10 Motivos, destaque, fique de olho, quadrinhos
Comentários 2

Cinco Dínamos Descamisados Desconhecidos da Marvel

Direto do arcaico Dicionário Marvel, que foi publicado em fascículos pela Editora Abril na década de 80, trazemos para vocês algumas curiosidades. A começar por essa trupe de estranhos defensores dos fracos e oprimidos que insistem em deixar seu peito à mostra. Venha comigo e conheça essa bizarra turminha!

desarkonAARKON

Imperador do planeta Polemakus, mundo que se situa no mesmo local da Terra, porém em outra dimensão. Aarkon pertence a uma raça inteiramente devotada à guerra. Criado em 1970 por Roy Thomas, o anel de energia que fornece luz e calor a Polemakus começou a se desintegrar, o que conduziria toda a vida no planeta a um caos total. Os Vingadores auxiliaram Aarkon a remediar esse problema com um aparelho criado pelo Homem de Ferro.

 


desaquaAQUARIANO

Wundarr partiu do planeta Dakkan num foguete e chegou à Terra ainda criança. Um alienígena essencialmente humanóide, ele adquiriu certas habilidade sobre-humanas após uma exposição a raios cósmicos na atmosfera superior do planeta. Depois de seu foguete cair em nosso mundo, Wundarr cresceu no interior da nave até atingir a maturidade quando foi libertado pelo Homem-Coisa. Devido a sua falta de experiência, ele era bastante incoente e ignorante. Nesse estado o extraterrestre foi levado para um laboratório de pesquisa do governo – o Projeto Pégasus – para ser usado em um experimento cujo objetivo era sondar a energia do Cubo Cósmico. Ao entrar em contato com o Cubo, Wundarr evoluiu, tornando-se o Aquariano, apenas para se sacrificar para salvar o planeta. Criado em 1972 por Steve Gerber, desde então não se tem notícia do seu paradeiro.


deswood

DEUS DA MATA

Criatura gerada por uma combinação de genes humanos e animais. Do tronco para cima ele tem forma humana, enquanto seus membros inferiores se assemelha aos de um bode. Seu pai e criador foi David Pace, um cientista do governo americano. O cientistas e sua esposa, Helen, trabalhavam numa fazenda, pesquisando um gás de ação nervosa. O povo do vilarejo próximo, atemorizado pelos experimentos, destruiu o laboratório e quebrou os recipientes onde o gás estava armazenado – acidente que matou todos os seres vivos num raio de 15 milhas, com exceção do Deus da Mata. Criado por Bill Mantlo em 1976, o desenvolvimento mental na criatura ocorre bem mais rápido que no ser humano.


desvoduIRMÃO VODU

Quando Jericho Drumm voltou a sua terra natal, o Haiti, após doze anos de educação na América, onde se tornou psiquiatra, ele descobriu que seu irmão, Daniel, estava morrendo. A causa: ele havia sido vítima de um feiticeiro vodu que dizia estar possuído pelo espírito de Damaballah, o deus-serpente.Pouco antes de falecer, Daniel fez seu irmão jurar que visitaria o Pai Jambo, o homem que havia lhe ensinado o segredo das artes místicas. Depois de estudar várias semanas com Jambo, Jericho conseguiu dominar o vodu ainda melhor que seu irmão. Para aumentar ainda mais o poder de seu pupilo, Pai Jambo realizou um ritual que trouxe o espírito de Daniel Drumm do mundo dos mortos e o uniu à alma de Jericho. Vendo que havia formado um sucessor à altura, Jambo percebeu que poderia morrer em paz, e assim o fez. Assumindo o nome de Irmão Vodu, Jericho desafiou Damballah e seus seguidores e os derrotou. Logo a seguir, ele se  estabeleceu como feiticeiro-mor do Haiti e campeão de sua terra. Criado por Stan Lee em 1968, o Irmão Vodu se juntou ao Homem-Aranha e já enfrentou terríveis inimigos feiticeiro sempre derrotando-os.


deskillraven

KILLRAVEN

Jonathan Raven, melhor conhecido como Killraven, o Guerreiro dos Mundos, é um personagem fictício dos Guerreiros da Liberdade em um futuro pós-apocalíptico de um universo Marvel alternativo. Sua primeira aparição foi em Amazing Adventures #18, de maio de 1973, criado por Roy Thomas and Neal Adams, com roteiro de Gerry Conway, e arte final de Adams. A série apresentou o primeiro beijo inter-racial das histórias em quadrinhos americana. o personagem pertence a uma realidade alternativa onde os marcianos do romance A Guerra dos Mundos de H. G. Wells retornam em 2001 e escravizam a raça humana.


 

descapaO QUE ERA O DICIONÁRIO MARVEL?

De agosto de 1983 a setembro de 1985, a Editora Abril publicava uma foçha por vez do Dicionário Marvel (de forma semelhante a fascículos) nas páginas das revistas Heróis da TV, Capitão América, Superaventuras Marvel, Incrível Hulk e Homem-Aranha num total de 258 páginas e 640 verbetes. As folhas continham o nome de todas as personagens criadas pela Marvel desde 1961 (incluindo personagens licenciados que não pertenciam à Marvel, como Conan, Kull, ROM e Fu Manchu), uma curta biografia, o nome dos criadores e a data da primeira aparição. O Dicionário também continha verbetes sobre lugares (bases secretas, por exemplo), organizações, elementos químicos e armas existentes apenas no Universo Marvel.

desdicionario

E então? Curtiu? Quer ver mais verbetes do Dicionário Marvel aqui no Splash Pages? Dê sua sugestão de listas no comentário abaixo!

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s