Destaques do Checklist DC Comics / Panini Comics Para Outubro de 2018

Olá mergulhadores! Chegamos chegando com mais um destaque dos checklists das revistas da DC Comics publicadas pela Panini Comics. Esse mês de outubro está complicado na realidade com a ascensão do ódio. Não estou falando do evento Metal da DC Comics, em que versões distorcidas do Batman invadem nossa realidade. Estou falando das eleições, em que versões distorcidas de notícias, de pesquisas, de opiniões estão invadindo o coração e mente das pessoas e as guiando através do caminho do ódio. Como se fosse uma realidade alternativa negativa, mas que está acontecendo na frente dos nossos olhos, com pessoas sendo mortas e linchadas por terem opiniões conflituosas. Nenhum super-herói da Marvel e nem da DC Comics aprovaria ou compactuaria com isso. Mas vamos falar de coisa boa, que o Brasil já está cheio de coisas e coisos ruins! Confira os destaques do checklist!

MENSAIS E MINISSÉRIES
Na revista da Liga da Justiça da América, além da publicação do título regular, teremos o seu primeiro anual, em que um conflito entre duas forças da luz, Ray e Aztek, vai fazer com que um destes heróis abandone a equipe. Também teremos a terceira edição da elogiadíssima e premiada minissérie Batman: Cavaleiro Branco, de Sean Gordon Murphy.

Chegamos ao fim da polêmica saga Noites de Trevas: Metal que, sinceramente, até onde eu li, eu gostei bastante. Mas recomendaria você a manter distância dos especiais relacionados que sairam em Batman: Metal Especial. Você pode adotar a mesma postura com a minissérie Bane: A Conquista, de Chuck Dixon e Graham Nolan, que eu achava que seria legal, mas de legal não tem nada, apenas cumpre tabela.


ESPECIAIS

Legal mesmo é a republicação da incrível saga dos Novos Titãs de Marv Wolfman e de George Pérez que chega ao seu segundo volume dos quatro programados para essa “temporada”. Também chegamos ao final da elogiada série Injustiça: Deuses Entre Nós. Bem, pelo menos da fase dos cinco anos que se passam antes do primeiro jogo. Em seguida termos o Ground Zero, que se passa durante o jogo para seguir para Injustice 2. Será que a Panini Comics vai trazer essas séries para cá?


ESPECIAIS RENASCIMENTO DC

São muitos especiais da linha Renascimento DC este mês. Vamos começar por Aquaman que é o primeiro na ordem alfabética e também está toda hypada ela porque acabaou de sair o trailer de seu filme. Então nada melhor para os leitores incautos do que começarem neste encadernado, principalmente por causa da arte magnífica de Stjepan Sejic, que sim ,é como a capa deste encadernado. Dan Abnett vem fazendo um bom trabalho em Aquaman com histórias interessantes e desenvolvendo melhor o universo atlante. No encadernado de Arqueiro Verde, o roteirista Benjamin Percy homenageia a fase pé na estrada de Oliver Queen e faz o herói percorrer os Estados Unidos se encontrando com vários heróis da DC Comics.

Na seara do Batman, Dan Jurgens e companhia continuam a explorar o universo futurista do homem-morcego encarnado por Terry McGuinnis. Neste encadernado, estreia o Robin do Futuro, que é o seu irmãozinho Matt. E… será que o Coringa está de volta também?! Já em Capuz Vermelho e os Foragidos, chegou a vez de forcarmos no Bizarro. Quem é ele? De onde vem? Scott Lobdell e Dexter Soy, a despeito de seus trabalhos anteriores têm feito uma run consistente e interessante na equipe de anti-heróis da DC Comics.

Os últimos encadernados deste mês são o quinto volume do Flash, em que ele enfrenta o Flash Reverso. Sinceramente parei de acompanhar essa fase do Flash há  muito tempo, achando ela superficial e desinteressante tanto em argumentos como em desenhos. A Superwoman, por sua vez, chega ao último encadernado. A série teve algumas coisas interessantes, mas no saldo geral, infelizmente, não é tão agradável de ler. Mas estou curioso para saber como a série se encerrará.


É isso aí, amigos mergulhadores! Contem o que acharam dos destaques do checklist. Faço votos de que todos encontrem a luz no coração e sejam super-heróis que salvem os fracos e os oprimidos! E que não se tornem supervilões que oprimem muito mais quem já quase não tem forças para lidar com as sombras que se aproximam! Abraços submersos!

Anúncios

2 comentários sobre “Destaques do Checklist DC Comics / Panini Comics Para Outubro de 2018

  1. Gosto muito de vir aqui todo mês, e ler os destaques dos checklist, marvel e DC.
    Eu tenho comprado a saga metal, e tenho gostado bastante de ler também.
    Estou acompanhando Aquaman e Flash, Aquaman esta lindo nessas artes da capa, e boas historias também.
    E o Flash, ele enfrenta o reverso foi no vol. 4 não? Esse ai e o Flash negativo.
    Abraços!

    Curtir

    1. Valeu, Cristiano!
      O checklist é uma das seções mais populares do blog, mas infelizmente dependemos da Panini publicar online os checklists completos, uma vez que não existe assessoria para isso (ou ela prefere não fazer).
      Sim, é o Flash negativo, é que parece tudo igual depois dos Novos 52, me enganei mesmo! Valeu pela correção!
      Abraços!
      =)

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s