[FLASH REVIEW] Liga da Justiça, de Zack Snyder / Joss Whedon (Sem Spoilers)

Olá mergulhadores! Pra tacar o pé na porta, que hoje não estou num dia bom – de TPM, TPMíssima (agora vou usar essa desculpa também pra achincalhar com todo mundo, embora tenha gente que nem desculpa precisa, né?) – venho dizer a vocês que GOSTEI DE LIGA DA JUSTIÇA! O filme é longo, mas é objetivo e vai direto ao ponto – ou aos pontos, não se tornando enfadonho. Não vou fazer uma resenha aqui contando spoilers desse aguardado filme da Marvel… ops… da DC Comics, mas vou dar algumas impressões sobre o filme focando nos personagens. TPM = Tem Película Melhor.

LJAaquamanoAQUAMAN: Artur Curry é, em Liga da Justiça, definitivamente a versão do Thor da equipe. Vejamos: cabelos loiros, vive na Escandinávia, bebe sem parar, fica sem camisa sempre que pode, comanda as forças da natureza. Dito isso, o Aquaman é o personagem mais interessante do filme e que a gente quer saber mais sobre sua história e o universo em que ele habita e de onde vem.

LJAbatmanBATMAN: Vocês sabem que eu não curto muito o Mauricinho Wayne, cerrrrto, manas? Ele mesmo afirma no filme que seu poder é ser rico. Se cuida, Carolina Ferraz. Como comentei com alguns amigos, o Batman nesse filme serve além de patrocinador como uma espécie de Jar Jar Binks: uma criatura patética e dispensável. Como faz um dos antagonistas na metade do filme que o dispensa como se fosse uma bolinha de papel.

LJAcyborgCYBORG: Em duas horas de filme, Victor Stone foi melhor explorado pela DC Comics/Warner Bros. do que em todas as revistas da Iniciativa Os Novos 52. É um personagem com muitas possibilidades e, neste filme, como dizem os ianques, ele mal “arranhou a superfície”. Espero que saibam usar o personagem sabiamente em seu filme solo, se é que isso vai acontecer.

LJAflashFLASH: Essa versão do Flash com certeza é o alívio cômico do filme, embora todos os personagens tem a sua parte alívio cômico. Sim, o Deus-DC disse “fiat lux” e as trevas se afastaram. Mas a verdade é que acho que se inspiraram um bocado na personalidade do Sheldon, de The Big Bang Theory, o que é um ponto a menos em qualquer caso. É um personagem com potencial também, mas como o Cyborg, vai depender do approuch que darão.

LJAlobodaestepeLOBO DA ESTEPE: Acho que esse personagem não seria necessário para o filme – a não ser, é claro, para vender bonecrinhos. Se apenas um enxame de parademônios se colocasse frente a frente com a liga, o efeito teria sido mais potencializado. Mas, por fim, o Lobo da Estepe tem a sua raison d’être que leva a flashbacks interessantes e que se amarram bem com a trama.

LJAloisLOIS LANE/MARTHA KENT: As duas armas secretas de Batman. Como a Amy Adams envelheceu, caramba! Bobeando, bobeando, já fazem quase cinco anos desde Homem de Aço. O creme anti-rugas da Amy não está funcionando. Ela podia encomendar uns com a personagem da Sharon Stone em Mulher-Gato (pra quem entendeu a referência).

LJAmeraMERA: Eu gosto muito da personagem da Mera nos quadrinhos e acho legal darem espaço para ela nesse filme. Seus poderes de controlar a água ficaram muito legais, assim como todas as cenas submersas. Ela e Atlântida são outros motivos que dão mais vontade de assistir a o que farão com o filme de Aquaman.

LJAwonderMULHER-MARAVILHA: Esqueça o Batman. É Diana Prince quem faz a “liga” neste filme. Ela é a alma da equipe, ela é o centro, ela é o guia. As melhores cenas de ação do filme são responsabilidade dela e do seu universo. Embora até eu notei que focalizavam muito o seu popô quando ela estava de calça colante. Parece que, infelizmente as calças ganharam desta vez.  É através dela que os conhecimentos e as informações são compartilhados, aproximando o espectador da trama.

Essa foi uma maneira de contar sobre o filme para vocês sem spoilers e criar vontade para que muitos assistam. Mas o filme guarda muitas gostosuras (ô lá em casa!) e travessuras da Leega da Djusteessa. Só não vá esperando um desenho animado dos anos 70, por favor! Obrigado! Beijos nessas bundas peladas deliciosas!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s