Bob Kane, o Criador do Batman, Era um Baita Homofóbico

Apesar de nós sabermos que o Batman tem a maior fama de gay na imaginação popular, seu criador, o desenhista Bob Kane, durante a época do seriado de televisão mais famoso do Homem-Morcego, surgiu com palavras duras contra os homossexuais.

bobbed

Em um artigo para o site gay, NewNowNext, o articulista Adam Salandra revelou essa história. Em 1967, Paul Sann escreveu um livro sobre modismos que estavam em voga na América da época. Uma das ideias de Sann era que o Batman e seu seriado eram um símbolo da homossexualidade. Infelizmente, Bob Kane foi consultado e veio com a seguinte citação.

“Batman é a epítome da virilidade e da masculinidade – justamente o oposto da imagem das bichas!”

bobbronze

Além de não parar por aí, usando palavras de baixo calão e deixando o autor do livro espantado, Kane também completou dizendo o que ele achava dos estudos do psiquiatra Fredric Wertham. Wertham foi um psiquiatra que nos anos 50 acusava o Batman e o Robin de serem um casal homossexual. Seu livro, A Sedução dos Inocentes, vendeu horrores e iniciou uma campanha de caça às bruxas aos quadrinhos, sendo pilhas deles sendo queimados em praça pública.

“Wertham viu homossexualidade nisso tudo porque havia um homem e um garoto vivendo sozinhos numa mansão – dormindo juntos no mesmo quarto – com apenas um mordomo e nenhuma mulher ao redor. Mesmo assim, eu imagino que os homossexuais gostam do programa da TV por causa das roupas apertadas que Adam West e Burt Ward vestem. Eu imagino eles sentados ao redor da televisão, esbofeteando uns aos outros, de joelhos, dividindo a alegria de tudo aquilo!”

bobslap

Pois é Senhor Kane, o senhor tem tanto horror às práticas gays, mas imagina algo muito mais perverso para os gays, e ainda se deliciando com tudo aquilo que você imagina. Na escala da gayzice, imaginar essas coisas faz o senhor quanto por cento gay?

“Mas o que se pode fazer a respeito disso tudo?”, continua Kane, explicando que não conseguiu bolar um jeito de evitar que os gays curtam sua criação, “Eu não posso mudar esses personagens, porque, em primeiro lugar, eles não são homos, e porque você precisa ser louco para lutar contra o sucesso”.

bobdone

Ou seja, Kane adora os gays porque eles trazem sucesso para o Batman. Confuso, não? Exatamente como a cabeça dos homofóbicos.

Anúncios
Categorias: Tags: , , , , , , , ,

4 Comments

  1. Nunca Li tanta baboseira na minha vida! Nessa época era muito raro existir homossexuais e se existissem não eram assumidos. Todos tinha esse pensamento. Olhar para o passado desse forma é a mesma coisa que reclamar dos fumantes daquela época. “Eles não sabiam que fazia mal? Por isso morriam cedo. Que terrível!”. Mas era assim.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s