Poucos Destaques do Checklist Marvel / Panini Comics Para Abril de 2018

Bem, mergulhadores, este é o mês em que todos os olhos (inclusive o terceiro) dos marvetes estão voltados para o filme Vingadores: Guerra Infinita. Claro que os lançamentos da Panini Comics para este mês estariam relacionados com o Titã Louco, Thanos. Nas revistas mensais não teremos nenhum novidade, a princípio. E temos mais alguns encadernados gatos pingados aqui e ali. Bem, vamos à eles.

HE’S CRAZY BUT YOU LIKE IT, TITÃ LOKO LOKO LOKO

Dois lançmentos com Thanos marcam o mês de Abril.  Um deles é o encadernado da sua elogiada fase escrita por Jeff Lemire e desenhada pelo brasileiro Mike Deodato. Numa trama cheia de intrigas e reviravoltas, a equipe criativa e.explora a fundo a mitologia de Thanos, envolvendo seu filho Thane, sua neta Nebulosa e seu irmão Starfox. A edição terá 140 páginas ao preço de R$ 21,90.

Outro lançamento será a saga Desafio Infinito que, além de trazer a saga já citada, trará também a minissérie Thanos: Em Busca de Poder. Mais de 300 páginas por R$ 113,00. O que me deixa chateado não é o preço nem a saga, mas não temos os tie-ins de Desafio Infinito que poucos foram publicados no Brasil e são a parte mais legal da saga. Mas posso estar errado. A Panini é mais cheia de segredos que a SHIELD.


OUTROS ENCADERNADOS CAPA DURA

A Panini continua com a fase da Nova Marvel trazendo mais encadernados dos Novos Vingadores e dos Fabulosos X-Men. Estes últimos precisam enfrentar a SHIELD, e a luta tem a ver com uma enlouquecida Mística se passando pela estroboscópica Cristal! Os primeiros vão lidar com incursões em mundos e precisam decidir se vão mesmo oblitera o mundo de uma equipe superpoderosa: o Esquadrão Supremo! Por fim, temos mais um encadernado dos Fabulosos Vingadores, se vendo às votas com o Caveira Vermelha de posse do cérebro do Professor Xavier, o que vai dar início à esquecível saga EIXO.


OUTROS DESTAQUES

Deadpool Massacra o Universo Marvel em um encadernado homônimo, seguindo a tradição da edição Justiceiro Massacra o Universo Marvel, escrita por Garth Ennis nos anos 2000. Essa edição é escrita por Cullen Bunn, mas o valor dela é 40 reais por apenas 100 páginas. Haja riqueza pra gostar de Deadpool! Seguindo a linha das Graphic Novels Originais da Marvel, surge, enfim, a publicação X-Men: Chega de Humanos, o que denota o desprestígio dos mutrantes na Panini Comics Brasil. Nesta saga, os mutantes vivem em um mundo em que não existem humanos, mas… tem algo de errado nesta história. Roteiros de Mike Carey e arte de Salvador Larroca. Você notarão a defasagem apensas pelo visual dos personagens.

Chega às bancas mais um encadernado do sensacional título A Tumba do Drácula. Dessa vez, além de se encontrar com Blade e desafiar o terrível Doutor Sun, Drácula também prepara um crossover com o Doutor Estranho pela vida do discípulo Wong. Imperdível, claro! Serão relançados os encadernados capa dura de Universo X e Invasão Secreta. Também no Marvel Deluxe, os Novos Vingadores da fase A Era Heróica serão lançados em capa dura num compilado de 13 edições americanas.


Bem, neste mês de abril é isso de destaques pela Panini e Marvel. Não são muitas novidades, mas tem algumas coisas bem empolgantes vindo aí. E tenho que dar o braço a torcer que dessa vez não demorou tanto pra surgirem as coisas na internet. Mas Deadpool, X-Men, o Velho Logan e Guardiões da Galáxia continuam no limbo dos hotsites. Seria legal se a Panini explicasse a razão. Mas, oh, caro Horácio (e Lucinda), existem mais coisas entre a Itália e as bancas do que julga nossa vã filosofia! Abraços submersos!

Anúncios

4 Comments

  1. Bem que a Panini podia se empolgar e lançar os encadernados da Trilogia do Infinito nos moldes da americana. São quase 10 edições, se não me engano.

    E espero que essa série do Lemire me empolgue. Acho que depois do Starlin, só vi um Thanos bem escrito em Aniquilação. Não li Imperativo Thanos e o mesmo o Thanos do Hickman em Infinito e depois disso ou do Ewig em Supremos é estilo preto-branco, sem as camadas de cinza que o personagem adquiriu.

    Curtir

    1. Podia né? Legal foi o que fez a Panini España. Mas pelo jeito a daqui não vai fazer isso não, infelizmente, porque teria que ter começado por outras edições e não Desafio Infinito. O pessoal falou bem da série do Lemire, mas depois do que ele fez nos X-Men eu fico com pé atrás a té ler. Abraços! =)

      Curtir

  2. X-Men é zicado. Derruba qualquer um. O Claremont fez alguma urucubaca quando saiu do título. Tão forte que afetou até ele mesmo quando voltou.
    Tem que ser muito fora da curva, como Morisson ou Whedon pra não se queimar escrevendo X-Men.

    Desconheço a versão espanhola. A americana é essa abaixo. São 12 encadernados na verdade. Considerando os preços da Panini aqui, algo nesse nível seria o preço de um rim.
    https://leagueofcomicgeeks.com/comic/9295225/infinity-gauntlet-box-slipcase-set-hc

    Curtir

    1. Na verdade ele não fez urucubaca nenhuma. Ele apenas DEFINIU o universo deles. Assim como no Quarteto, definido pelo véio Stan e o tio Jack. Pode ver que Quarteto é difícil as pessoas se darem bem também. São duas das runs mais longevas dos quadrinhos. O véio Stan também ficou mto tempo no HA, que também acho um personagem difícil de ser unanimidade. Então acho que é isso…

      Quanto ao Thanos, é a Panini que TAMBÉM sai perdendo nessa. Mas enfim, né… Lavo minhas mãos. Já cansei de defender essa editora e não ganhar nem um “parabéns”. Estou no mood Poncio Pilatos.

      Abraços, Isra! =)

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s