Destaques dos Checklists Inexistentes da Marvel, DC Comics e Vertigo da Panini Comics Para Maio de 2018

É algo assustador como a Panini Comics Brasil consegue ter uma comunicação com seu leitor e com os blogs, videoblogs, podcasts de quadrinhos tão incrivelmente ruim. Para quem olha de fora, deve imaginar que trabalhar no marketing da Panini deve ser um mar de rosas, porque não vemos a editora mexer um dedo para divulgar as suas coisas do jeito correto. Para se ter uma ideia, estamos a pouco dias do fim do mês de maio e seus hotsites não foram atualizados. E todo bendito mês é o mesmo drama. A maldita editora não manda um newsletter para seu público e nem release para os blogs e cada vez dificulta mais o acesso às informações de suas publicações. Caçando lá e cá aqui e ali só no final do mês, com as publicações já nas bancas podemos comentar seu “checklist inexistente”.

Quem trabalha ou tenta trabalhar com resenhas, críticas e divulgação de quadrinhos chegou num ponto limítrofe com a Panini. Esse mês, dois sites que cobrem a Marvel desabafaram sobre a ignorância e descaso da Panini em fornecer informações sobre suas publicações. Foram o caso dos sites Marvel616 e Jamesons, falando sobre a inexperiência e amadorismo da Panini em comunicação e marketing, uma tecla que temos insistido já há mais de um ano. Já dei inúmeras dicas de como a Panini poderia melhorar seu relacionamento com os clientes e a imprensa. Mas cai em ouvidos moucos. Parece mesmo que a Panini não quer vender. E isso irrita e frustra pra caramba! Pede pra sair, então, 02! Pelamor! Larga, Panini, larga! Mas vamos aos destaques.


DC COMICS

 

 

RENASCIMENTO DC

Sai este mês o segundo volume da série do Ciborgue que não teve nem sucesso de público e nem de crítica nos Estados Unidos. Como o personagem vai estrelar um filme em breve, a editora chamou Marv Wolfman, o criador do personagem para manter a revista em pé após um hiato de quatro meses. Esse segundo encadernado que sai aqui, entretanto, é da fase ruim. Outro título do Renascimento DC saindo seu segundo volume é Batgirl e As Aves de Rapina. Este título acabou de ser cancelado nos Estados Unidos, chegando ao terceiro encadernado. Embora eu tenha gostado do primeiro encadernado, muita gente veio me dizer que a série cai e muito depois do segundo e no terceiro. mas vou nele mesmo assim porque Aves é meu guilty pleasure.

 

80 ANOS DO SUPERMAN

Depois de lançar um encadernado de Lendas do Homem de Aço dedicado à fase de Curt Swan e Dennis O’Neil, chega a vez de Gil Kane, o criador de Hal Jordan, ser homenageado com dois encadernados de sua fase no Super. Ao mesmo tempo, mantendo os festejos de 80 anos, também vai sair pela primeira vez em capa dura a minissérie Superman: As Quatro Estações, de Jeph Loeb e Tim Sale. garanto a vocês que esse é um dos melhores trabalhos da dupla que já homenageou o início de carreira de diversos super-heróis.


VERTIGO

94384_520x520

TRILLIUM

Uma das HQs mais elogiadas de Jeff Lemire finalmente chega ao Brasil. Trillium é um romance através do tempo e do espaço, entre um soldado da primeira guerra mundial e uma bióloga do ano 3797. Eu não li o quadrinho, mas a premissa me lembrou muito o filme Fonte da Vida, do diretor Darren Aronofsky, estrelado por Hugh Jackman e Rachel Weisz. Fonte da Vida também teve uma graphic novel (solenemente ignorada aqui no Brasil) também pela Vertigo, que comportou viagens que não puderam ser exibidas no filme. Mas enquanto a história de Aronofsky me parece mais metafísica, Trillium me lembra e remete mais a ficção científica em seu estado puro.

 

 

RELANÇAMENTOS CAROS

Muito material está sendo relançado. O polêmico omnibus de Escalpo que levou ao boicote da Panini Comics no início do ano terá sua continuação. O que significa que o boicote não foi tão impactante assim, pois nem a edição parou de sair e muito menos os preços baixaram. Também ganha sua versão omnibus e capa dura, a série Fábulas, que encantou milhares de leitores e agora é a chance de novos leitores terem acesso à ela. Sò que pagando bem mais, infelizmente. E por, fim, o último volume capa dura até aqui da série Vampiro Americano dos polêmicos Scott Snyder e Rafael Albuquerque.


MARVEL COMICS

 

CAPA CARTÃO

O Justiceiro ganha seu sétimo volume desta nova “coleção”, mas ao invés de continuar suas aventuras, dessa vez teremos a minissérie Demolidor/Justiceiro: O Sétimo Círculo. Essa minissérie que saiu primeiro em digital e foi escrita por CHarles Soule foi escrachada pelo público e crítica que a ridicularizaram totalmente. Eu preferia, sinceramente, que tivesse saído a minissérie Justiceiro/Doutor Estranho: Balas Mágicas. Quem sabe mais pra frente? Jessica Jones e sua nova fase por Brian Michael Bendis e Michael Gaydos também é prometida para maio, mas né, nem temos mais maio quase. Essa série foi bastante elogiada nos Estados Unidos trazendo alguma revelações importantes para o Universo Marvel pós-Guerras Secretas. também o Motoqueiro Fantasma, Rob Reyes vai ganhar seu último encadernado até então reunindo a sua versão do “Quarteto Fantástico”, com Laura Kinney, Amadeus Cho e Cindy Moon. Gosto muito dessa série.

 

CAPAS DURAS

Miss Marvel só agora está recebendo seu encadernado da Guerra Civil 2, uns três meses depois de ela ter acabado. Mas eu nem vou falar nada sobre a Panini e o seu famigerado “momento cronológico correto”. Só vou dizer que adoro a Miss Marvel. Outro pessoal que eu adoro são os Novos Mutantes e, pra quem gosta da série do Legião na FOX, esse novo encadernado deles vai ser um prato cheio. Ele conta a origem do filho do Professor Xavier, David Haller e suas múltiplas personalidades. Dentro da linha Marvel Deluxe, a fase do Bendis no Demolidor se encerra com Os Protocolos Murdock e começa a fase Ed Brubaker em O Demônio do Pavilhão D. Imperdível!

 

CAPAS DURAS NOVA MARVEL

O Tempo Se Esgota é o novo encadernado dos Vingadores. Ele sairá em dois volumes em capa dura. Embora, até hoje esses eventos de oito meses depois nunca serem explicados se fizeram ou não parte da continuidade da Marvel pós-Guerras Secretas. Desorganização não é só da Panini, viu? Mas pelo menos a Marvel lança suas solicitations TRÊS MESES ANTES!!! Os Guardiões da Galáxia também ganham um novo encadernado ligado à saga Pecado Original, que quaquaqua a Panini nem relançou aqui, mas está lançando isso. E que se dane o leitor. Já digo que esse arco dos Guardiões é um dos piores da fase Bendis. E olha que essa fase é bem ruim.


Houveram boatos de que Inferno, dos X-Men também sairia esse mês. Mas duvido muito. Panini é uma nota de três dólares furado em que está escrito “In Panini we do not trust. Never more”. E assim nós seguimos com a Panini nos fazendo não de clientes, mas de reféns de sua má gerência e terrível relacionamento com todos os envolvidos. É ou não é de aplaudir de pé? NOT!

 

Anúncios

2 comentários sobre “Destaques dos Checklists Inexistentes da Marvel, DC Comics e Vertigo da Panini Comics Para Maio de 2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s