Os 10 Maiores GOLPISTAS dos Comics

Opa, parece que a pauta da semana é Golpe. Nem imagino porquê. Mas dizem que o Conde Drácula que suga sangue novo e se esconde atrás da capa assumiu o governo numa certa republiqueta de bananas. Então vamos aproveitar o ensejo e mostrar pra vocês outros vilões dos quadrinhos que subiram ao poder através de um golpe de estado. Nada a Temer, caros mergulhadores!


GOLdoom

DOUTOR DESTINO

Depois que sua mãe e seu pai foram obrigados a servir o Rei Leopold da Latvéria, o jovem Victor Von Doom jurou que um dia ainda iria assumir o governo daquele país com mãos de ferro. Em suas andanças pelo mundo, aprendeu feitiçaria – para libertar sua mãe do inferno – e tecnologia – na Universidade de Colúmbia onde encontrou o Senhor Fantástico e se tornou o desfigurado Destino, jurando também destruir o Quarteto Fantástico. De posse desses conhecimentos, Von Doom tomou o poder da Latvéria, depondo a monarquia e assumindo como um ditador totalitário.

 


GOLmaximusMÁXIMUS

Máximus é o irmão louco do Raio Negro, dos Inumanos. Ele sempre teve inveja do irmão que, apesar de mais poderoso que ele, não podia proferir nenhuma palavra sem destruir tudo com sua voz. Isso exigia de Raio Negro uma grande disciplina. Coisa essa que faltava em Máximus, que enlouquecia cada vez mais dentro de seus aparatos tecnológicos. Na minissérie Inumanos escrita por Paul Jenkins e Jae Lee, Máximus incita uma rebelião dos Inumanos contra os humanos e coloca em perigo a existência das duas espécies.

 


GOLnormanNORMAN OSBORN

Norman Osborn também é conhecido como o Duende Verde. Mas graças a seu poder no meio empresarial neoliberal, ele conseguiu contatos com o governo para assumir o comando da equipe de vilões em pele de heróis, os Thunderbolts. Vendo que essa estratégia do lobo em pele de cordeiro dava certo, ele aproveitou a queda de Tony Stark durante a Invasão Secreta, para destruir a SHIELD e assumir o controle de outra agência de proteção global, o MARTELO. Tornando-se líder de sua própria equipe de Vingadores – com vilões em pele de heróis, claro – Osborn se apresentava como o herói Patriota de Ferro, usando o ufanismo próprio de demagogos no poder.

 


GOLlexLEX LUTHOR

Lex Luthor chegou ao poder nos Estados Unidos durante a campanha que teria eleito George W. Bush, uma boa analogia. Sendo que Lex aproveitou o poder para maquinar inúmeras guerras entre super-humanos, como por exemplo quando Superman e Batman se tornaram inimigos públicos e forma caçados por seus amigos super-heróis. Após vários anos no poder, Lex Luthor foi destituído do cargo, assumindo Pete Ross, o amigo de infância de Clark Kent, o Superman, como novo presidente dos Estados Unidos da América.


GOLlokiLOKI

Para traçar um paralelo com a intenção de Donald Trump, o republicano, de subir ao poder em terras estadunidenses, a Marvel lançou a série Vote Loki, que mostra os bastidores da campanha do príncipe das mentiras e trapaças para assumir o poder na maior democracia do ocidente. Mas não foram só os Estados Unidos que Loki tentou governar. Ele sempre tentou se apoderar de Asgard. E, numa minissérie imaginativa, escrita por Robert Rodi e desenhada por Esaad Ribic, ele conseguiu seu intento, derrotando seu grande rival, seu irmão, o deus do trovão, Thor.

 


GOLgroddGORILA GRODD

Os Gorilas de Gorilla City foram abençoados por um meteorito que caiu eras atra´s no lugar onde hoje fica sua cidade. Eles evoluíram e passaram a pensar como humanos.Um deles, o Rei Solovar, ganhou poderes mentais e passou a governar Gorila City com sabedoria. Entretanto, outro gorila desenvolveu poderes da mente, o Gorila Grodd, que através da manipulação mental conseguiu derrotar Solovar e subir ao poder. Entretanto as tentativas de Grodd sempre são frustradas através da ajuda de super-heróis como o Flash.

 


GOLsindicatoSINDICATO DO CRIME DA AMÉRIKA

A versão distorcida de outra dimensão da Liga da Justiça. Esses vilões estavam enclausurados na Caixa de Pandora, até que foram libertados e, assim, espalharam o caos e o totalitarismo sobre o mundo. Isso acontece durante a minissérie Vilania Eterna, escrita por Geoff Johns e desenhada por David Finch. Enquanto o Sindicato regia nosso mundo, os heróis estavam aprisionados em outra dimensão. Assim, cabia a alguns vilões reformados defender a Terra dos invasores.

 


GOLkaizenKAIZEN GAMORRA

Kaizen Gamorra é um ditador de uma pequena ilha do pacífico que quer destruir a Terra, deixando a marca da sua família no Globo Terrestre. Ele foi o primeiro vilão que a equipe do Authority enfrentou. Para subir ao poder, ele matou seus dois irmãos. Mas antes, juntos, os três haviam matado seu pai e mãe. Os planos de Kaizen é construir um exército de superseres que possam servir de homens-bomba e saiam voando destruindo três grandes cidades do planeta Terra, para formar, visto de satélite, o seu Círculo do Medo.

 


GOLnixon

RICHARD NIXON

Nixon é um dos principais vilões do cultuado quadrinhos Watchmen, de Alan Moore e Dave Gibbons. Graças a alguns golpes, o escândalo do Watergate não aconteceu e é o anos de 1986 e Nixon ainda está no poder. Ele é responsável pelas tensões no Afeganistão entre os EUA e a URSS, que levam os cientistas a construírem o Relógio do Fim do Mundo. Para evitar que o mundo seja destruído entra em cena o plano do maquiavélico Ozymandias, em que se sacrificando uma minoria, garante-se o bem de todo o resto do planeta.


GOLhitler

ADOLF HITLER

Acho que eu não preciso explicar esse. Mas vou explicar o contexto. Em muitas histórias de realidades alternativas, Hitler ainda continua no poder, como no caso das histórias do mundo dos Combatentes da Liberdade, no universo da DC Comics. No universo da Marvel, ele se tornou o Monge do Ódio, um supervilão que tem o poder de instilar o ódio contra minorias e revoltar a população. Claro, nada mais óbvio para o maior genocida da história da humanidade. (fora a escravidão, os refugiados de guerra e os imigrantes mortos na travessia de seus países de origem para uma realidade melhor).

 


É, mergulhadores, o poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente. Vamos torcer para que o sangue do povo não suba à cabeça do nosso Conde Drácula. Aliás, até as histórias de Vlad Drake são mais simpáticas que a de nosso atual presidente. #MaisAmor #AmarSemTemer #AmarSempre #TemerJamais

Anúncios

9 Comments

  1. Jovem desde quando golpe está previsto na constituição? Desde quando golpe tem aprovação do congresso e do STF? Desde quando é golpe destituir uma presidente que cometeu crime eleitoral, omitindo informações sobre a real situação financeira do país? Você tem razão sobre “temer jamais”, nunca devemos temer aqueles que por defenderem uma ideologia negam o fato de que uma líder de estado cometeu crime e foi julgada e condenada por isso.

    Curtir

    1. Eu só acho engraçado que quem veio comentar nesse post, e foi contra o que está escrito, não revelou seu verdadeiro nome. Usou nicks, trollagem e subterfúgios. Brasil, mostra tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim! Hahahaa! Abs!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s