(Poucos) Destaques do Checklist Marvel / Panini Comics Para Junho de 2018

Bem, mergulhadores, eu realmente não entendo a Panini. Todo mundo reclamando da comunicação deles e da divulgação dos títulos, da distribuição ruim e o que o marketing deles faz? Uma campanha contratando o Detonator para divulgar Noites de Trevas: Metal. Isso não denota o interesse da Panini a trazer “bons produtos” para o consumidor. Enquanto isso, nós, que realmente divulgamos a Panini, temos de sair catando as migalhas em sites de vendas para saber dos lançamentos do mês.  Se a intenção da campanha era trazer um público novo para os quadrinhos, por que o Detonator, que é um cara que as gerações novas não conhecem? Se era de fidelizar o consumidor, por que não corrigir os problemas prementes numa campanha de regeneração da marca? Não sei, mas acho que eu aprendi um marketing diferente do praticado na Panini. Bem, vamos às informações escassas do checklist da Marvel, como sempre…

DESTAQUES DAS MENSAIS
A saga que massacrou os coraçõezinhos dos fãs hardcore (mas não que nem o Detonator) quando declarou que o Capitão América era da Hidra, está chegando no Brasil. Claro, o preço não é nada convidativos: mais de 15 reais para por volta de cem páginas. Além disso, é claro, ninguém sabe quantas edições Império Secreto vai ter. Da mesma forma que ocorreu com Guerra Civil II. A Panini trabalha na base da desinformação. Se fossem fanzines da contracultura poderíamos entender, mas não é o caso. Também temos a edição número 11 de Deadpool Extra, com a última e derradeira edição de Deadpool Team-Up que não havia sido publicada no Brasil. Pelo que entendi a Panini está seguindo nessa revista os materiais que vêm sendo publicados em Deadpool Classic da Casa das Ideias. Sim, a Marvel também não faz sentido nas suas publicações.

GuerraInfinita

GUERRA INFINITA
Agora sim! Agora sim a Panini fez certo e vai publicar no encadernado de Guerra Infinita as histórias de Warlock e da Guarda do Infinito conjuntamente. Entre Guerras Secretas e Desafio Infinito ainda ficou faltando Desafio Infinito: Consequências e, depois de Guerras Secretas, Guerras Secretas: Consequências. Já que temos Cruzada Infinita já agendada como próximo lançamento da coleção. Ainda ficam faltando as histórias do Surfista Prateado por Jim Starlin, como foi feito na bela coleção da Panini Espanha. E não me venham com essa de que os italianos não deixaram. Isso é desculpa manjada de editor. Inventem novas!

ENCADERNADOS CAPA DURA
Hickman e Bendis continuam suas fases em Vingadores. Duas fases que vão do nada para lugar nenhum. Na Marvel, a gente ainda não sabe se Tempo Esgotado faz ou não parte do cânone da Terra 616. Enquanto algumas coisas desses 8 meses depois foram incorporadas à cronologia, como em Miss Marvel, outras, dos Vingadores, foram completamente ignoradas. O mesmo vale para os filhos dos Vingadores do primeiro arco desse encadernado de Brian Michael Bendis. Depois dessa história – usada para promover a animação dos mesmos – nunca mais se ouviu falar nem dos personagens e nem daquela realidade, embora o arco seja interessante. Contudo, essa ‘nova” fase dos Vingadores e dos Novos Vingadores de Bendis é completa e necessariamente esquecível.

ImaginativeSecondhandDuck-size_restricted

E o que aprendemos nesse episódio, amiguinhos? É que a Panini não está nem aí pra você e te despreza da mesma forma que a Emma Frost faz com Kitty Pryde. A Panini está mais perdida que o Hulk na Encruzilhada em termos de comunicação e marketing. Os editores são como o Raio Negro, pois tem medo de falar e destruir tudo. Por fim, a distribuição está mais demorada que a Saga do Clone para se desenvolver! Beijos do He-Man na sua Espada do Poder!

 

Anúncios

4 comentários sobre “(Poucos) Destaques do Checklist Marvel / Panini Comics Para Junho de 2018

  1. “E o que aprendemos nesse episódio, amiguinhos? É que a Panini não está nem aí pra você e te despreza da mesma forma que a Emma Frost faz com Kitty Pryde. A Panini está mais perdida que o Hulk na Encruzilhada em termos de comunicação e marketing. Os editores são como o Raio Negro, pois tem medo de falar e destruir tudo.”

    Seu melhor texto até hoje. Chorei de rir!

    Curtir

    1. Valeu, Arth! A Panini, como já falei, de uns anos pra cá ficou pior do que já era em quase tudo e eles não fazem questão nenhuma de informar os clientes que cof, cof são a razão da sua existência… Abraços!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário, caro mergulhador!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.