10 Motivos, destaque, fique de olho, quadrinhos
Comentários 4

Os 10 Melhores Crossovers dos Quadrinhos de Super-Heróis

Olá mergulhadores! Como a aceitação para a nossa proposta de lista foi aceita, venho com essa lista dos 10 melhores crossovers de Super-Heróis já feitos. A única condição é que eles já tenham sido publicados no Brasil. Então vamos lá, embarcar nos melhores embates já feitos nos quadrinhos (em ordem alfabética)!

 

crobaplaBatman x Planetary

Eles são os arqueólogos do impossível, uma das melhores revistas surgidas dos anos 2000 para cá. Ele é o cruzado de Gotham, que arrebata multidões com sua batmania. Warren Ellis e John Cassaday nos trazem um encontro em que não apenas heróis se encontram, mas as diversas versões deles. Um crossover maravilhoso em desenhos e narrativa.


crobaca

Capitão América x Batman

John Byrne ficou encarregado de fazer um crossover um tanto diferente entre o Capitão América e o Batman: os dois se enfrentam na Segunda Guerra Mundial e, com certeza, sobra até para Adolf Hitler. Mas os inimigos principais nesse crossover são o Caveira Vermelha e o Coringa. Robin e Bucky também fazem parte deste crossover.


croequipe

Equipe X x Team 7

Nesse crossover inusitado, a equipe da CIA, que Wolverine, Dentes de Sabre e demais mutantes se encontram com a equipe de predecessores do Gen 13. A história se passa durante a Guerra Fria e é escrita por Larry Hama e desenhada por Steve Epting. Temos uma participação especial de Mística, revelando o início do relacionamento dela com Dentes de Sabre. Estaria este crossover dentro da cronologia Marvel?


crogaldar

Galactus x Darkseid

Dois grandes destruidores de mundos da Marvel e da DC. Este é outro crossover escrito e desenhado por John Byrne. Tudo começa quando Galactus pretende devorar Apocolips. Órion e Surfista Prateado também se defrontam neste crossover. E o que dizer da presença nefasta do ser conhecido como Corredor Negro, que decreta a morte dos deuses?


crolijaviga

LJA x Vingadores

Eu já falei nesse link que LJA x Vingadores, para mim, é a história em quadrinhos de super-heróis definitiva, por n razões. Então nada mais justo que esse crossover escrito por Kurt Busiek e desenhado por George Pérez ficasse na nossa lista de melhores crossovers. É difícil achar alguém que não curte essa Hq, mas como toda a regra ela tem sua exceção.


cromardc3

Marvel vs. DC: Fase 3

Enquanto no Brasil, essa minissérie ficou conhecida como a Fase 3 de Marvel x DC, nos Estados Unidos seu nome original era Ulimited Acess, protagonizada pelo personagem Acesso surgido no primeiro crossover. Aqui, Acesso promove um encontro de heróis através dos tempos, como por exemplo a Legião dos Super-Heróis e os X-Men de Dias de Um Futuro Esquecido.


croquasupQuarteto Fantástico x Superman

Em formato graphic novel. com direito a uma linda capa de Alex Ross, essa história escrita por Dan Jurgens é uma linda homenagem aos primeiros heróis tanto da DC Comics quando da Marvel Comics, ou seja, Superman e Quarteto Fantástico. A história também envolve o devorador Galactus e o sósia explorador Superciborgue.


crosilsup

Superman x Surfista Prateado

Se você está procurando um crossover hilário, bem você já encontrou o seu. Muito mais que uma luta entre o Superman e o Surfista Prateado, escrita por George Pérez e desenhada por Rom Lin, essa HQ traz uma disputa entre o Homem-Impossível e o Sr. Mxypltlk, resultando nas situações mais improváveis que nossos poderosos heróis já se meteram.


crowilali

WildCATS x Aliens

Entre o fim do StormWatch e o início do Authority, Warren Ellis escreveu este crossover. Uma narrativa de Terror muito bem escrita, envolvendo o Homem do Tempo e os funcionários remanescentes na estação Olho do Tempo no espaço. Mas, como sabemos, no espaço, ninguém pode ouvir você gritar. Ou pode? A resposta está nesta edição especial.


crotitsxmen

X-Men x Novos Titãs

Escrito por Chris Claremont e desenhado por Walt Simonson, este crossover saiu ainda nos anos 70. Ele traz de volta dois grandes inimigos das duas equipes: a Fênix Negra e Darkseid. Na história, Darkseid quer roubar o poder da Fênix para fazer o que ele faz de melhor: matar, matar e matar tudo e todos. Certamente foi uma luta com proporções astronômicas!


Eu sei, eu sei, listas nem sempre agradam todo mundo. Certamente devo ter deixado algum de seus crossovers favoritos de fora, como Conan vs. Rúnico; Mulher-Gato vs. Vampirella; Aliens vs. Predador vs. Witchblade vs. Darkseid vs. Galinha Pintadinha vs. Peppa Pig., Mas enfim, né, acho que nem um crossover Jesus vs. Hitler agradaria a todos. Beijinhos de luz!

Anúncios

4 comentários

  1. O dos X-Men com os Titãs é bem legal.
    Muita gente pedia e lamentava que só saiu em formatinho e por… 2 vezes!
    Acho que, se a Panini (ou a Mythos?) relançassem, aconteceria o Apocalipse.
    Ou será que já republicaram e não vi?!

    Curtir

    • Guilherme Smee diz

      Acho difícil. Acho que a Panini nunca publicou nenhum desses crossovers porque deve ter problemas com direitos autorais. Abs!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s