Destaques do Checklist Marvel / Panini Comics Para Novembro de 2018

LEGADO! Chegou o mês em que o Legado Marvel (ou o Marvel Legado) chega às bancas. A nova fase da Marvel serviu para trazer alguns heróis de volta e também encerrar tramas abertas há muito tempo. Além disso, trouxe de volta numerações antigas. Aqui no Brasil não vamos nem começar com numerações novas e nem trazer de volta as antigas. Tudo vai continuar mais ou menos como está. Mas, claro que separamos os principais destaques do mês de novembro de 2018 da Marvel na Panini Comics pata vocês! Sigam-me os bons, os maus e os feios!

GERAÇÕES E SEM RENDIÇÃO
As revistas de encontros de gerações de heróis da Marvel já estavam sendo publicadas no mês passado, quando a Panini publicou o encontro de Capitães na revista Capitão América e na revista Avante, Vingadores! Este mês é a vez dos encontros entre Homens de Ferro e Wolverines, respectivamente nas revistas Homem de Ferro e O Velho Logan. Também temos destaque para a edição 25 de Os Vingadores, em que começa o arco Sem Rendição, um arco massivo com vários personagens que já foram dos Vingadores lutando contra o Grão-Mestre e o Desafiante e ainda com o surgimento de uma vingadora esquecida, a Viajante. Li essa revista e está bastante divertida, lembrando as boas e clássicas histórias dos mortais mais poderosos da Terra.


ENCADERNADOS DA MARVEL LEGADO
Ainda não temos a capa oficial de nenhum destes encadernados, mergulhadores, então se contentem com as gringas. Todos eles constam do checklist oficial nas revistas mensais. Começando com o Capitão América de Mark Waid e Chris Samnee, a dupla de Demolidor, tentando retomar o bom conceito de Steve Rogers. Essa fase terá dois encadernados. Também terá dois encadernados o arco final de Jane Foster como Thor que é, isso mesmo, A Morte da Poderosa Thor. Por enquanto, nos Estados Unidos também saíram dois encadernados destes dois outros heróis que também estreiam na fase Legado: Cavaleiro da Lua e Justiceiro, com fases bastante elogiadas nos Estados Unidos. Enquanto Marc Spector volta com histórias mais tradicionais, Frank Castle veste a armadura do Máquina de Combate para colocar (a sua) ordem no Oriente Médio.


COLEÇÕES HISTÓRICAS MARVEL
As Coleções Históricas Marvel, continuam as bem-sucedidas coleções de Hulk e Mestre do Kung-Fu que, diferente das demais, foram acertadamente colocados com histórias em ordem cronológica. Enquanto Shang-Chi tem as clássicas histórias de Doug Moench e Paul Gulacy, o Hulk ataca com a comprida e duradoura fase de Bill Mantlo e mais alguns anuais que não foram publicados no Brasil. Como por exemplo, a história do dia em que todos na Terra viraram verdes.


OUTROS ESPECIAIS
A Panini encerra a minissérie Monstros à Solta, deixando a dúvida se vai publicar na sequência a série regular que durou 12 números nos Estados Unidos. Elsa Bloodstone merece! Guardiões da Galáxia finalmente estreia a fase de Gerry Duggan e Aaron Kuder, que está bem atrasada aqui no Brasil. Temos dois arcos para saírem ainda antes da fase Legado. Essa fase foi bastante elogiada lá fora. Novas velhas fases também em Deadpool Clássico que, em seu (!) décimo volume, traz as histórias de Jimmy Palmiotti com desenhos do criador do Concreto, Paul Chadwick. Por último, mas não menos importante, temos o especial Marvel Legado que, imagino deva trazer o especial Marvel Legacy mostrando os Vingadores de 1 Milhão a. C.. Será que teremos alguma história a mais?


ESPECIAIS CAPA DURA
Os especiais capa dura estão trazendo histórias este mês para ninguém botar defeito. Todas elas histórias pesadas, para leitores maduros. Poder Supremo é uma das melhores HQs dos anos 2000, uma pena ter sido descontinuada pela Marvel. Alias traz o encerramento do primeiro volume das aventura de Jessica Jones, mas principalmente seu confronto com Jefferson Killgrave, o Homem-Púrpura. Já Demolidor: Amor & Guerra é uma graphic novel obra-prima de Frank Miller e Bill Sienkiwicz. Imperdíveis! Todos!


É, mergulhadores, uma enxurrada de especiais na Panini. Por outro lado, as revistas mensais minguaram pela metade. Se no começo do ano tínhamos 14 títulos mensais da Marvel, vamos acabar o ano com 7 revistas. “É a crise, é a crise, vou te devorar, bolsomínion eu sou!” #sqn Comentem aí o que acharam destes lançamentos! Abraços submersos!

Anúncios

7 comentários sobre “Destaques do Checklist Marvel / Panini Comics Para Novembro de 2018

Deixe um comentário, caro mergulhador!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.