O Balanço da Indústria de Comics em 2018

Passado o ano de 2018, a distribuidora de quadrinhos estadunidense, a Diamond Comics, divulgou os números de vendagens dos comics nos Estados Unidos. Assim, resolvemos trazer uma pequena análise destes resultados para vocês, nossos leitores. O Excelsior JP, da página Os Impossíveis se juntou a nós para apresentar todo um balanço da indústria dos comics nos Estados Unidos no ano de 2018. Venha nos acompanhar!

Chegaram os dados das vendagens de HQs do ano de 2018, e como de costume, a Marvel foi a editora que mais vendeu e mais lucrou no ano passado!! Como vocês podem acompanhar abaixo, com os dados da Diamond Comics, distribuidora oficial dos EUA, em lucro a Marvel dominou 38,24% do mercado, enquanto que em unidades vendidas, a Casa das Ideias ficou com 40,40% da industria. Seguindo em segunda posição temos a DC, com 30,04% e 33,82% respectivamente.

grashare

action1000-72A DC por outro lado teve a revista mais vendida do ano, uma posição merecida, com Action Comics #1000!! A revista teve a numeração cumulativa mais incrível dos quadrinhos americanos, homenageando os 80 anos do Superman e um All-Star Team de escritores e desenhista.

Temos um feito incrível para Dan Slott que conseguiu emplacar 4 revistas nas mais vendias do ano!! Espetacular Homem Aranha #800 ficou com a medalha de prata, Quarteto Fantástico #01 ficou com a quarta posição, Espetacular Homem Aranha #798 ficou com a oitava e a décima ficou com Espetacular Homem Aranha #799. O Homem Aranha também teve um excelente ano, com as 3 revistas já citadas e também o relançamento do seu volume por Nick Spencer e Ryan Ottley.

fanfourA terceira posição ficou com a polêmica, mas como eu já disse, muito bem escrita, Batman #50 de Tom King e uma incrível equipe de desenhistas. A sexta, sétima e nona posições das revistas mais vendias ficaram respectivamente com Retorno do Wolverine #01 de Charles Soule e Steve McNiven, Venom #01 de Donny Cates e Ryan Stegman e O Batman que Ri #01 de Scott Snyder e Jock.

magicorderImage, que emplaca mensalmente The Walking Dead nos Top 10 mensais e que tem também uma das maiores vencedoras de Prêmios Eisners, Saga, foi a terceira maior editora em 2018. A revista mais vendida da Image foi Magic Order #01 de Mark Millar e Oliver Coipel que ficou com a posição 18 nas mais vendidas.

Entre as vendas de TPB, o formato “Graphic Novel” aqui no Brasil, a Image possui 6 das 10 coletâneas mais vendidas, Saga Volume 09, 01, 08 ficaram no Top 2, 3 e 4 respectivamente. The Walking Dead Volume 29 ficou com a sexta posição enquanto Paper Girls Volume 01 e Monstress Volume 01 ficaram nas posições 7 e 10 respectivamente. O sucesso da Image em TPBs a consolida a anos como a terceira grande editora dos EUA.

batman_who_laughs_1_crain_cover_aA TPB mais vendida foi Desafio Infinito, um reflexo da influencia do cinema na venda de quadrinhos. O especial pelos 80 anos de Superman foi a quinta coletânea mais vendida, as outras posições também foram da Casa do Superman, com a excelente Batman o Cavaleiro Branco na posição 8 e a fraquíssima Metal na posição 9.

A quarta editora que mais vendeu no ano que passou foi a IDW, que consegue a posição graças aos seus produtos licenciados da Hasbro, Disney e Star Wars, isso é refletido na sua revista mais vendida, na posição #460, Marvel Action Spider-man #01. Para finalizar temos a Dark Horse, que amarga a quinta posição. A sua revista mais vendida, adaptação de Stranger Things do Netflix, Stranger Things #01, ficou com a posição #184 nas mais vendias de 2018. Em comparação com o ano de 2017, a Industria dos quadrinhos americano cresceu 3.3%.

graunits

Caros mergulhadores, o que vocês acham destes números? Vocês acham que eles dizem alguma coisa de novo, ou revelam mais do mesmo? Não deixem de comentar! Abraços submersos!

Deixe um comentário, caro mergulhador!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.