Quem São os Personagens da “X-Force” de Deadpool 2?

Depois de Vingadores: Guerra Infinita que estreia essa semana, o próximo filme da Marvel a sair nas telonas será Deadpool 2. Esse filme conta com nada mais nada menos do que a estréia da equipe da X-Force, que nos quadrinhos foi fundada por Cable. Mas no filme do Mercenário Tagarela, ela será fundada por ele mesmo, Deadpool Mello! E para perseguir Cable para impedir que ele mate um garoto mutante que pode alterar o futuro do planeta! Bem, vamos então, explicar alguns dos personagens dessa X-Force dos cinemas?

DDPdomino

DOMINÓ (Zazie Beetz)

Nos quadrinhos, Dominó é uma violenta mercenária que já foi amante tanto de Cable, Colossus e Wolverine. Ela possui habilidades acrobáticas e com armas, além de possuir o poder de “sorte”, poder, esse, que não foi muito explorado nas suas primeiras aparições em Novos Mutantes e X-Force. Apesar de no começo Vanessa Carlysle, a Copycat, e namorada de Deadpool ter se passado por ela, Neena Thurman se provou uma incansável membro do time, liderando a equipe diversas vezes. Recentemente, Dominó ganhou sua terceira minissérie-solo, dessa vez escrita por Gail Simone.

DDPteenage

MÍSSIL ADOLESCENTE NEGASSÔNICO (Brianna Hildebrand)

Este nome estranho para um personagem vem de uma música da banda Monster Magnet, e foi criada por Grant Morrison. A música faz referência a rockstars grunges que geralmente tendem a serem negativos. Nos quadrinhos existiram duas Míssil Adolescente Negassônico. A primeira aparentemente morreu em Genosha após a destruição realizada pelos Sentinelas de Cassandra Nova, mas que retornou com a mesma para fazer parte de uma nova equipe do Clube do Inferno. A segunda Míssil Adolescente Negassônico surgiu devido ao primeiro filme do Deadpool e passou a integrar a equipe dos Mercenários Pagos do Deadpool. Ela possui poderes telepáticos e telecinéticos, precognição e manipulação da matéria. Seu nome real é Ellie Phimister. Nos filmes, entretanto, ela serve como uma substituta para Sam Guthrie, o Míssil, e possui poderes bastante semelhantes com os dele.

DDPbedlam

TUMULTO (Terry Crews)

Os irmãos Tumulto (Bedlam) surgiram primeiro na saga conhecida como A Era do Apocalipse, eles eram serviçais do Senhor Sinistro e lutavam contra os X-Men. No Universo Marvel normal, o irmão mais novo dos Tumulto, Jesse, acabou se juntando à X-Force de Dominó, quando esta era sediada na cidade de São Francisco. Jesse possui os poderes de criar um campo eletromagnético que pode servir tanto de escudo como de ataque. Mais tarde, seus poderes evoluíram para afetar o cérebro dos seres vivos, causando ilusões e confusão. Seu irmão mais velho, Christopher, era conhecido como Rei Tumulto e foi líder da segunda versão dos Satânicos.

DDPshatterstar

SHATTERSTAR (Lewis Tan)

A história de Shatterstar é muito complicada e possui inúmeras reviravoltas para explicarmos aqui em poucas linhas. Vale citar algumas curiosidades sobre ele, entretanto. Shatterstar foi um dos primeiros integrantes da primeira X-Force de Cable, seus poderes nunca ficaram bem claros. Variavam de ilusões, a sorte, a pequenas vibrações que permitiam suas espadas cortarem melhor. Realmente, o que se destacava no personagem era seu visual e as suas espadas de lâminas duplas. A princípio acreditava-se que Shatterstar era filho de Longshot e Cristal, dois ex-X-Men, e que fora criado no mundo televisionado regido por Mojo. Mas muitas histórias não confirmam esse paradigma. Quando fez parte da equipe do X-Factor, Shatterstar assumiu seu romance com Rictor, exibindo um novo poder: o de criar teleportes ao desenhar um “x” com suas espadas.

DDPzeitgeist

ZEITGEIST (BIll Skarsgaard)

Então certo dia, a Marvel resolveu acabar com a X-Force que todos conhecíamos e criar uma nova, desligada da cronologia e do resto do Universo Marvel. Surgia uma nova X-Force, totalmente midiática e que viva no seu reality show de super-heróis à parte. O líder dessa equipe, então, era Zeitgeist, um cara em cuja primeira aparição é mostrado fazendo um ménage a trois. Seus poderes também não deixavam para menos: ele podia vomitar ácido e por isso usava uma focinheira amarela o tempo todo. Mas toda fama e fortuna não impediu que Zeitgeist e quase toda sua equipe fossem mortos por terroristas logo no primeiro número da nova X-Force. Isso que eu chamo de “espírito da época”!

DDPsurge

??? (Shiori Kutsuna)

Ainda não se tem confirmação nem no IMDB de que personagem Shiori irá interpretar, mas pelo seu visual e seus poderes podemos sugerir pelo menos duas. A primeira é Faísca, uma personagem nipo-americana, Noriko Ashida, que fez parte da equipe de Novos Mutantes liderada por Dani Moonstar. Ela possui poderes elétricos, mas que precisam ser canalizados por uma manopla – no caso do filme seriam as correntes que a personagem usa. Outra opção, seria Nomi Blume, a Mach Two, criada na revista dos X-Men no Universo Ultimate, sem versão no universo regular. Os poderes de Nomi são eletromagnéticos e afetam metais, o que justificaria o uso das correntes. As duas mutantes são nipônicas e usam cabelos azuis.

DDPpeter

PETER WISDOM (Rob Delaney)

O aparente “homem comum” da X-Force, que aparece no trailer da seleção de candidatos, não vai se revelar tão comum assim. Seu nome é Peter Wisdom, que nos quadrinhos já foi membro tanto do Excalibur quanto da X-Force e possui um profundo relacionamento com Kitty Pryde. Criado por Warren Ellis, ele é um espião da organização britânica conhecida como Ar Negro e seus poderes são o de disparar dardos plasmáticos em altas temperaturas pelas mãos. O personagem possui uma conta no Twitter onde revela um pouco de sua “vidinha pacata” nos subúrbios. Seria um estratagema para convencer Deadpool e seus amigos de que ele é um qualquer? Ou será que Wade sabe de algo mais e por isso o colocou dentro de seu time de guerreiros?

DDPrusty

RUSSELL “RUSTY” COLLINS (Julian Dennison)

O menino que Cable quer destruir e que Deadpool quer defender foi denominado Russell no IMDB e possui poderes pirocinéticos. Tudo, então, leva a crer que ele seja Rusty Collins, um adolescente que foi salvo pelo X-Factor de um grupo anti mutante conhecido como A Direita. Depois de passar um tempo com a equipe formada por X-Men Originais, Rusty passou a fazer parte dos X-Terminadores e, mais tarde, dos Novos Mutantes. Nunca chegou a fazer parte da X-Force, mas sim, dos seu inimigos terroristas, a Frente de Libertação Mutante, comandada pelo clone de Cable, Conflyto. Mais tarde, se juntou aos Acólitos de Magneto e foi morto pelo filho de Apocalipse, Holocausto em pleno espaço sideral. O que Rusty tem a ver com o futuro dos mutantes é incerto, mas é possível que os roteiristas de Deadpool 2 façam um mash-up de Rusty com Holocausto e o encarem como filho de Apocalipse, o vilão que é o eterno nêmese de Cable.

DDPxforcecapa

E então, caros mergulhadores? Que acharam desses personagens? Será que o filme vai seguir muito dos quadrinhos ou vai desconsiderar tudo? Bem, é aguardar para ver. Confesso que estou bem empolgado para ver esse novo filme do Deadpool, uma vez que o primeiro superou minhas expectativas. E vocês?

Anúncios

4 Comments

  1. “Shatterstar foi um dos primeiros integrantes da primeira X-Force de Cable, seus poderes nunca ficaram bem claros.”

    uhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhu. Cable também passou anos sem que ninguém soubesse direito seus poderes, como quase todos os personagens do mestre uihihuhhuhu.

    Curtir

    1. Bem, não posso dizer que isso não é verdade! Dominó, Deadpool, Cable, Shatterstar, todos esses só soubemos os poderes MUITO depois. =D

      Curtir

  2. Ótima matéria de introdução Guilherme. Esse filme parece que; vai ser mais recheado que o primeiro o qual curto demais. E esperar ansioso pelos extras da versão digital assim como no primeiro. 🤓 Sempre leio todas às matérias do site mais uma vez parabéns pelo nível.

    Curtir

    1. Valeu, Igor! Também tou esperando ansioso pelo 2! Se tu quiser ler mais matérias sobre o passado da X-Force e suas formações, dá uma clicada na tag “x-force” do lado esquerdo da tela, que vão aparecer mais post que fiz sobre. Obrigado pelos elogios! Fico bem feliz com isso! Abraços! =)

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s