Destaques do Checklist DC Comics/Panini Comics Para Janeiro de 2019

Nhaííí, mergulhadores! Agora que a Panini resolveu colocar um folderzinho digital todo lindinho com os lançamentos no checklist da loja online deles ANTES do mês começar, sou eu quem atrasa os checklists. “Parece que o jogo virou não é mesmo? Agora sou eu quem estou por cima, Panini! Eu controlo vocês!” Hahaha! Tem que rir pra não chorar, né, amiguinhos?! Vamos esperar que esse mês não tenha nenhum adesivinho surpresa com precinhos novos e justificativas nulas. Mas é assim, né, tira de um lado e põe de outro. E nem vou dizer aonde puseram! Sem mais mimimis, vamos ao checklist!

EDIÇÕES FINAIS!
Por essa ninguém esperava, mas Action Comics e Jovens Titãs chegam a sua última edição. Tá certo que Action Comics e Superman, nesta fase Bendis, vão passar a ter apenas uma edição por mês, então, era de se esperar que saíssem na mesma revista. Mas, antes disso, teremos a minissérie The Man of Steel, na revista do Superman, que vai ser a única casa mensal com histórias solo do Azulão. Já Jovens Titãs entram em uma nova fase com o final do título dos Super Filhos. As aventuras dos Titãs, agora escritas por Adam Glass, serão publicadas em encadernados.

DESTAQUES DAS MENSAIS
Em Liga da Justiça começa a minissérie em 4 partes (em 2 aqui no Brasil) chamada Sem Justiça, que vai redefinir a equipe sob a batuta de um novo escritor: Scott Snyder. Uma fase que está sendo muito elogiada lá fora. Essa nova fase começa na edição de março da Liga. Já a Arlequina também passa a ter um escritor novo, Frank Tieri que começa chutando a porta e trazendo a versão Velho Logan da Arlequina, A Velha Harleen. A história fez tanto sucesso lá fora que rendeu uma minissérie pela mesma equipe criativa.

DESTAQUES DO RENASCIMENTO
Duas HQs que desisti de comprar porque não valia meu rico dinheirinho. Trindade, no entanto, está mudando de equipe criativa, trazendo o encontro de Superman, Batman e Mulher-Maravilha com outras trindades mais sombrias e mais malvadas do Universo DC. O arco é escrito pelo escritor de Esquadrão Suicida, Rob Williams. Já o Flash, o queridinho das séries, continua com o mesmo e mesmo até hoje escritor Joshua Williamson, que desta vez vai colocar Barry Allen em um novo emprego, dentro da prisão de Iron Heighs.

Também larguei mão do Arqueiro Verde. Tenho percebido que, por alguma razão, a DC não tem dado muito fôlego para as séries em quadrinhos do Oliver, do Flash e da Supergirl, três personagens que tem muita poularidade na TV. Vai ver que popularidade na TV basta pra vender as revistas, né? Nessa edição Oliver Queen vai dar um fim às maquinações do maquiavélico Nono Círculo, que vem o atormentando desde a primeira edição da série. Já Aquaman tem sido uma boa surpresa, mantendo arco bem regulares. Quem curtiu o filme do personagem, provavelmente vai curtir essa fase (e não, não vi o filme ainda!). Nela, Aquaman é um pária na Atlântida e precisa depor o novo governante, o insano Corum Rath, que está fazendo muitos impropérios como governante. Ah, como a arte imita a vida e vice-versa, né?!

OUTROS ESPECIAIS
Temos uma nova Injustiça na praça! Ih, estou me repetindo neste tema, né? Bom, neste mês estreia Injustice: Gound Zero, uma minissérie em 12 partes lá fora, que aqui sairá em 2 volumes. Nela a história de Injustiça acontece de novo, mas agora num mundo diferente, dando espaço para abrir as portas para Injustiça 2. Também teremos mais galhofagens com o encadernado capa dura da série de 1966 do Batman pelos irmãos Lee e Mike Allred e companhia. Por último, finalizando o grande arco de Scott Snyder e Greg Capullo no Batman, a reimpressão em  capa dura do arco Fim de Jogo, em que o Coringa retorna, mas poderoso, mais impiedoso e mais… hum… imortal?!


É isso aí que temos para janeiro, seus decenecos! Brincadeirinha! Seus decentíssimos! O que acharam dos lançamentos? Agradou? Desagradou? Não deixem de comentar! Abraços bem submersos! =)

Anúncios

2 comentários sobre “Destaques do Checklist DC Comics/Panini Comics Para Janeiro de 2019

    1. Né, Arth! Isso já começou desde novembro do ano passado! Eu acho que isso é coisa do Bernardo Santana, um cara que sempre atualizava o checklist da DC no começo do mês bem direitinho e agora foi pra parte “editorial/administrativa” da Panini! Vamos torcer para que permaneça (só faltava mesmo um kit imprensa com essas capas em uma resolução boa para divulgação). Nas versões de outros países que tem Panini Comics sempre foi assim. Aqui era o único país que não era! Abraços! =)

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário, caro mergulhador!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.