Gambit e Vampira: A História do Drama de Um Amor Impossível

Essa semana fomos pegos de assalto por causa de uma notícia envolvendo uma dos casais mais adorados dos quadrinhos: Gambit e Vampira. O casal é adorado pelas multidões por causa de seu amor impossível. Apesar de Gambit ter fama de conquistador, tudo que ele quer é se envolver com Vampira que, em consequência de seus poderes, não pode tocar ninguém sem absorver seus poderes e memórias. Devido a essa estrondosa notícia, que vai resultar em um título dedicado ao casal, resolvemos traçar aqui alguns pontos essenciais na trajetória desse romance impossível. Ou será que não tão impossível assim? Acompanhe-nos!

Vampira surgiu quase uma década antes de Gambit, ainda num anual dos Vingadores onde enfrentava e absorvia os poderes de Carol Danvers, a Miss Marvel. Somente anos depois ela iria se juntar aos X-Men como uma criminosa regenerada. Já Gambit acabou se juntando à equipe ao salvar uma Tempestade criança das garras do Rei das Sombras, depois dos eventos da fuga dos X-Men da Austrália pelo Portal do Destino. Mas Gambit também era um criminoso que fazia parte do Clã dos Ladrões de Nova Orleans. Vale dizer que tanto Remy LeBeau como a mulher que seria conhecida como Anne-Marie são originários de estados do Sul dos Estados Unidos, por isso sua interação nos X-Men, quando se juntaram à Equipe Azul, foi instantânea e atrativa.

Os dois começaram a flertar bastante, embora Vampira sabia que ao tocar pele com pele de Gambit, poderia o deixar em coma. Tudo isso piorou quando a esposa de Gambit, Beladonna, líder do Clã dos Assassinos os pegou num piquenique romântico. Assim, ficamos conhecendo um pouco mais sobre o passado de Gambit numa aventura co-estrelada pelo Motoqueiro Fantasma. O casamento com Beladonna acabou desfeito quando ela morreu ao fim da história. Durante os anos 90, as idas e vindas desse romance platônico continuaram. Até que a onda de destruição do Cristal M’Kraan, que prenunciava a Era do Apocalipse, fez Vampira, num golpe de ação beijar Gambit.

VAGkiss

Depois que a Era do Apocalipse foi desfeita, Gambit ficou vários meses em coma, enquanto Vampira, ao lado de Bobby Drake, o Homem de Gelo, percorreram os Estados Unidos para mantê-la distanciada de Gambit, enquanto ela entrava cada vez mais à fundo na psique de seu amado. Tentando se manter afastada de Remy, Vampira se aproximou de Joseph, que todos imaginavam ser Magneto rejuvenescido e com que Vampira já tivera alguns momentos bons juntos. Durante a véspera de Natal, Joseph manipula o espectro eletromagnético e consegue, através de seus poderes, dar um beijo em Vampira.

VAGjoseph

Contudo, logo depois, a equipe formada por Bishop, Gambit, Vampira, Fera, Míssil e a repórter Trish Tilby, são levados ao espaço Shiar para combater uma versão alienígena dos seres tecnorgânicos da Falange. Ao retornar à Terra, os X-Men são feitos prisioneiros pelo verdadeiro Magneto. Enquanto presos na Terra Selvagem e sem poderes, Gambit e Vampira consumam pela primeira vez seu amor. Mas logo depois disso, Magneto acusa Gambit de ser o responsável pelo Massacre de Mutantes, quando os Carrascos do Senhor Sinistro dizimaram os mutantes defeituosos dos Morlocks, que moravam nos esgotos sob Nova York. Assim, Gambit foi expulso dos X-Men por uns tempos.

VAGsavage

Mas isso não durou muito. Buscando se regenerar, o mutante cajun logo estava de volta às equipes mutantes. Logo depois, Gambit e Vampira passaram a liderar cada um deles uma equipe de X-Men, como na época das equipes Azul e Dourada. Quando o Professor Xavier resolveu se revelar mutante para o público em geral e tirar a Escola para Jovens Superdotados do armário, Tempestade formou um time para recuperar os diários perdidos da clarividente Sina, os X-Treme X-Men. Gambit e Vampira faziam parte da equipe, mas foram mortalmente feridos pelo vilão extremista Vargas. Os dois resolveram, então, abandonar os X-Men para se recuperarem na cidade costeira do Pacífico, Sun Valley.

VAGvargas

Nesse meio tempo, Vampira perdeu seus poderes, tendo inclusive feito várias tatuagens nos braços. Mas isso só durou até que o telepata Elias Bogan atacou os X-Treme X-Men provocando o fim da equipe. Logo em seguida, Vampira acabou absorvendo os poderes de fogo e do vôo do mutante japonês Solaris. Gambit e Vampira estavam em uma nova equipe, liderada por Destrutor, quando Mística, disfarçada como a novata Rapoza, seduz Gambit para minar o ninho de amor dos mutantes. Em seguida, com seu relacionamento abalado, Apocalipse torna Gambit em seu Cavaleiro da Morte, junto com outros X-Men. O que provoca um debandar de vários integrantes para colocar a cabeça no lugar, inclusive Gambit e Vampira.

Foi dentro da série X-Men: Legado, que Vampira encontrou sua redenção ao lado do Professor Xavier. O líder dos X-Men retirou os bloqueios mentais de Anna-Marie que a faziam absorver sem controle os poderes, habilidades e memórias das pessoas com apenas um toque. Isso deixava as portas abertas para o romance com Gambit dar certo de uma vez por todas. Mas Magneto reaparece e, buscando se envolver com Vampira e os X-Men, se torna um obstáculo para a realização plena deste amor. Vampira, Gambit, Magneto, Legião e Frenesi passam a integrar a equipe liderada por Anna-Marie. Porém, o time acaba após os eventos do crossover Vingadores vs. X-Men.

VAGcontrol

Vampira vai trabalhar com o Esquadrão Unidade dos Vingadores depois do evento do crossover, promovendo uma coexistência pacífica entre os heróis mutantes e os benfeitores humanos, na revista Fabulosos Vingadores. Já Gambit ganha uma série própria, em que pratica uma série de furtos a favor do bem ao lado de uma misteriosa mulher chamada Joelle. Na série dos Fabulosos Vingadores, Vampira acaba absorvendo o herói Magnum, que é feito de pura energia iônica. Depois dos eventos da névoa terrígena, Vampira acaba adquirindo a Varíola M, uma doença mortal que vem dizimando os mutantes que tiveram contato com as névoas terrígenas.

Os dois só retornam conjuntamente para os X-Men após o conflito entre os Inumanos e os mutantes, em uma equipe liderada por Psylocke que precisa enfrentar uma ameaça telepática, que se revela não ser ninguém mais ninguém menos do que o próprio Professor Xavier. Depois de desbaratada a ameaça, quando Xavier passa a “morar” no corpo de Fantomex e passa a se chamar somente “X”, Gambit e Vampira passam a morar na Mansão X, juntos e com um relacionamento finalmente estável. Isso faz com que aproveitem a cerimônia do casamento de Kitty Pryde e Colossus para que também se casem. Esse ato acaba originando a revista estrelada pelos dois, Mr. and Mrs. X, numa tradução literal, Senhor e Senhora X, que chega às lojas estadunidenses no próximo mês, escrita por Kelly Thompson e desenhada por Oscar Bazaldua.

Ufa! Isso não é uma história de um relacionamento! É uma saga, é uma epopéia! Bem, mas espero que o casal mutante mais amado do mundo tenha se sentido honrados. Que os fãs fiéis tenham se sentido representados e que os fãs que não acompanham há muito tempo tenham se sentido atualizados. É isso aí, mergulhadores. Que acharam de todo esse apanhado? E do casamento? E da notícia da nova revista? Deixe sua opinião! Abraços submersos!

Anúncios

8 Comments

  1. Parabéns pela pesquisa. Eu não tinha visto muita coisa a respeito das indas e vindas desse casal. Sabia que acabariam juntos, mesmo com as chances de colocar Gambit em coma… só não sabia que o relacionamento atravessaria tantos arcos. Curti muito!

    Curtir

  2. Ai que lindo que eles se casaram ❤ Sabia que a Marvel estava tentando trabalhar os dois juntos, mas ainda não tinha visto o Mr. e Mrs. X!!!! Finalmente eles ficaram juntos (e chega de Vampira e Magneto, né?? Pelo amor de Tempestade!!)…

    Um blogzinho chamado Aquário Hipster também falou do Gambit nesssa semana, em um post que relaciona os X-Men com músicas de Christina Aguilera e Utada Hikaru!!! Qual será a música que se associou com ele?? Sabiam que até o Wolverine tá no post?? https://aquariohipster.wordpress.com/2018/06/19/top-5-ultimatum-x-n-1-preparem-se-para-o-comeco-do-pop-anos-2000-ou-blog-fundo-de-quintal-tenta-relacionar-wolverine-com-musica-pop-sera-que-ele-consegue/

    Curtir

  3. Parei de ler depois que eles foram pra o imperio shiar… tanto pq tava achando as histórias ruins, quanto pq começou aquela fase premium da abril que era muito cara (tá… acho que foi pelo preço apenas, já que meu filtro financeiro sempre foi mais ativo que o de qualidade).

    uma parada que acho sinistra na história da vampira, é que quando ela apareceu vilã dos vingadores (e deu um cacete geral neles) tinha uma cara de meia idade já, e depois ela foi rejuvenescida pra encaixar nos x-men.

    Curtir

    1. Hehehe, sim, Rodolfo! A Vampira não foi a única modificada sem muita explicação, assim como Magneto e Psylocke, para ficar só nos X-Men. Para ver como personagens são adaptáveis ás vontades das editoras… Abraços! =)

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s