Você Está Preparado Para a Nova Linha de Revistas dos X-Men?

Depois do crossover Inumanos vs. X-Men, a Marvel lançou uma nova proposta para as duas linhas de revistas. Ela se chama RessurXtion e, ao menos para os X-Men, pretende voltar um pouco ao sentimento de nostalgia que era acompanhar as revsitas dos X nos anos 90. Sim, nos anos 90. Vem comigo que eu te explico!

Alguns dos sinais de um revival dos anos 90 está no título de duas revistas da equipe, que agora terão periodicidade quinzenal nos Estados Unidos. fazendo referências às equipes Azul e Dourada, temos as revistas X-Men Blue e X-Men Gold. Também temos a volta de uma revista-solo do Cable. Os anos 90 estão à toda! Mas apertem seus cintos que vamos falar um pouco de cada revista.

Leia aqui como os X-Men chegaram à Morte do X e a Inumanos vs. X-Men.

X-Men-Gold-featX-MEN GOLD

A revista da equipe dourada não vai fazer só uma volta aos anos 90, mas aos anos 80, quando a equipe era composta por Kitty Pryde, Tempestade, Wolverine, Noturno, Colossus e Rachel Summers (e Vampira). Com exceção de Vampira, a equipe toda vai fazer parte da equipe dourada dos X-Men. Agora com Kitty Pryde na liderança e a Mansão X localizada no coração de Nova York, o Central Park. O roteiro fica por conta de um roteirista que eu não curto muito, Marc Guggenheim que, nas primeiras edições colocará os mutantes contra velhos inimigos: a Irmandade de Mutantes e os Sentinelas. A arte será de Ardian Syaf que emula um estilo irmãos Kubert e do brasileiro R. B. Silva, que já desenhou o Superboy dos Novos 52.


X-Men-Blue-featX-MEN BLUE

E a equipe azul dos X-Men vai contar com nada mais nada menos do que os X-Men Originais que estão no presente e vieram do passado. Dessa vez com a liderança de Jean Grey eles resolveram se afastar dos X-Men atuais para encontrar seu lugar no mundo. Ou seja, eles não moram na Mansão X. Também sabemos que, de certa forma, Magneto será o mentor dessa equipe, de uma forma parecida, como, também nos anos 80, o mestre do magnetismo fez com os Novos Mutantes. Quem escreverá a série será Cullen Bunn, que escrevia a revista Uncanny X-Men. Os desenhos por sua vez, serão de Jorge Molina, que já trabalhou com os mutantes durante a fase de Brian Wood na revista “adjectiveless” X-Men. Emma Frost também dará as caras na revista. Também os adolescentes enfrentarão o Molde Mestre, Black Tom Cassidy e o Fanático, os Carrascos do Senhor Sinistro e irão para Madripoor onde encontrarão um “novo” Wolverine. As apostas estão em Jimmy Hudson, o filho de Logan na realidade Ultimate.


Weapon-X-featWEAPON X

Na revista da Arma X, alguém está recrutando pessoas para se tornarem armas de matar mutantes. Os integrantes dessa equipe serão o Velho Logan, Dominó, Lady Lethal, Apache e Dentes de Sabre. É um novo programa da Arma X, sim, sim… As histórias serão escritas por Greg Pak e desenhadas por Greg Land, que iniciaram suas carreiras na Marvel juntos na minissérie A Canção de Guerra da Fênix. Entretanto, mais para a frente, a revista fará um crossover com a revista do Hulk Amadeus Cho, em que a Arma X criará um amálgama do Hulk com o Wolverine no evento W.M.D. (Weapons of Mutant Destruction).


Generation-X-featGENERATION X

Outro título clássico dos anos 90 está de volta: Geração X. Só que dessa vez, Jubileu não vai ser apenas uma integrante. Não, ela vai ser a líder da equipe, que também contará com os mais jovens mutantes que estão na Mansão X, incluindo Quentin Quire, Natural, Ocular, Bling!, Benjamin Deeds, e um novo personagem chamado Hindsight (em inglês). Os roteiros ficarão por conta da estreante Christina Strain e os desenhos serão do incrível desenhista brasileiro Amilcar Pinna. Outros ex-integrantes da Gen-X também aparecerão na revista, como Escalpo e Câmara. O bebê filho de Jubileu, Shogo, também estará presente nas histórias Christina também deu pistas que ex-integrantes de equipes de jovens mutantes darão as caras.


Cable-featCABLE

Mais um retorno dos anos 90, mas um retorno duplo. Teremos Cable novamente escrito por James Robinson. Esse escritor foi responsável por uma das melhores fases do mutante do futuro, na minha opinião. Os desenhos ficam a cargo de Carlos Pacheco, que desenhou muitas histórias dos X-Men nos anos 90. James Robinson disse que as histórias terão um clima de Doctor Who encontra O Vingador do Futuro. O inimigo principal de Cable será Conquista, que o levará a enfrentar o inimigo em diversas partes do fluxo do tempo. Nathan Summers também estará à procura da Espada do Tempo, um artefato perdido na guerra entre Inumanos e Eternos há muitos milênios atrás.


Jean-Grey-featJEAN GREY

A revista solo da ruiva mais renascida dos quadrinhos mostrará um busca de Jean Grey pela Fênix. mas não para encontrá-la e sim, para evitá-la. A revista será escrita por Dennis Hopeless (All-New X-Men) e desenhada por Victor Ibañez (Tempestade). Ela conversará com antigos hóspedes da Fênix como Prestige (Rachel Grey), Quentin Quire e Hope Summers, e sua busca a levará a se encontrar com o monarca dos sete mares: Namor!


Iceman-featICEMAN

Bem, o Homem de Gelo do presente também é gay. Mas essa faceta do herói não tinha sido explorada até então. Agora ele terá uma revista-solo que tratará disso e muito mais. Escrita por Sina Grace, que vinha fazendo várias pequenas histórias muito boas aqui e ali na Marvel, e desenhada por Alessandro Vitti (Guardiões da Galáxia), o engraçado é que o Homem de Gelo não está em nenhuma revista de equipe. A roteirista disse que muitas das exes de Bobby aparecerão na série como Polaris, Opal Tanaka e Kitty Pryde.


Astonishing-X-Men-featASTONISHING X-MEN

A última revista X anunciada para RessuXiton foi Astonishing X-Men, que será escrita por Charles Soule, que teve uma passagem fenomenal pelos Inumanos e será desenhada por um time rotativo de artistas a cada edição incluindo Jimmy Cheung, Phil Noto, Ramon Rosanas, Greg Land, ACO e Ron Garney. A maioria deles já trabalhou com os X-Men ou em algum título X. A equipe de mutantes contará com o Velho Logan, Vampira, Bishop, Gambit, Arcanjo, Psylocke, Mística e Fantomex. Soule também declarou que esse será mais um elenco do que uma equipe, então acho que podemos esperar histórias solo com cada um desses personagens.


Old-Man-Logan-featOLD MAN LOGAN

A revista do Velho Logan não foi anunciada como parte do RessureXion, mas vamos falar dela aqui. Jeff Lemire se despede da revista no número 24, deixando o número 25 pra uma nova equipe: o estreante Ed Brisson e o brasileiro superstar Mike Deodato. Não foram divulgados muitos detalhes das histórias, mas sabe-se que Logan enfrentará o Maestro. Dada a sua rivalidade com a Gangue Banner no arco O Velho Logan, de Mark Millar e Steve McNiven, podemos esperar que vem desforra por aí.


All-New-Wolverine-featALL-NEW WOLVERINE

Agora é Laura Kinney, a X-23, que apareceu e roubou a cena no filme Logan, quem herdou o manto de Wolverine. Nessa nova fase da revista, ainda escrita por Tom Taylor (Injustiça), Laura ganhou um novo uniforme, que lembra a roupa que ela usava na X-Force. Os desenhos ficam por conta de Leonard Kirk (Quarteto Fantástico, X-Factor). Laura continuará com o apoio de sua versão pré-adolescente Gabby, enquanto tenta proteger uma criança alienígena das garras da SHIELD, enquanto se encontrará com diversos heróis Marvel ligados à ciência.

Leia mais sobre Laura Kinney, a X-23 e Nova Wolverine neste link.


Ufa! Então isso é tudo que vem aí para os X-Men! Eu estou bastante empolgado, e vocês?

X-Men_Prime_1_Cover

Anúncios

2 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s