Os Signos dos X-Men

Tá certo, tá certo, nós sabemos que o Zodíaco é um bando de vilões da Marvel. Mas os signos não são tão malvados assim – eu acho… Mais do que predizer o futuro, os signos do zodíaco servem para traçar o perfil da pessoa que nasceu em determinado período do ano. Assim funciona um mapa astral. Você já sabe seu signo, mas nunca imaginou qual seria a representação do zodíaco para o seu mutante defensor do mundo favorito. Selecionamos aqui os principais X-Men de cada signo, de acordo com suas caraterísticas e as representações dos signos do zodíaco. Confere aí:

XZOaries

ÁRIES (21/3 – 20/4)

Mercúrio e Wolverine: Como todo bom ariano, esses X-Men são  os mais apressadinhos e impacientes. Querem tudo para já e querem controlar tudo, senão seu pavio curto explode. Mercúrio já mostrou muitas vezes sua impaciência e seu desprezo pelas pessoas utilizando do sarcasmo. Wolverine é o cara mais pavio curto do Universo Marvel, partindo para a violência num estalar de dedos. Para eles tudo tem que ser na hora que desejam, eles não gostam de ficar parados num mesmo lugar e odeiam rotina. O ariano é também teimoso e convicto.


XZOtouroTOURO (21/4 – 21/5)

Noturno e Homem de Gelo: Eles estão sempre acreditando que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades e insistem na sua opinião. Por outro lado, são muito humildes, muito pé-no-chão e possuem baixa auto-estima, por isso mesmo, ficam sempre fazendo piadinhas se auto depreciando. Esse é o caso de Bobby, que faz piadas para esconder sua insegurança. Costumam ser pessoas bonitas, porém muito angustiadas com seus problemas e com a vida que os cerca. Noturno é uma pessoa bonita, mas muito inseguro por causa de sua aparência, se preocupando por demais no que as pessoas vão pensar dele.


XZOgemeosGÊMEOS (22/5 – 21/6)

Jean Grey e Mística: Os signos da dualidade tem tudo a ver com os super-heróis que mantém identidade secreta, seja ela uma máscara ou uma aparência. Mística é uma personagem que vive na dualidade: a sua verdade e a dos outros. Se por fora ela está mostrando que é o Mojo, por dentro mora uma assassina vingativa. Com uma mente ativa o tempo todo, eles são inquietos e nervosos. Eles estão sempre ligados em todas alternativas para estarem preparados física e mentalmente o tempo todo. Jean Grey já passou por tantos maus bocados, com toda essa questão de “vou me corromper através do poder da Fênix” e tal,  que precisa deixar sua mente ativada o tempo todo e, bem, falou em mente, falou em Jean!


XZOcancerCÂNCER (21/6 – 23/7)

Tempestade e Psylocke: Apesar de muito poderosos, os cancerianos apresentam uma vulnerabilidade. Geralmente ela se encontra na família e pessoas que quer bem, que valoriza mais do que tudo. A Tempestade é a grande mãezona dos X-Men e, apesar de muito poderosa, ela esconde sua fragilidade, que é a sua claustrofobia. Esses personagens geralmente possuem um mundo interior e é quando Ororo se recolhe ao seu sótão para cuidar de suas plantas. Já Psylocke, que é irmã gêmea do Capitão Bretanha, sempre se vê às voltas com seu debilitado e ultra poderoso irmão Jamie Braddock, capaz de dobrar a realidade com um só pensamento. Dão excelentes pensadores e escritores.


ZODlionLEÃO (24/7 – 23/8)

Anjo e Vampira: Adoram ser o centro das atenções, se acham bonitos e sagazes. Desde pequenos são testados para seu papel no futuro. Estão sempre lutando para provar seu valor, geralmente para figuras de autoridade. No caso destes personagens, estão sempre tentando provar seu valor para seus pais. Ou à sombra deles. É o caso de Vampira, que teve de se provar para os X-Men, para Mística e também para os Vingadores, sua atual equipe. Já Warren Worthington III, o Anjo, como seu nome civil já diz, vem de uma linhagem nobre, de família rica, preparado para ser lindo, tesão, bonito, gostosão, cheiroso e poderoso. Assim fica fácil ter uma auto-estima nas alturas.


XZOvirgoVIRGEM (24/8 – 23/9)

Fera e Professor Xavier: Podem ser belos investigadores ou cientistas, casos, respectivamente, do Fera e do Professor Xavier. São minuciosos, analíticos, detetivescos, exploradores, porém toda essa curiosidade pode levar à uma obsessão que não será nada saudável aos nossos heróis. A obsessão do Professor levou ele a se tornar uma versão distorcida de si, o Massacre. Já o Fera se tornou uma pessoa obcecada em impedir a extinção dos mutantes, fazendo de tudo para detê-la.


XZOlibraLIBRA (24/9 – 23/10)

Gambit e Deadpool: Charmosos e vaidosos, sabem usar seu poder de charme para atrair os outros em seus jogos e objetivos. Por outro lado, apesar das características particulares que têm, fazem de tudo para serem aceitos em um grupo e permanecer nele. Deadpool não é nada bonito, mas ele é charmoso, vá lá? Ah é? Então por que tanta gente gosta dele? Pela carinha bonita é que não é, né? E olha tudo que o Wade Wilson fez pra se encaixar num grupo: tentou, tentou ser X-Man e só ganhou a X-Force. E para entrar na equipe dos Fabulosos Vingadores, teve praticamente que comprar ela. Ah, pois é…


XZOscorpioESCORPIÃO (24/10 – 22/11)

Emma Frost e Polaris: Assim é o escorpiano: um ser de extremos. Ele é intenso, impulsivo. Ou está morrendo de ódio ou está morrendo de amor. São charmosos e sensuais, podem levar seus objetivos até as últimas consequências. Vingativos, intensos, uma hora se apresentam como heróis, mas em outra, podem muito bem se mostrar como vilões. Emma Frost já variou tanto que muito mais que bipolar, a gente pode dizer que ela é uma baita duma estrategista, manipulando as pessoas e se colocando sempre do lado do jogo que – ela imagina – estar ganhando. E a Polaris? Bem, vocês se lembram do barraco que ela armou no casamento do Destrutor e da Enfermeira Annie? Acho que não preciso complementar.


XZOsagSAGITÁRIO (23/11 – 21/12)

Magneto e Feiticeira Escarlate: Podem parecer vilões, mas também têm seu lado heróico e o demonstram várias vezes. São exigentes, perfeccionistas e gostam de mandar nos outros. Muitas vezes podem exagerar em suas reações. Ai, ai, ai, Zordon! Reações exageradas? Magina! A Feiticeira Escarlate só matou metade dos Vingadores, refez a realidade e, no fim, apagou quase todos os poderes dos mutantes. Fichinha, né? Uma pessoa suuuper controlada! E o Magneto só queria inverter os pólos da Terra, assim, de um dia pro outro, só porque acordou de bunda descoberta. Nada de mais…


XZOcapriCAPRICÓRNIO (22/12 – 20/1)

Ciclope e Jubileu: Geralmente se portam como discípulos de alguém para se tornarem grandes líderes. São espertos, mas precisam ser respeitados e levados à sério para que seu compromisso com a excelência seja cumprido. Exigem muito de si mesmo e dos outros, mas têm poder agregador. Ciclope é um cara que exige muito de si mesmo. O típico CDF que quer agradar ao Professor (X). Já a Jubileu, com um perfil bastante diferente, acabou se tornando a líder da Geração X, exatamente por seu perfil agregador. Ela é esperta e todo mundo quer a Jubi como amiga.


XZOaquaAQUÁRIO (21/1 – 19/2)

Destrutor e Kitty Pryde: Gostam de fazer parte de grupos, porém mantendo sua individualidade.Comprometidos com a verdade, podem ficar instáveis por causa disso. São curiosos e estudiosos. A Kitty já era expert em informática antes mesmo de entrar pra Escola Xavier e, talvez, foi a aluna de Charles que levou seus estudos mais a sério. Já Alex Summers, o Destrutor, muitas vezes se demonstrou instável por perseguir algumas verdades que não eram tão verdadeiras e justas assim, tendo por vezes, se associando a alguns vilões de segunda linha.


XZOpiscisPEIXES (20/2 – 20/3)

Colossus e Cristal: São muito sensíveis e se conhecem como ninguém, mas estão sempre dispostos a aconselhar os outros. Talvez por isso mesmo sejam criativos, estando abertos para cada fração do mundo. Também são capazes de grandes sacrifícios, coisa que Colossus já foi capaz de fazer, para salvar os mutantes do Vírus Legado. Também são os grandes sofredores do Zodíaco. Quem passou maus bocados, mesmo sendo uma pessoa muito criativa e aberta para o mundo foi Alison Blaire, a Cristal, que teve seu sangue drenado por Mística para transformá-lo em drogas.


E então? Concorda? Discorda? Se identificou com algum mutante? Conte para a gente e não se esqueça de olhar o seu horóscopo de hoje. Vai que lá diga que algum X-Man vai salvar seu dia? Nunca se sabe.

Agradeço ao Felipe Borges pela consultoria zodiacal.

Anúncios

3 Comments

  1. Mas que divertido isso! Deu bem certinho. E o mais legal é que o mutante que representa meu signo é também um dos meus favoritos: Colossus!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s