15 Super-Heróis Transmorfos e Que Mudam de Forma

Falsiane também não é só um atributo daquela sua amiga nojentinha que te vira a cara. Muitos heróis também servem para se passar por aquela inexistente nota de três reais. Por essa razão, sejam eles do signo de gêmeos ou não, super-heróis transmorfos costumam operar dos dois lados da lei. Trouxemos, então, uma lista para vocês, mas que contém só heróis, anti-heróis ou que já foram heróis algum dia. Vamos deixar os vilões para outra vez, que de falsiane o mundo já está bem cheio, né?!

TRAmystique

Mística

Raven Darkholme, a Mística, talvez seja a transmorfa mais conhecida dos quadrinhos, podendo não apenas mudar de aparência, como mudar seus órgãos corporais. Ela foi namorada de Sina, uma precognitiva que fazia parte da Irmandade de Mutantes com ela. Mística é mãe de dois X-Men, de Noturno, de quem é mãe biológica e de Vampira, de quem é mãe adotiva. Ela própria, Mística, já participou da equipe de mutantes, mas ficou famosa mesmo ao ser interpretada praticamente nua pela atriz Rebecca Romijn-Stamos no s filmes dos X-Men no cinema.

TRAmutano

Mutano

Mutano é Garfield Logan, um garoto herdeiro de uma grande fortuna que também era um ator-mirim. Sua história de origem muda com os tempos, mas tem a ver com um safári na África e a morte de seus pais, quando o garoto ganha poderes. Na origem primeva, ele se junta primeiro à equipe da Patrulha do Destino e depois aos Novos Titãs. Nos Novos 52, ele se junta primeiro aos Devastadores, uma equipe em que ele usa a cor vermelha para se transformar em animais e, só posteriormente aos Novos Titãs, então já da cor verde.

TRAmorph

Morfo (Changeling)

Changeling, cujo nome real é desconhecido, fazia parte de uma equipe mutante conhecida como Fator Três, da qual faziam parte Vanisher, Unus – O Intocável, Blob e Banshee, por exemplo. Ele morreu se passando pelo Professor Xavier durante as guerras com os Z’Nox. Entretanto, suas versões mais conhecidas são Kevin Sidney, o Morfo do desenho animado dos X-men dos anos 90 e a sua versão da A Era do Apocalipse, que também fez parte da equipe interdimensional dos Exilados.

TRAbenjamin

Morfo (Benjamin Deeds)

Benjamin Deeds é um dos novos X-Men criados por Brian Michael Bendis durante sua passagem pelas equipes mutantes. Ele fazia parte da equipe revolucionária em treinamento de Ciclope. O poder de Benjamin, no começo, funcionava ao se aproximar de alguém, do qual ele absorvia as características externas e internas. Mais tarde, Benjamin descobriu-se gay e, quando foi fazer parte da equipe de jovens mutantes da Geração X, comandada por Jubileu, ficou apaixonado por um novo mutante ainda não apresentado no Brasil.

TRAmetamorph

Metamorfo e a Garota-Elemento

Rex Mason era um explorador e ladrão de tumbas casca-grossa, que, ao adentrar uma pirâmide acabou sendo concedido poderes de transmutação para ele através do deus-Sol, Rá. Assim, cada quarto do seu corpo ficou formado por um tipo de elemento. O Metamorfo fez parte da equipe dos Renegados, sob o comando de Batman. Já a Garota-Elemento, Urania “Ranie”Blackwell, possui duas origens, a primeira delas tem uma origem muito parecida com a de Rex Mason, e teve sua derradeira história publicada sob o título de “Fachada” na série Sandman de Neil Gaiman. Já a Garota-Elemento dos Novos 52, serviu para alívio cômico tanto na minissérie Flashpoint como na série da Liga da Justiça da América e ela se chama Emily Sung, devido a interação entre os elementos no seu cérebro, Emily não raciocina como um ser humano comum a levando a algumas tiradas nonsense.

TRAmartian

Caçador de Marte e Miss Marte

O último sobrevivente da raça de marcianos verdes do planeta Marte, J’Onn J’Onzz foi trazido à Terra pelo Professor Erdrel, que veio a falecer logo depois do feito. Tentando se misturar entre os humanos até que voltasse a seu planeta, descobriu que esse havia sido consumido pelo fogo. Jonh Jones, passou a viver como um policial na Terra e se uniu à Liga da Justiça, tendo o fogo como seu ponto fraco. Por muito tempo ficou conhecido no Brasil como Ajax, o Marciano. Já a Miss Marte, por outro lado, é a última marciana branca do planeta Marte, seu nome de Marte é M’Gann M’Orzz, ou Megan Morse, no nosso mundo. Ela foi cooptada e reeducada por Ajax, e acabou fazendo parte da equipe dos Novos Titãs.

TRAskrull

Hulkling e Xavin

Estes dois heróis possuem seus poderes transformativos vindos de origem alienígena dos skrulls, raça interplanetária que apareceu pela primeira vez nas histórias do Quarteto Fantástico. Enquanto Hulkling é filho de uma princesa skrull com o Mar-Vell, o Capitão Marvel, Xavin, vem de uma família de batedores galácticos. Hulkling, ou Teddy Altman, se juntou aos Jovens Vingadores e namora Wiccano, o filho da Feiticeira Escarlate e do Visão. Já Xavin veio para a Terra e, ao se transformar em uma mulher negra, passou a namorar Karolina Dean, a Lucy In The Sky, da equipe adolescente dos Fugitivos.

TRAmeggan

Meggan

Meggan é uma garota-elemental que é ao mesmo tempo mutante. Ela foi encontrada por Brian Braddock, o Capitão Bretanha, por quem imediatamente se apaixonou. Logo em seguida, os dois foram fazer parte da equipe mutante inglesa, o Excalibur. O casamento dos dois, depois de muitas viagens interdimensionais também celebrou a 125ª edição do título e o encerramento do mesmo. Este anos, para celebrar os 25 anos de criação da equipe mutante inglesa, o Excalibur, a edição anual de X-Men Gold trouxe o filho de Meggan e do Capitão Bretanha.

TRAnemesis

Nêmese

Nêmese é um espião e supervilão reformado que faz parte do Departamento de Assuntos Metahumanos comandado pelo Sargento Steel, uma espécie de SHIELD da DC Comics. Ele foi muito importante durante a fase da escritora Gail Simone e do escritor Allan Heinberg na Mulher-Maravilha, quando serviu de interesse romântico para a mesma. Nêmese é um mestre dos disfarces, cujo nome real é Thomas Andrew Tresser, um operativo que já foi associado ao Esquadrão Suicida de Amanda Waller.

TRAalien

Camaleão e Duende

Camaleão é um dos mais proeminentes membros da equipe de heróis interplanetários e futuristas da Legião dos Super-Heróis. Reep Daggle representa o planeta Durla, que possuim uma população apenas de transmorfos. Por anos os durlaninanos não foram muito bem vistos pela população da Federação dos Planetas Unidos, por suas técnicas de infiltração e conquista. Serve, então, ao Camaleão mudar essa imagem. Já o Duende é a versão do Camaleão no Universo Marvel. Ele faz parte da Guarda Imperial Shiar, sob o comando do Guardião, mas pouco se sabe sobre esse personagem além de ser uma “homenagem” de Chris Claremont e Dave Cockrum à Legião dos Super-Heróis.

TRAclayface

Cara de Barro

Existem várias versões do inimigo do Batman, o Cara de Barro, no quadrinhos. Mas como esta lista pretende falar somente de heróis, vamos enfocar aqui na versão herói-em-treinamento da revista Detective Comics, em que Basil Karlo faz parte. Basil era um ator em decadência que acabou se tornando um ser disforme por causa do abuso de uma maquiagem chamada “Re-Nu”. Essa é sua atual origem, que é baseada na versão da Série Animada do Batman dos Anos 90. Na série de Detective Comics, o Cara de Barro acaba se sacrificando para salvar sua equipe, os Cavaleiros de Gotham.

TRAcopycat

Copycat

Você já conhece a Copycat do filme do Deadpool. Ela é o seu grande amor da vida, Vanessa Carlysle. Contudo, não foi revelado ainda no filme de que ela possui poderes transmorfos, e que a verdadeira cor de sua pele é azul e ela possui orelhas pontudas. Nos quadrinhos Vanessa é conhecida como a falsa-Dominó. Enquanto Copycat, ela se passou pela heroína de poderes da sorte enquanto espionava a X-Force para o terrível vilão mafioso Tolliver – que nunca soubemos porque era terrível, vilão ou mafioso. Agora é ver se a Vanessa do filme também possuirá esses poderes.


E então? Gostou da nossa lista? Achou que faltou mais alguém? Não deixe de comentar! Abraços submersos!

 

Anúncios

Um comentário sobre “15 Super-Heróis Transmorfos e Que Mudam de Forma

Deixe um comentário, caro mergulhador!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.