Destaques do Checklist da Mythos Editora Para Setembro de 2018

E agora, caríssimos mergulhadores, chegou a hora de destacarmos o que a Mythos Editora vai trazer de bom neste mês de setembro, o mês que prenuncia a primavera, tempo de amor, de flor, e de muita rinite. Embora não tenhamos muitos destaques da Mythos, temos quadrinhos muito bons. Quer dizer, eu acho. Minha mulher leu e disse que é muito bom, ma oeee! E vamos aos destaques!

MYTslaineSLÁINE, O DEUS GUERREIRO, DE PAT MILLS E SIMON BISLEY
A criação máxima de Pat Mills em sua versão mais consagrada com a espetacular arte de Simon Bisley. Há muito tempo fora de catálogo no Brasil, essa é uma obra dos quadrinhos europeus que não pode falta na sua coleção. Eu li na época que a Pandora Books a trouxe para o Brasil e é simplesmente um deleite. Na trama, Para confrontar seu antigo inimigo, o Estranho Lorde Slough Feg, Sláine parte em uma jornada épica para unir as tribos da Deusa da Terra e suas relíquias mágicas. No caminho, o andarilho que virou rei irá seguir a trilha para se tornar o campeão de Danu, a Mãe-Terra: o Deus Guerreiro!

MYTelfosELFOS – VOLUME 2, DE OLIVIER PERU, ERIC CORBERYAN, STÉPHANE BILEAU E JEAN-PAUL BORDIER
A série de criaturas fantásticas e mitológicas da editora francesa Soleil ganha mais um volume dedicado às raças élficas. Dessa vez o enfoque é nas raças de elfos brancos e de meio-elfos. Em Elfo Branco, Coração Negro: Entre os elfos, os mais reclusos são os Elfos
Brancos, que assumiram o papel de guardiões do mundo e de sua história. Quando um dragão surge em terras humanas, uma equipe busca capturá-lo, porém, a missão será bem mais dramática do que todos pensavam. Já em o Meio-Elfo Eleito: vivendo como
párias tanto nas sociedades élficas como humanas, os meio-elfos sofrem para sobreviver. Mas isso tudo pode mudar quando eles se reúnem sob a liderança de Naah-Taal, o eleito…

MYTtexTEX ESPECIAL 70 ANOS: A VOLTA DE MEFISTO, DE CLAUDIO NIZZI E CLAUDIO VILLA
A Mythos traz mais um especial para comemorar os 70 anos do cowboy criado por Sergio Bonelli, em que ele enfrenta um dos seus mais nefastos inimigos: Mefisto! Nesta HQ que marca a volta do demoníaco personagem, o feiticeiro indiano Narbas consegue criar as condições para que almas perdidas nos reinos sombrios retornem aos corpos terrenos. Imagine quais poderiam ser as consequências de um encontro entre Narbas e Lily Dickart, atualmente condessa Leonov. Isso mesmo: trazer de volta o seu irmão Mefisto para que fi nalmente possa obter a tão desejada vingança contra Tex. O ódio inextinguível de Mefisto, a fria astúcia de sua irmã e a riqueza do barão Bóris Leonov são as partes que compõem o terrível mosaico cujo objetivo é acabar com a vida de Tex, Carson, Kit e Jack Tigre.

OUTROS DESTAQUES
Também chegam este mês as edições de número quatro dos fumetti de Dylan Dog e de Martin Mystère. Vale dizer que essa última presta uma homenagem aos mitos de H. P. Lovecraft, como título de Necronomicon. A sinopse é a seguinte. Sempre se acreditou que o Necronomicon fosse um poderoso texto de magia escrito por Abdul Alhazred. Mais difundida ainda é a convicção de que o livro e a sua história sejam, na verdade, invenções literárias do escritor americano Howard Phillips Lovecraft. Martin Mystère descobre que o Necronomicon existe realmente e que não é um livro, mas sim um filme
misteriosíssimo que mostra imagens diferentes todas as vezes em que é projetado. Também chega às bancas em setembro o segundo episódio da primeira temporada de Heavy Metal, com mais Slaíne, Guerreiros ABC, Contos de Telguuth e Mundo de Labirintos.

E então, mergulhadores, que acharam? Se eu pudesse escolher apenas uma edição dentre essas todas, escolheria certamente Sláine: O Deus Guerreiro, porque finalmente está recebendo o tratamento editorial que essa obra merece. E vocês? Que opiniões têm sobre esses lançamentos? Comentem! Abraços submersos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s