Os Musos do Quadrinho Mainstream Americano – Edição 2018

Bem, o Dia dos Namorados passou. Acho que todos sobrevivemos. Mas se você ainda está na ilusão do amor e quer arranjar um quadrinista gringo para um envolvimento romântico, seu problemas se acabaram. Acabamos de fazer a seleção dos filés de nanquim mais apetitosos da indústria de quadrinhos mainstream americanos. Na nossa versão 2018, seguindo a linha dos Musos dos Quadrinhos Brasileiros que você já conhece. Ficou curioso para saber quem são os maiores gostosões dos quadrinhos? Bem, então acessa aí e confere nossa lista!

Cameron

CAMERON STEWART

Cameron é um artista multitarefa. Ele não só desenha, ele faz as vezes de arte finalista e de roteirista. Ele começou com a sua série independente Sin Título, uma série de quadrinhos virtuais e digitais que eram publicados no site TX Comics. Depois, ele foi colaborar com Grant Morrison na Universo do Batman. E então veio o sucesso de público e de crítica quando ele e outros artífices assumiram as séries Batgirl e Academia Gotham. Eu já conheci o Cameron pessoalmente no FIQ de 2015 e posso afirmar que além de bonitão ele é muito simpático. Aliás quem acredita que o Cameron já tem mais de 50? Pois é!

traddmooreTRADD MOORE

Se você pegar umas fotos antigas de Tradd Moore, “vô cê não acreditou, vô cê sequer notou, disse que eu era muito nova pra vo cê”. Ele era um nerd esmilinguido altão. Tradd trabalhou com Joshua Williamson no fenômeno independente e inédito no Brasil, As Aventuras de Luther Strode, depois fez várias capas e conceitos para a Marvel, incluindo o novo Motoqueiro Fantasma, Robbie Reyes e os Novos Guerreiros Secretos. “Mas, agora que eu cresci, você quer me namorar. Baba, baby, baba!”.

bradwalkerBRAD WALKER

Brad Walker tem uma carinha entre baby boy e sugah daddy que nos deixa impacientes. Um rostinho simpático e acolhedor, belos olhos azuis e um grande talento para os desenhos. Brad inclui na sua carreira runs em personagens como o Aquaman do Renascimento DC, os Guardiões da Galáxia de DnA e revistas do universo do Lanterna Verde da iniciativa dos Novos 52. Se você acha que o nome Brad lembra gente bonita, então este cara está pra você!

kaareandrewsKAARE ANDREWS

Kaare é caara das capas. Ele fez diversas capas que você deve se lembrar para a Marvel, principalmente no Universo Ultimate na época de Miles Morales. Ele também foi o responsável pela infame minissérie Homem-Aranha: Potestade e fase do Punho de Ferro intitulada A Arma Viva. Kaare também ilustrou os Surpreendentes X-Men de Warren Ellis da fase Astonishing Marvel, de curta duração. Ele chamou minha atenção pela primeira vez quando o Bleeding Cool divulgou as fotos do seu casamento. Ele fica bem de terno, fiquem ligad@s! Kaare além de trabalhar na indústria dos quadrinhos, também trabalha para Hollywood, fazendo as vezes de diretor.

JORGE JIMENEZ

Um cara que tem um traço fofinho e que desenha o Superboy, os Novos Titãs e os Superfilhos, parece ser um cara fofinho, certo? Errado! Jorge Jimenez é um cara que cultiva muitos mas muitos músculos. Ele é um cara fortão e bonitão (às vezes essas duas palavras não fazem para, né?!). A verdade é que Jimenez é um grande talento da nova geração de desenhistas! E que grande! E que talento! Falando sério, adoro quando ele desenha o Jonathan Kent e o Damian Wayne em suas confusões.

geradozaffino

GERARDO ZAFFINO

Gerardo mora logo ali, na Argentina! Filho de uma das maiores lendas dos quadrinhos argentinos, que é Jorge Zaffino, Gerardo seguiu os passos do pai na arte detalhada e belíssima, produzindo um chiaroscuro de babar. Mas não é só isso que é de babar no menino, não! Vejam que rostinho mais cute! Gerado trabalhou com Warren Ellis na super hypada série do Inumano Karnak, que permanece inédita aqui no Brasil, além de ter dado continuidade ao trabalho do pai na série Mundo Invernal, ao lado de Chuck Dixon.

seanmurphy

SEAN GORDON MURPHY

Outro virtuose dos quadrinhos, Sean Gordon Murphy chocou o mundo com sua arte e a narrativa do seu polêmico Punk Rock Jesus, que saiu pela linha Vertigo, mostrando um salvador criado in vitro e dentro de um reality show. Eu acho Sean Murphy muito parecido com o cantor uruguaio oscarizado Jorge Drexler, que também é um crush. Murphy também desenhou Joe o Bárbaro ao lado de Grant Morrison e também desenvolveu o mundo de sci fi de O Despertar ao lado de Scott Snyder. Seu desafio atual é fazer a sua versão do Batman pela linha Black Ink da DC Comics.

CM PUNK (PHIL BROOKS)

CM Punk vem da luta livre, mais precisamente do WWE Championship e do UFC. Ele fez sua carreira na luta a partir dos anos 90, onde gritava “Tá na hora do pau!”, em suas lutas, em referência ao sobrinho preferido da Tia Petúnia. Desenvolveu histórias curtas tanto para a DC Comics como para a Marvel, em especiais como Weird Sports e o anual da Poderosa Thor. Mas foi com a revista de Drax que ganhou notoriedade. Como o papel do herói era feito por um ex-lutador, Dave Bautista, a Marvel achou por bem parear CM Punk com Cullen Bunn para desenvolverem a revista do porradão que quer matar Thanos. CM Punk vai ser talvez o único da nossa lista que você vai poder ver de sunga.

sethmann

SETH MANN

Seth Mann é o irmão gêmeo de Clay Mann. Quando vi pela primeira vez o nome dos irmãos, nas histórias de X-Men Legado relacionadas com a saga A Era do X, tinha quase certeza de que, por alguma razão, os dois eram vietnamitas. Esse é um dos problemas dos quadrinhos: quem vê arte e roteiro, não vê rosto. Pode até ver o coração, mas não vê a cara. Seth é o irmão mais saidinho nas redes, enquanto Clay, que é mais “famoso”, é mais reservado. Por isso, temos essa foto sem camisa do Clay. Você não se sente como quando o irmão gêmeo do Vavá do Karametade posou para a G Magazine? Não?! Tá, esquece que falei isso!

claymann

CLAY MANN

Clay é um cara que consegue deixar os homens gostosos, ainda mais gostosos. Mas espera aí, eu estou dizendo os homens desenhados, não os de verdade! Para se ter uma ideia, ele conseguiu deixar até mesmo o Legião gostoso em Era do X. Depois ele fez o mesmo dando continuidade na revista-solo do Gambit. Na DC Comics, ele assumiu as histórias do Superman em Action Comics e agora vai para um grande evento da DC Comics ao lado de Tom King, que vai se chamar Heroes in Crisis. Uma curiosidade, Clay Mann, em inglês, também significa Cara de Barro! Se ele é de barro eu não sei, mas que é um homão da porra, ele é, sim senhor!

Então, senhoras e senhores, que acharam da nossa lista dos TOP 10 quadrinistas do mainstream americano? Concorda, discorda? Tiraria alguém? Colocaria alguém no lugar de outro? Não deixe de comentar e sem ofensas, por favor!

Agradeço ao Mário César de Oliveira por me ajudar a organizar e balizar a lista. Para mais listas de filés servidos com quadrinhos, acesse os links:

Os Musos dos Quadrinhos Brasileiros

Os Heróis Mais Sexies do Cinema

Os Heróis Mais Sexies dos Quadrinhos e Seus Desenhistas Perfeitos

Anúncios

Deixe um comentário, caro mergulhador!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.