20 Outros Simbiontes Alienígenas Para Conhecer Antes do Filme do Venom

No post passado trouxemos uma lista dos personagens que já usaram o simbionte Venom. Dessa vez, resolvemos trazer para vocês os híbridos desse universo. Toda a família simbionte está aqui e ainda os seus derivados e primos de terceiro grau. Se bobear você vai encontrar aqui até Tony Stark e até um Deus Simbionte, passando, inclusive pelo filho do Wolverine venomizado para sempre! E não estamos falando de Terras alternativas, não! Bem, talvez um pouquinho, mas nosso foco aqui nessa lista será a terra original do Universo Marvel, a Terra 616! Ficou curioso ou curiosa? Bem então venha ver nossa lista antes que um simbionte se agarre no seu corpo e você não possa fugir!

Os simbiontes vêm da raça dos Klymtar que, originalmente, são uma raça pacífica, mas que dependem de seu hospedeiro para sobreviver. Em troca, eles oferecem os poderes que podemos ver manifestados nos demais simbiontes. Os simbiontes, entretanto, acabam absorvendo os padrões mentais e a moralidade de seus hospedeiros. Quando a mente desses seres é perturbada moralmente, os simbiontes se tornam assassinos, e a separação entre os dois se torna cada vez mais complicada e arriscada. Muitas vezes podem consumir a mente e também o corpo de seus hospedeiros. Em histórias recentes escritas por Donnie Cates, foi revelado que o planeta dos simbiontes, dos Klymtares, de onde veio o simbionte de Venom, era, na verdade uma prisão dessa espécie.

SYMcarnifa

CARNIFICINA (CLETUS KASADY)

O Carnificina é o serial killer Cletus Kasady, que sofria abusos físicos de Eddie Brock, enquanto era seu colega de cela. Um dia, quando Eddie escapou da cela como Venom, o simbionte deixou entre as ferragens, uma espécie de broto. Ao entrar em contato com Kasady, os dois se tornaram o Carnificina, um ser com uma sede de sangue e assassinato absolutos. Absoluta também era a vontade de Carnificina de vingar de seu “pai” Venom. O Carnificina é o segundo simbionte alienígena mais famoso e também o personagem baseado em Venom que mais deu certo.

SYMtoxin

TOXINA (PATRICK MULLIGAN)

Toxina é “filho” do Carnificina e “neto” do Venom. Sim! Simbiontes também possuem uma linhagem, quem diria! Ele é o milésimo simbionte que já existiu nesta linhagem. Carnificina odiava seu filho por achar que ele poderia ser mais poderoso que ele e derrotá-lo. Para livrar seu “filho” da influência de Venom, o Carnificina acaba fundindo-o com o policial Patrick Mulligan, um servidor exemplar da Polícia de Nova York. Contudo, após até mesmo ganhar uma minissérie com o nome de Toxina, Pat Mulligan acaba morto em Las vegas pelo Coração Negro, filho de Mefisto.

SYMtoxinaeddie

TOXINA (EDDIE BROCK)

Depois que Pat Mulligan acaba sendo morto pelo Coração Negro, o Carnificina está fazendo uma sequência de homicídios no meio-oeste dos Estados Unidos. Vários simbiontes são usados para tentar impedir essa onda de crimes, até que chegam ao Toxina, que acaba sendo fundido à Eddie Brock pelo Mestre do Crime. Ele passou a fazer parte do novo Sexteto Selvagem. Foi visto pela última vez na série do Carnificina, junto a Eddie Brock, ao tentar livrar o mundo da influência de Cletus Kasady e Chton.

SYMantivenom

ANTI-VENOM (EDDIE BROCK)

Mesmo que Eddie Brock tivesse se livrado do simbionte Venom por um tempo, alguns traços do simbionte acabaram ficando incrustados em suas entranhas. Quando o Senhor Negativo prometeu a Eddie que iria curá-lo, os poderes dos dois entraram em choque e acabaram criando um novo simbionte: o Anti-Venom. As cores do Anti-Venom eram o reverso das do Venom e, diferente dele, o simbionte não possuía mente, o que permitia a Eddie Brock pleno controle de suas ações.

SYMscorn

DESPREZO (DRa. TANIS NIEVES)

A Dra. Tanis Nieves, é uma pesquisadora envolvida com uma pesquisa das empresas Stark que lidam com o antigo simbionte de Carnificina depois de sua morte pelo Sentinela.  Equipada com um braço protético de simbionte, seu braço fica fora de controle e força ela a matar vários cientistas e a se fundir com o simbionte, tornando-a um novo Carnificina. Unida com o simbionte, Tanis acaba o entregando para Cletus Kasady, mas ele tem em seu caminho o Homem-Aranha e o Homem de Ferro. É então revelado que Carnificina está “grávido”. Em seguida, o simbionte liga-se mais uma vez a Tanis, criando assim Desprezo (Scorn).

SYMmaniaMANIA (ANDI BENTON)

Mania era um simbionte que foi resultado das pesquisas feitas pelo governo americano e, por um tempo foi usado pela tenente Patricia Robertson (ver nosso artigo sobre hospedeiros de Venom). Wolverine chegou a usar esse simbionte por algum tempo. Mais recentemente, a estudante gótica do ensino médio, Andi Benton, que tinha aulas com Flash Thompson, acabou adquirindo o simbionte. E mais: ela passou a ser marcada por mefisto, se tornando uma simbionte diabólica. Assim, ela podia conjurar demônios e também se tornar um demônio ela mesma.

SYMtonystark

HOMEM DE FERRO SUPERIOR (TONY STARK/ENDO-SYM)

Depois da minissérie Eixo, muitos heróis acabam invertendo sua índole através do cérebro do Professor Xavier em posse do Caveira Vermelha e a magia de reversão do Doutor Estranho e da Feiticeira Escarlate. Vilões também foram espelhados. Entre um dos heróis revertidos foi Tony Stark, que perdeu seus freios morais e seus escrúpulos para se tornar o Homem de Ferro Superior. Entre alguns dos features que sua nova armadura superior possuía, era ser baseada em simbiontes e que podia lhe conferir as habilidades deles num tecido que ficou conhecido como Endo-Sym.

SYMsuoperior

CARNIFICINA SUPERIOR (DR. KARL MALUS)

O Doutor Karl Malus é um cientista obcecado com super-poderes. Ele criou um instituto de pesquisas sobrenaturais para usar cobaias interessadas em ganhar superpoderes através de suas experiências. Alguns dos personagens resultado desses experimentos são o Homem-Mosca, Atlas – dos Thunderbolts, Armadillo e Joaquín Torrez – o novo Falcão. Em sua busca por poderes para os outros, Malus se frustrou e quis adquirir poderes para si mesmo. Então, foi atrás do simbionte do Carnificina para se tornar o Carnificina Superior com a ajuda do Quarteto Terrível. Contudo, no processo, o Carnificina derrotou o Quarteto e digeriu Karl Malus, que se tornou uma espécie de híbrido entre simbionte e humano.

SYMjames

PEÇONHA (JIMMY HOWLETT)

No crossover entre o Venom e a Equipe Azul dos X-Men, Veneno X, os cinco X-Men originais perdidos no tempo, com a adição da vampira Tormenta e do filho Ultimate de Wolverine perdidos nas dimensões, acabaram ganhando suas versões simbionte. Acontece que, no processo, James Howlett Jr. acabou ficando definitivamente com o seu simbionte. Depois de os X-Men procurarem por ele, ficaram sabendo que Jimmy havia, então, se tornado Peçonha, uma mescla entre Wolverine e Venom.

SYMtarna

O SIMBIONTE DE TARNA

Quando Flash Thompson se aventurou no espaço, ele foi nomeado Agente do Cosmos, mesmo não sabendo o que isso significava. Nesse processo, ele acabou conhecendo outros agentes da instituição, como Tarna, uma skrull que também havia dividido seu corpo com um simbionte Klymtar. Juntos, os três ajudaram a derrotar um tirano de um planeta, e Flash pode entender um pouco mais sobre os Agentes do Cosmos. Mas não o suficiente para realmente entendermos quem eles são e para que realmente servem.

SYMruina

RUÍNA (JUBULILE VAN SCOTTER/CLAIRE DIXON)

Enquanto procurava se tornar um deus ctônico e cósmico, o Carnificina cruzou o Oceano Pacífico. Para isso, ele dominou uma velejadora sul-africana chamada Jubulile Van Scotter. Nesse processo, uma semente sua acabou brotando e dominando a menina. Com a ajuda da equipe de John Jameson e de Eddie Brock, a garota se livrou da influência do simbionte, apenas para ele dominar o corpo morto da agente do FBI, Claire Dixon e os dois se tornarem Ruína, a filha do Carnificina, que acaba servindo ao seu pai à contragosto.

SYMzzxz

ZZXZ

Diferente da maioria dos Klymtars e exilado por isso, Zzxz, possui sede de assassinato. Isso tornou esse simbionte um devorador de cérebros contumaz. Para nossa sorte, ele vive nos sistemas solares dominados pelos Shiares, bem distantes da Terra. Lá, ele é considerado um dos cinco piores criminosos do Império. Ele apareceu pela primeira vez em histórias da equipe espacial de X-Men de X-Men Legado. Depois, ele foi usado como arma contra o Professor Xavier do Cancerverso, devorando seu cérebro. Imagine o quanto ele ficou poderoso desde então!

SYMmaniac

MANÍACO (LEE PRICE)

She is a maniac, maniac on the floor, and she is dancing like she has never danced before! Bom, longe do filme Flashdance, o que tivemos nesse caso foi o retorno do mais novo hospedeiro de Venom, Lee Price (ver nossa lista de hospedeiros do Venom). Ele conseguiu um novo simbionte para praticar suas matanças e começou a chamar a si mesmo de Maníaco. Foi através de um canhão sônico que ele derrotou Mania e se fundiu com o seu antigo simbionte. Ele, então quis se vingar da Gata Negra num conflito que envolveu o Homem-Aranha e o Agente Anti-Venom.

SYMsymbiotes

OS SIMBIONTES DA FUNDAÇÃO VIDA

Híbrido (Scott Washington), Grito (Donna Diego), Agonia (Leslie Generia), Açoite (Ramon Hernandez), Rebelião (Trevor Cole), Devorador (Carl Mach) são alguns dos simbiontes criados pela Fundação Vida. Apareceram pela primeira vez na minissérie Venom: A Dor da Separação, que deu origem ao popular video game para Megadrive e Super Nes. Com medo da Guerra Fria acabar em destruição mútua, a Fundação Vida criou um refúgio paradisíaco para abrigar clientes abonados, criando quatro clones do parasita de Venom para servirem como as autoridades locais.A princípio, eles eram cinco, criados a partir de experiências com o simbionte de Venom. Ao longo da história Grito acabou matando os outro quatro, em revolta. Para dar conta dela, então, surgiu Híbrido que era uma combinação – aham – híbrida dos quatro caídos.

SYMredgoblin

DUENDE VERMELHO (NORMAN OSBORN)

Mais uma outra pessoa cresceu os olhos para o simbionte do Carnificina. Essa pessoa não foi ninguém mais ninguém menos do que Norman Osborn, o maligno Duende Verde. De posse da identidade do Homem-Aranha, Osborn prometeu matar todos seus entes queridos. Ele começou por Flash Thompson e, em uma batalha contra Peter Parker e seus amigos, incluindo o Octopus Superior, o Homem-Aranha acaba tomando posse do simbionte e o incinerando. O rebote deixa a mente de Osborn em frangalhos quando repete sem parar: “Osborn Nunca Mais!”.

SYMvietna

OS SIMBIONTES DO VIETNÃ

A nova HQ do venom escrita por Donnie Cates está trazendo várias mudanças para a mitologia dos simbiontes. Uma delas é que o chefe da SHIELD na época, Nick Fury, utilizou simbiontes para combater na Guerra do Vietnã. Era a sua arma secreta, uma criatura alienígena descoberta numa escavação arqueológica. Contudo, essa tal arma secreta vai se tornar um pesadelo para os soldados lutando do lado estadunidense nas selvas do sudoeste asiático.

deusimbionte

O DEUS DOS SIMBIONTES

Além dos soldados-simbiontes, Cates também está trazendo para sua nova série do Venom, uma outra criatura simbionte. E ele não é nada mais do que uma divindade simbionte que esteve escondida nas entranhas da Terra, há tempos mais longínquos do que a Idade Média. Ela vinha se esgueirando pelo nosso planeta esperando apenas o momento certo para dar suas caras. E. claro, esse momento chegou e é agora, na nova série do Venom, onde aparece o Deus dos Simbiontes. A origem dos simbiontes de Klymtar, então, está ligada ao Devorador de Deuses, que foi publicada nas histórias do Thor de Jason Aaron.

Leia aqui uma resenha sobre o Carnificina e sua série por Gerry Conway e Mike Perkins.

E então, mergulhadores? Gostaram de conhecer mais sobre os simbiontes para ficar preparados para surpresas no filme do Venom que vem aí? Espero que sim! Bom filme e abraços submersos! =)

2 comentários sobre “20 Outros Simbiontes Alienígenas Para Conhecer Antes do Filme do Venom

  1. Tava muito bom até o Carnificina. Depois disso, não precisava mais Venons, descendentes e parentes distantes.
    Achei que você ia mencionar também (o fato isolado d)a história na qual Racum e Groot encontraram uma bolsa de Simbionte em uma lixeira, em um planeta distante. Nessa ocasião, Groot, coberto da meleca espacial, diz “We are Venon!”.

    Curtir

Deixe um comentário, caro mergulhador!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.