atualidades, checklist, destaque, fique de olho, quadrinhos
Deixe um comentário

Destaques do Checklist DC Comics / Panini Comics Para Novembro de 2018

“Nessa onda de calor, eu até peguei uma cor, fiquei com o corpo todo bronzeado!”, é Maria Rita, sabemos dessas agruras que você passa, o clima pesado chegou pra valer no Brasil (de todas as formas) e nós chegamos com mais um checklist da DC Comics para vocês. São alguns encadernados novos do Renascimento DC e a continuidade de alguns especiais que já estavam nas bancas. Claro que o clima pesado também se abate nas bancas e nas nossas coleções de HQs, né? Vamos aos lançamentos!

ENCADERNADOS RENASCIMENTO DC
Os encadernados do Renascimento DC continuam na Panini Comics e temos o encerramento de duas séries: Batgirl & As Aves de Rapina e Cyborg. O engraçado é que o encerramento das duas séries tem plots semelhantes. Em Aves um vírus traz uma gripe a Gotham e coloca todos os portadores de cromossomos Y em cama. Resta às heroínas e às vilãs tentarem dar um jeito de resolver essa questão. Já em Cyborg, um vírus de computador transforma seres humanos em robôs e cabe ao heróis tecnológico e ao Mutano tentar reverter essas situação. pelo jeito tá flatando criatividade e concatenamento editorial na DC Comics. Por fim temos o encadernado de número 5 de Asa Noturna, que tem como tema a vingança de Raptor, um supervilão cigano que tem ligações com a mãe de Dick Grayson e esteve esse tempo todo ‘protegendo” o menino a partir das sombras. Dick, você é só um menino! Não pode falar palavrão, pohan!


CONTINUAÇÃO DE MINISSÉRIES
Na continuação da magnífica fase de Os Novos Titãs por Marv Wolfman e George Pérez, os heróis mirins se deparam com a Patrulha do Destino, em consonância ao seu seriado no streaming do DC Universe que não é disponível no Brasil (a não ser, claro, que você dê um djeitcheenho).  Também continua a linda minissérie Batman; Cavaleiro Branco, de Sean Gordon Murphy, que está agradando 10 entre 10 fãs de quadrinhos. Porém vale dizer que aqui no findjeemundu que é o Sul do país, nenhuma das revistas anteriores a essas duas chegou ainda.


OUTROS ESPECIAIS
Este mês (cof, cof, cof!) a Panini Comics também coloca nas bancas e livrarias dois especiais. Um deles é um especial do Esquadrão Suicida, que traz uma missão nada convencional da Arlequina e uma aventura do Esquadrão escrita pelo redefinidor da equipe, o roteirista John Ostrander. Ele compila a minissérie Suicide Squad: Black Files. E por falar em  compilar minisséries, a editora também traz mais um volume dos crossovers entre Dark Horse e DC Comics, dessa vez trazendo os três encontros entre Batman e Predador, escritos pelo desenhista de Watchmen, Dave Gibbons e desenhados pelos irmãos Andy e Adam Kubert.


O clima no Brasil está perturbador, não é mesmo, caros mergulhadores?! Mas vamos falar de coisa boa enquanto podemos. O que acharam destes lançamentos? Agradaram vocês? Pretendem comprar? Não deixem de comentar! Abraços submersos!

Este post foi publicado em: atualidades, checklist, destaque, fique de olho, quadrinhos

por

Guilherme “Smee” Sfredo Miorando nasceu em Erechim em 1984. É Mestre em Memória Social e Bens Culturais, onde pesquisa quadrinhos e sexualidades. É especialista em Imagem Publicitária e bacharel em Publicidade e Propaganda. Ministra aula de quadrinhos e trabalha com design editorial e roteiros. Já trabalhou em museus e com venda de livros e publicidade. É pesquisador associado do Cult de Cultura e da ASPAS (Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial). Faz parte do conselho editorial da Não Editora. Co-roteirizou o premiado curta-metragem Todos os Balões vão Para o Céu. Seu livro de contos Vemos as Coisas como Somos foi selecionado pelo IEL-RS em 2012. A partir de 2014, publicou ao menos um quadrinho independente por ano. Loja de Conveniências, sua primeira narrativa longa foi lançada em 2014. Em 2015 participou da coletânea de HQs LGBT Boys Love. Em 2017 colaborou com o quadrinho A Liga dos Pampas de Jader Corrêa, que explora mitos gauchescos. Também lançou Desastres Ambulantes em parceria com Romi Carlos, um quadrinhos sobre segunda guerra mundial e OVNIs, que foi selecionado pelo edital estadual PROAC/SP. Em 2017, publicou Abandonados Pelos Deuses: Sigrid, com Thiago Krening e Cristian Santos e também Fratura Exposta: REDUX com Jader Corrêa. Também escreve os roteiros para os super-heróis portoalegrenses Super Tinga & Abelha-Girl. Mantém o blog sobre quadrinhos splashpages.wordpress.com há mais de 10 anos.

Deixe um comentário, caro mergulhador!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.