Robbie Reyes, o Motoqueiro Fantasma da Nova Geração

Ele é latino, ele é motoqueiro, mas pilota é um carro, ele estreou há quatro anos e já tem sua versão live-action no seriado Agentes da SHIELD, ele é Robbie Reyes, o Totalmente Novo Motoqueiro Fantasma. E você vai conhecer mais sobre esse carinha neste post!

Cada geração possui o herói que merece e que precisa. Embora Jason Aaron tenha feito um ótimo trabalho juntando as mitologias dos Motoqueiros Fantasmas Johnny Blaze e Danny Ketch, respectivamente, os motoqueiros fantasmas dos anos 70 e 90, eles já estava bastante datados para a geração dos anos 2000 em diante. Na década de 2010 foi tentado trazer uma Motoqueira Fantasma mulher, a costa-riquenha Alejandra, criada por uma seita de anjos, mas a moça não tinha nenhum apelo com o público e sua revista acabou no número seis e ela foi esquecida tanto pela Marvel como pelos leitores.

ROBshield

O Motoqueiro Fantasma Johnny Blaze, foi o mais popular até então, tendo ganhado dois filmes estrelados por Nicholas Cage, mas que foram um fracasso de bilheteria. Em 2015, com a iniciativa da Marvel NOW!, o roteirista Felipe Smith e o desenhista Tradd Moore vieram com o conceito de Robbie Reyes, um novo Ghost Rider. Digo o nome em inglês pois Rider possui muitos significados, mas é sempre alguém que conduz algo, seja um cavalo – como o Ghost Rider original, do faroeste, dos anos 50/60 -, uma moto ou um carro. No Brasil, uma tradução que seria interessante seria Piloto Fantasma, mas a editora preferiu manter o nome tradicional, talvez para atrair leitores da versão antiga.

ROBrider

Falando da publicação de Robbie Reyes no Brasil, tudo estava planejado para ele ser esquecido por aqui, entretanto, a escalação do personagem para ser integrante dos episódios de Agentes da SHIELD mudou tudo. Reyes ganhou uma edição teste durante o especial das Guerras Secretas do Mestre do Kung-Fu, outro personagem vintage/retrô. Preciso confessar que eu gostei muito do que vi no personagem de Reyes. Com certeza ele é o Motoqueiro que tem mais apelo pra mim, porque enquanto os outros estavam em busca apenas de vingança, Reyes queria algo mais para o mundo e para a sua vida.

ROBtrans

Roberto Reyes vive em um bairro latino barra-pesada de Los Angeles. Lá ele estuda no ensino médio e trabalha numa oficina mecânica, mas também precisa cuidar de seu irmão mais novo, Gabriel, que é deficiente físico e mental, já que seus pais não estão presentes. É interessante ver a Marvel tecer uma relação de irmãos que não se baseia na rivalidade, como em muitos personagens da editora, também é bonito ver como é apresentada uma criança com necessidades especiais.

ROBgabe

Um dia, ao roubar um carro da oficina para fazer um racha e ganhar dinheiro para sustentar a si e ao irmão, Reyes é alvejado a balas por uma gangue de traficantes de drogas. Mas ao invés de morrer, Robbie é envolvido pelo espírito Eli, o espírito preso no carro, e é transformado no “Motoqueiro Fantasma”, que inicia uma cruzada contra o tráfico de drogas no bairro e vai dar de cara com o Doutor Kevin Zabo, também conhecido como o terrivelmente poderoso Mister Hyde.

ROBcapa

Logo, Robbie se torna o novo herói do bairro latino e sua vida muda de uma porcaria para algo com alguma chance de sobrevivência e disposto a encarar mais aventuras. No primeiro encadernado da Panini, temos uma edição a mais do que o original, iniciando um novo arco. Uma estratégia para chamar os leitores para o próximo encadernado e para equiparar as duas edições com seis volumes cada.

ROBfour

Nos Estados Unidos, o Novíssimo “Motoqueiro” Fantasma está com um segundo volume em que ele, o Totalmente Incrível Hulk Amadeus Cho, Cindy Moon a Teia de Seda e Laura Kinney a Novíssima Wolverine formam um Novíssimo Novo Quarteto Fantástico (redundante, sim, mas faz sentido). Uma homenagem a equipe que substituiu a Primeira Família da Marvel e que era formada por Homem-Aranha, Hulk, Wolverine e o Motoqueiro Fantasma Danny Ketch, os heróis mais famosos e rentáveis da Marvel dos anos 90. Entretanto, nas últimas solicitações da Marvel o título não andou aparecendo. O que será que o futuro prepara para Robbie Reyes?


A seguir, uma galeria com imagens sexies de Robbie Reyes, porque ele é um latino caliente! E porque sim! ❤

 

Anúncios

3 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s