10 Motivos, Análises, destaque, fique de olho, quadrinhos
Comentários 15

Os Musos do Quadrinho Nacional

ATENÇÃO: Seguem-se cenas de fanservice e viadagem explícitas. Se você não gosta disso, não acesse esse post e, por favor, não comente. Obrigado.

Bem, a ideia para este post é que certa vez um blog de literatura fez uma lista dos musos da literatura contemporânea nacional. Então eu absorvi essa ideia e foi transmutada em quadrinhos. Simples assim. Os caras que foram escolhidos aqui passaram por uma junta que selecionou, crivou e avaliou centenas de quadrinistas. Os escolhidos, passaram pelo meu corte (hehehe) e estão aqui não apenas pela beleza, mas pela simpatia, postura profissional e principalmente por não ficarem se achando os tais. Dito isso, vamos à lista em ordem alfabética.

miscaio

Big in Japan!

CAIO YO

Sua marca registrada é o boné, não que ele seja um cara das ruas, mas eu acho que o boné é pra esconder o rosto, pois o Caio parece um pouco tímido. Entretanto, ele é um cara muito legal e que vai se abrindo conforme se conhece ele mais. Caio é professor de desenho e trabalha principalmente com animação, mas as vezes sobra um tempo pros quadrinhos. Ele já publicou de forma independente Behalter, Mortalha e Fúria, além de ter colaborado com diversas antologias.


miscamilo

Mais por fora que barriga de vedete!

CAMILO SOLANO

O Camilinho é a simpatia em pessoa. Não tem como não sorrir pra ele. Mas prestem atenção nesse cara que ele foi elogiado pelo próprio Robert Crumb em pessoa. Isso foi numa carta que serviu de prefácio para sua HQ Desengano. Além disso, o Camilo tem várias outras publicações independentes por aí. Esse ano ele lançou a HQ Solzinho, sobre a solidão.


miscarlos

É simples, é assim que se faz um faux mohank!

CARLOS RUAS

O fundador do batatismo e, talvez o cara mais famoso desta lista. Se tornou notório com as tirinha Um Sábado Qualquer, em que apresenta a relação entre o homem, Deus e o Diabo na Terra do Sol. Um dos entrevistados para esta lista me disse: “Ele é bonito, mas acho que namorar ele deve ser que nem namorar o Pernalonga. Ele não para de fazer piadas!”


misdenis

Queria agradecer à academia… ao supino… à esteira…

DENIS MELLO

Nosso malandro carioca. No FIQ, estive numa mesa do lado do Dênis e quantas e quantas pessoas ele vendeu sua HQ Beladonna através de sua lábia. Isso que é saber vender e fazer marketing pessoal. Além da HQ de terror Beladonna, em parceria com a Ana Recalde, o Denis tem vários projetos de zines e HQs independentes. Uma delas, inclusive fala sobre a Palestina.


misedh

Esse, eu agarantio!


EDH MULLER

O Edh é um gaúcho de Porto Alegre que participou de coletâneas como Mangá Tropical, ele é professor no SENAC e seu maior envolvimento atual é com o jogo de RPG online e brasileiro, Tormenta. O Eduardo foi meu bixo na faculdade e desde aquela época já estava muito à frente de todos nós ministrando seus cursos de ilustração.


misgeorge

Onde está a toalha? Quero secar as mãos!

GEORGE SCHALL

O cara clássico. Se veste que nem um gentleman e, como ele mesmo se descreve, cultiva muito bem o seu bigode. O George é desenhista e faz parte da Fictícia. Ele desenhou, entre outras coisas, uma das minhas HQs preferidas nacionais, que é Sabor Brasilis. Ele também faz as cores de outra baita HQ que é Mayara & Annabelle.


missarava

Fique apenas com meu olhar 43…

MARCELO SARAVÁ

Bem, eu não sei bem como descrever o Saravá. Mas algo ali naquela mistura deu certo. Ele começou com tirinhas sem desenho publicadas na internet, mas a parceria de ouro foi mesmo quando ele encontrou o Marco Oliveira e os dois fizeram aquela preciosidade que é Aos Cuidados de Rafaela. Marcelo ainda tem a HQ Quarta-Feira de Cinzas.


misphe

Espelho, espelho meu…

PHELLIP WILLIAN

Bem, esse é o cara fofinho. O Phe é um amorrrr. Conheci ele ainda quando ele tinha um corte de cabelo duvidoso, quando ele, a namorada e os amigos estavam lançando seu coletivo, o Velociraptor Pirata. Dentro deste coletivo, ele publicou HUG, South-Fi e Onírica. Ele e a namorada, a Melissa Garabeli, estão preparando uma graphic novel fofinha para o Catarse ano que vem. Fiquem ligados!


misthobias

É muita BONDAGE sua!

THOBIAS DANELUZ

Bem, tenho de confessar que o Thobias é mais bonito nas fotos que ao vivo. Mas é bonito sim, hehe. E eu shippo ele com o Camilo, até porque os dois já fizeram uma HQ juntos, que foi a Captar. O Thobias também participou da coletânea Memórias do Maurício e é um dos desenhistas envolvidos com os projetos do site Omelete, você com certeza já deve ter visto os desenhos dele de Star Wars por aí.


misvitor

Não vou por piada porque o Vitor é muto sério.

VITOR CAFAGGI

Olhos azuis, jeito mineirim de ser, assim é o Vitor Cafaggi. Eu só acho ele sério por demais da conta, uai! Ele e a irmã, Lu Cafaggi são responsáveis por duas Graphic MSP da Turma da Mônica: Laços e Lições. A primeira vai virar filme live-action em 2017. Ele também possui a série de tiras do cachorro Valente e muitas publicações publicadas de forma independente, além de ter alcançado a fama ainda na época do Orkut com as tirinhas do Puny Parker, uma paródia do universo do Homem-Aranha.


Então aí está nosso TOP 10. Concordam? Discordam? Tem mais alguém para acrescentar? Lembrem-se que essa é uma lista de gosto pessoal e o julgamento não é feito só na aparência, mas no whole package.

E migos aqui mencionados, por favor não levem essa lista a mal, usem para seu marketing pessoal. E desculpem pelo stalkeamento nas fotos, juro que não costumo fazer isso. É só pelo bem da matéria.=D.

Anúncios

15 comentários

  1. Felippe Powell Cavalcanti diz

    Na moral, inclui os canais de quadrinhos, estou inconformado de ter perdido essa uihauiahuiahuiahuiha

    Curtir

  2. Pingback: Quadrim Comenta #22 – CCXP 2016 | Quadrim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s