, onde encontro suas hqs???
    sou fã de hqs x-mens/wolverine/conan/tex/witchblade/starwars e etc… gostaria de conhecer as suas,qual me recomenda???
    abraço

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s