Os Bebês Mais Fofinhos dos Quadrinhos de Super-Heróis

Hoje nosso país está em pé de guerra, num julgamento mais comentado que o de OJ Simpson ou do Gavião Arqueiro por ter matado o Hulk. Bem, no meio desse clima de guerra, vim trazer mensagens de amor. E nada mais amor do que filhotinhos, e filhotinhos de humanos, ainda mais! Então pegue o seu babeiro, mamadeira e chupeta, que nós vamos te embalar no bercinho e cantar cantigas de ninar com os bebês mais fofinhos dos quadrinhos. BABALITY!

BBSsuperbaby

SUPERBABY (CLARK KENT)

Eu sei que você sabe que nos anos 50 existiu a versão criança do Superman, que era o Superboy. Mas você sabia que existiu também um Superbaby? Pois é, essa era a versão bebezucha de Clark Kent e, pode acreditar em mim quando eu digo, que ele tinha aventuras solo. E sim, eram publicadas em revistas como Superboy e Adventure Comics, tudo nos nossos limitados e censurados anos 50. Nessas aventuras, o Superbaby dividia momentos com Beppo, o Super Macaco! É ler para crer!

BBSfantastic

FRANKLIN E VALERIA RICHARDS

Franklin e Valeria são os filhos de Reed e Sue Richards, do Quarteto Fantástico. Hoje os dois estão crescidos, mas já foram bebês fofuchos nos quadrinhos, principalmente quando Franklin usava a camisetinha 4 ½ . Valeria tem uma história complicada. O segundo bebê de sue se chamaria Valeria, mas morreu no parto, o terceiro bebê foi trocado por um versão adolescente de Valeria Richards criada pelo Doutor Destino. Por fim, o quarto bebê se tornou a Valeria que conhecemos hoje, bizarramente super esperta e manipuladora.

BBSnathanNATHAN SUMMERS

Nathan Christopher Charles Summers é o primeiro filho de Ciclope com o clone de Jean Grey, Madelyne Pryor, que viria a se tornar maléfica e perversa Rainha dos Duendes. A mulher tentou sacrificar o filho e outros cinco bebês mutantes para abrir um portal do Limbo para a Terra durante a saga Inferno. O bebê Nathan passou a viver com o X-Factor até que foi infectado por um vírus tecnorgânico por Apocalipse. Enviado ao futuro, lá ele cresceu na ordem dos Askani e se tornou o homem que conhecemos como Cable e que retornou para o presente já envelhecido.

BBSdani

DANIELLE CAGE

Danielle Cage foi um bebês daqueles que a gente chama de “acidente de percurso”. Filha da desbocada agente investigativa Jessica Jones e o mano da porrada herói de aluguel Luke Cage, Dani foi concebida nas primeira páginas de Alias, uma série do selo adulto da Marvel, o MAX. Jessica se descobriu grávida dela ao fim da série, quando decidiu se unir a Cage. A bebê acabou envolvida com muitas histórias dos Vingadores, tendo sido sequestrada por Norman Osborn e cuidada pela Garota-Esquilo, que era sua baby-sitter.

BBSaquababy

AQUABABY (ARTHUR CURRY JR.)

Arthur Curry Jr. é o filho de Aquaman e Mera, e  possui uma das mais trágicas histórias de bebês filhos de super-heróis de todos os tempos. O Aquababy não podia respirar fora da água. Então o Arraia Negra sequestrou o bebê e propõe a Aquaman que mate Aqualad em troca da vida de seu filho. Aquaman o faz, mas isso abala seu relacionamento tanto com Garth quanto com Mera. Entretanto após derrotar Aqualad, mas não matá-lo, Aquaman percebe que seu filho está morto sem poder respirar no ar. Ele tenta se vingar do Arraia, mas não o mata. Isso causa um rompimento em sua amizade com Garth e provoca a separação de Aquaman e Mera.

BBSlian

LIAN HARPER

Lian é a filha de Roy Harper, o Ricardito e Arsenal, também conhecido como Arqueiro Vermelho, com a mercenária assassina Lince (Jade Nguyen). Lian é um dos bebês mais queridos dos quadrinhos, tendo sido muitíssimo bem trabalhada por Devin Grayson na revista dos Titãs. Lian foi covardemente morta na infame minissérie Liga da Justiça; Clamor por Justiça, pelo vilão Prometheus. Isso desencadeou uma reação psicológica em Arsenal que se tornou um anti-herói, com um braço metálico, resultando na minissérie mais infame de todas, A Ascensão de Arsenal.

BBSshogo

SHOGO LEE

Depois de muito tempo longe dos X-Men, Jubilation Lee, a Jubileu, aparece na Mansão X com um bebê no colo. Esse bebê viria a ser Shogo, ainda que, a princípio, ninguém soubesse da paternidade dele. Isso acabou se revelando e o pai dele, um vilão evolucionista, enfrentou Jubileu e as X-Men pela posse e guarda do fofinho. Claro, que os X-Men ganharam essa. No futuro distante, Shogo faz parte da equipe mutante e usa uma armadura misto de Sentinela e Homem de Ferro.

BBScatwoman

HELENA KYLE

Um ano depois dos eventos de Crise Infinita, a Mulher-Gato, Selina Kyle aparece grávida. Todos querem saber quem é o pai do bebê e muitos desconfiam que seja o Batman. Quando o bebê nasce, Selina a batiza de Helena, outro bebê que acaba sofrendo por causa da vida da mãe, é sequestrada pelo Cinéfilo. Depois de um tempo, se descobre que o pai do bebê é Sam Bradley, filho de Slam Bradley, um dos primeiros personagens da DC Comics na Era de Ouro. Embora muito relutante, para o bem de sua filha, Selina acaba enviando Helena para adoção para que ela não corra riscos na vida perigosa da Mulher-Gato.

BBSgerry

GERRY DREW

Uma história parecida tem o filho da Mulher-Aranha, Jessica Drew, o Gerry. Depois dos oito meses entre as Guerras Secretas e a Totalmente Nova e Diferente Marvel, Jessica está grávida e lidando com as agruras de ser uma futura mãe. É uma das séries que melhor aborda a gravidez, sendo que poucas séries de heróis falam disso. O nome e a identidade do pai de Gerry, não são sabidos. Embora muita gente desconfie de um certo arqueiro que veste roxo. Gerry vive aventuras ao lado da mãe, do ex-vilão Porco-Espinho e do jornalista Ben Urich. No mundo do MC2, da Garota-Aranha May Parker, Gerry nasceu com uma doença sanguínea adquirida no útero irradiado da mãe. Por causa disso seus pais se separaram. Gerry, que tinha pouco tempo de vida, decidiu usar seus poderes para combater o crime como Homem-Aranha. Mais tarde Peter Parker e Reed Richards acharam uma cura para sua condição e ele passou a ser um adolescente normal.

BBSflash

JAI E IRIS WEST

Jai e Iris são filhos de Wally West, o terceiro Flash e da jornalista Linda Park. Apesar de os gêmeos terem praticamente morrido na gravidez de Linda pelo vilão Professor Zoom, ela foi miraculosamente salva, sendo mandada para o futuro. Depois de uma luta com o Superboy Primordial, Wally trouxe os três de volta do futuro. Passando um tempo em um planeta distante, cuidados por aliens bondosos, os gêmeos começaram a acelerar seu metabolismo, a crescer e manifestar poderes da força de aceleração. Assim, Jai pode acelerar o crescimento dos músculos e Iris manipula e conduz a força de aceleração. Os dois podem ser trazidos para perto do pai através de uma aura da força de aceleração.

Extra:

BBSgroot

BABY GROOT

O Bebê Groot é um estágio de broto que acontece com Groot depois de ele ser feito em pedaços e um deles ser replantado. Embora seu crescimento seja bastante acelerado e ele já ter passado várias vezes por essa situação, nas atuais histórias do Guardiões da Galáxia nos Estados Unidos, Groot está empacado no estágio broto, ou seja, como Baby Groot. O motivo ainda não foi revelado. A versão bebê de Groot no filme dos Guardiões encantou o mundo e desencadeou uma petição dos fãs para que action figures do personagem fossem produzidas.

BBSxbabies

X-BABIES

Os X-Babies são, claro, a versão bebê dos X-Men. Eles foram produzidos por Mojo para servirem como audiência para seu público interdimensional sem-espinha. Depois de uma das primeira versões deles serem destruídas, uma segunda versão foi feita por um adversário de Mojo, mas eles se rebelaram e acabaram sendo “criados” por Cristal e Longshot. Eles aparecem ocasionalmente nas histórias dos X-Men, sempre espelhando a formação atual da equipe.

BBSgnu

BEBÊ GNU

A sociedade Gnu era uma espécie de ajuntamento de pessoas em torno de um culto e também com interesses escusos, como por exemplo, acabar com os Novos Titãs. Eles adoravam animais híbridos de homens, como por exemplo o Gnu, que vinha da dimensão de Azurath, mas que poderia existir apenas um na Terra, como parte de um messianismo. Quando os Titãs retornaram a Terra, vindos de Azurath, após derrotar a sociedade Gnu, o bebê Gnu veio com eles e escolheu a híbrida Pantha como sua “mãe”. Quando irritado ou em situação de perigo, o bebê  se transformava em um enorme Gnu, protegendo o grupo e seus amados, como Pantha. Durante a Crise Infinita, Pantha e o Bebê Gnu foram assassinados pelo Superboy Primordial.

E então, meus leitores fofíneos, já sabem que baby vão adotar para deixar suar leituras mais cuti-cuti? Abraços submersos em talquinho. =)

Anúncios

4 Comments

  1. Cara, a Valéria é um porre, ao contrário do Franklin. Estilo essas crianças chatas criadas como adulto.
    Além de ter uma história complicada pra caramba. De modo bem tosco, a adulta é uma versão alternativa que foi de certo modo sacrificada, pra que a gravidez da Sue fosse transferida do passado pro presente.

    O bebê da Jéssica é legal. E já não foi revelado que foi produção independente (inseminação)?

    Senti falta da Bucky, a bebê que o Nômade carregava a tiracolo enquanto combatia o crime…

    Curtir

  2. O Franklin Richards do Bogdanove ,é muito fofo ( aliás, fazer crianças ,é com ele mesmo ), tb teve aquele bebê daquela traficante das histórias do wolverine escritas pelo Greg Rucka

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s