Análises, atualidades, quadrinhos, Resenhas
Comentários 4

Civil War #8. A Nova “Morte” e os Possíveis Futuros da Marvel

Hoje saiu o penúltimo número da segunda minissérie de Guerra Civil. O mote é uma guerra entre a Capitã Marvel, Carol Danvers e o Homem de Ferro, Tony Stark pelo futuro do Universo Marvel. O inumano Ulisses é capaz de ver o futuro, mas o que é melhor? Deixar que ele aconteça ou evitá-lo. São duas corrente de pensamento e uma luta que se encerra neste número.

Durante a segunda Guerra Civil, tivemos algumas baixas como James Rhodes, o Máquina de Combate e Bruce Banner, o Hulk. Duas perdas que ninguém estava preparado. Mas a perda dessa edição foi ainda mais contundente. Outro grande super-herói da Marvel cai. Durante uma gigante batalha entre a Capitã Marvel e o Homem de Ferro, Tony Stark acaba caindo pelas mãos e poderes de Carol Danvers. Entretanto, como o Fera constata depois, Tony não morreu. Ele havia feito alguma coisa com seu corpo, alguma coisa que impede até mesmo o Fera de tirar um sangue de Tony Stark. Acho que essa foi uma maneira de Bendis evitar o morre/renasce da Marvel e dizer para os fãs que Tony não vai voltar. Ao mesmo tempo, Riri Williams assume seu manto para depois sobrar como o negro braço-direito do branco caso Tony retorne.

acw9

Entretanto há mais coisas. Ulisses tem um surto e começa a visitar possíveis futuros da Marvel junto com alguns heróis escolhidos (Nova, Medusa, Capitã Marvel, Homem-Aranha Miles Morales). Logo em seguida, ele evolui como se fosse uma mutação secundária e é recebido por Eternidade, uma das mais poderosas entidades cósmicas da Marvel. Eternidade diz a Ulisses que ele se tornou um deles agora. Vale lembrar que na revista dos Supremos, Ordem e Caos assassinaram a mais poderosa entidade cósmica do Universo Marvel, o Tribunal Vivo. É de se esperar que com essa evolução, Ulisses ocupe o lugar do Tribunal Vivo, uma vez que ele possui o poder de vislumbrar as realidades e julgar qual deve existir e qual deve desvanecer.

acw8

Mas é interessante ver que os heróis foram parar em sagas e futuros vindouros e possíveis da Marvel. Alguns deles, são sagas que já estão programadas, como Monstros à Solta e Inumanos vs. X-Men. Em seguida, temos a próxima grande saga da Marvel que vai desatar de uma vez por todas o mistério do Capitão Hidra e mostra Miles segurando um Steve Rogers desfalecido. Tomara que lide com questões raciais. Eu acho que o mundo e os quadrinhos da Marvel estão precisando de uma saga que lide com questões sociais mais abertamente.

Depois, temos os futuros possíveis da Marvel que estamos acostumados a ver. O futuro de Killraven, em que os marcianos atacaram a Terra, uma homenagem à Guerra dos Mundos de H. G. Wells. Os Dias de Um Futuro Esquecido, com uma Kitty Pryde mais velha enfrentando um sentinela. O futuro dos filhos dos Vingadores, pós-Era de Ultron, em que o robô assassino domina todos os Vingadores. E, por fim, o futuro do Rei Thor, que foi mostrado durante a fase de Jason Aaron e Esad Ribic na revista Thor: O Deus do Trovão.

Agora vamos esperar pelo epílogo da saga, que Bendis resolveu lançar de última hora e atrasar todo o cronograma da saga. Tá, um pouco também foi culpa do artista da série, David Marquez. Será que vem coisa boa por aí? Será que serão surpresas ruins? E você, o que achou da “morte” de Tony Stark? Já era meio esperado, mas não bem assim, né? E a evolução do Ulisses? Será que agora ele vai mandar na porra toda? Será que Reed Richards não vai ter que interferir? E esses possíveis futuros? Não sei vocês, mas eu tô bem ansioso por essa saga do Capitão! Muitas perguntas, que só vão ser respondidas meses a fio. Se a história é boa ou não, fica com cada um. Mas uma coisa é certa: Bendis soube como atiçar nossa curiosidade!

Anúncios

4 comentários

  1. Vamos Por Partes sobre como será o Futuro da Marvel:
    01- Monstros a Solta e Inumanos vs. X-Men já devem ter seus futuros definidos.
    02- Sobre a morte do “Capitão HYDRA”, será que teremos uma redenção de Steve Rogers no Final e uma Revelação que alguém da HYDRA, já antecipando sua derrota, está infiltrado, secretamente, no Governo Estadunidense (como uma possível alusão ao Governo Trump)?
    03- Sobre o Futuro de Killraven (O Guerreiro do Mundo), seria uma Megassaga durante os Eventos do Capitão HYDRA e Focada nos DEFENSORES, como uma possível alusão a Série da NETFLIX baseada em Defensores?
    04- Sobre Kitty Pride Enfrentando um Sentinela, seria um Mote para uma nova Saga Exclusiva dos X-MEN (Dourada, Azul, Geração X, Arma X) com Ramificações na comunidade Inumana (Royals, Secret Warriors), unindo-os para enfrentar o Governo Estadunidense (Representado pelos Sentinelas)?
    05- Sobre um Futuro Pós- Era de Ultron protagonizado pelos filhos dos Vingadores (Next Avengers: Heroes of Tomorrow), seria a Megassaga/Evento de 2018?
    06- Sobre o Futuro do Rei Thor, Será aboradado em Revistas Ligadas ao Universo THOR? Odinson vai voltar a Empunhar o seu Martelo, voltando a ser Digno? Jane Foster vai sucumbir ao Câncer?

    Curtir

    • Guilherme Smee diz

      Oi Camilo! Então, eu acho que os futuros depois do Capitão Hydra são só uma alusão a possíveis futuros já apresentados na Marvel e não que isso vá realmente acontecer. Só uma brincadeirinha boba do Bendis… Abraços!

      Curtir

  2. Ennio Rafael diz

    Bom dia. Primeira vez que comento em sua página, com muitos bons artigos por sinal. Então esta ai uma saga que esta me deixando curioso, pois estou parando de comprar Marvel nesse fim de Guerras Secretas.

    Curioso não pela saga em si, mas por tantas opiniões divergentes, já li críticas onde segundo a opinião do crítico é a pior coisa que Bendis já escreveu, enquanto tem outras… Eu sou da opinião que tudo se esgota, que eu acredito que é o caso do Bendis, acho que ele já esta no limite, mas não sei, agora não sei se continuo a comprar a Marvel até esta saga, ou se realmente a Marvel virou uma barca furada. Convenhamos 5 títulos para Deadpool é sacanagem.

    Curtir

    • Guilherme Smee diz

      Oi Ennio! Valeu pelos elogios! Então o Bendis tem um problema: ele não sabe escrever muito bem grupos. E megassagas – vide Invasão Secreta e o O Cerco – também não. Ele é bom mesmo em personagens individuais – Ultimate Homem-Aranha, Jessica Jones, Demolidor, Cavaleiro da Lua, Miles Morales – quando ele se foca nisso ele brilha, quando não, só está dourando a pilha. Mas eu não achei a segunda Guerra Civil tão ruim assim não. Talvez das megassagas do Bendis seja a melhor. E os desenhos de David Marquez ajudam muito! Abraços!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s