Destaques do Checklist DC Comics/ Panini Comics Para Março de 2019

Todo mundo tá tão de saco cheio da Panini que até as reclamações sobre a Panini elas não aguentam mais. Eu não aguento mais a Panini. Se tivesse um prêmio do HQ Mix para pior editora de quadrinhos do Brasil e ele tivesse de ser escolhido pelo público, daria Panini na cabeça. Mas eles não se importam e continuam nos enchendo das suas porcarias. E nós estamos eternos reféns deles porque não existe maneira de outra editora publicar Marvel e DC aqui no Brasil porque é a Panini quem licencia essas marcas para outros países. Por isso que para eles tá tudo muito bom, tudo muito bem, porque eles não precisam se reportar a ninguém se fazem serviço podre. Dada a mijadinha tradicional, vamos aos destaques.

NOVOS NÚMEROS UM

 

Superman e Liga da Justiça começam uma nova renumeração, seguindo os moldes dos Estados Unidos. Superman vai trazer a minissérie Homem de Aço, escrita por Brian Michael Bendis e desenhada pelo brasileiro Ivan Reis. Já Liga da Justiça, que era o pior disparado título do Renascimento DC, vem numa nova e elogiada fase por Scott Snyder e os desenhistas Jimmy Cheung e Jorge Jiménez.


ENCADERNADOS RENASCIMENTO DC

 

Asa Noturna ganha um arco agora com um novo escritor: Sam Humphries que deverá ficar na revista somente por esse arco, dando lugar ao então escritor do Arqueiro Verde, Benjamin Percy. Já o Flash continua na fase marromenos que vem tendo desde o início do Renascimento DC com Joshua Williamson. Neste encadernado ele começa a explorar mais os meandros da Força de Aceleração.

 

Este é o último encadernado da Garota de Aço por Steve Orlando antes de começar suas aventuras ligadas ao Superman de Brian Michael Bendis, que são escritas por Marc Andreyko. A fase de Orlando sofreu altos e baixos, na verdade mais baixos que altos, e nesse encadernado veremos seu desfecho. Também veremos o desfecho do título Hellblazer, escrito por Tim Seeley. O cancelamento do título reflete a má decisão da DC Comics em trazer John Constantine para seu universo tradicional e distante da Vertigo. Os temas de Constantine não são fáceis de trabalhar em um quadrinho voltado para todas as idades.


OUTROS ESPECIAIS CAPA CARTÃO

 

Dois especiais de minisséries elogiadas lá fora chegam ao Brasil neste mês. O primeiro é o Homem-Borracha, feito por um time todo só de mulheres: a escritora Gail Simone, e a desenhista brasileira Adriana Melo encabeçam o time que apresenta as hilárias histórias de Eel O’Brien. Já Liam Sharp comanda uma nova versão da tradicional série The Brave an The Bold, aqui no Brasil chamada apenas de Batman/Mulher-Maravilha (com uma adaptação terrível de logotipo, aliás, os dois logotipos dessas edições estão horrendos). Liam Sharp faz tanto o roteiro como nos brinda com seus desenhos, numa história baseada na mitologia celta e seu panteão de deuses.

Leia aqui um post sobre a trajetória do título The Brave and The Bold nos Estados Unidos.


OUTROS DESTAQUES

 

A linha Young Animal, capitaneada por Gerard Way finalmente aportará no Brasil com Patrulha do Destino, mas tudo leva a crer que esses encadernados, de séries praticamente desconhecidas no Brasil, vão vir em capa dura. Pé na Jaca da Panini, porque ninguém vai se arriscar a pagar tanto por material desconhecido. O ideal seria vir em papel cartão, como tudo, aliás. Mas que não lucra, não lacra, né?! E a Panini só pensa em lucro e não em lacre. Da minha parte, eu acho a proposta de muitas séries da Young Animal legais. Compraria de boa para experimentar em capa cartão. Mas em capa dura, rá, a coisa muda de figura e me afasta delas. E pra não dizer que não falei de flores, temos o encerramento da bela mini Batman: Cavaleiro Branco, de Sean G. Murphy.


Tchanam! E aí temos o checklist da DC Comics pela Panini. Mas será que teremos algo da Marvel aqui no blog? Mês passado, sinceramente, não consegui colocar, mergulhadores. Peço desculpas. Mas quando a própria editora não faz por onde, fica complicado fazer esse trabalho não-remunerado, porém muito apreciado, que a própria assessoria, comercial e marketing da Panini não faz. Os outros que trabalhem por eles, né? Beijo no ombro Panini! Melhore, viu, miga?!

Anúncios

8 comentários sobre “Destaques do Checklist DC Comics/ Panini Comics Para Março de 2019

    1. Sim! Por isso mesmo que a adaptação ficou ruim. Mulher-Maravilha no lugar de Bold, por exemplo. Devia ter repensado ou o nome no título ou o logotipo! A Panini costumava fazer isso antigamente. Pelo jeito, não mais! Abraços! =)

      Curtir

  1. Por que o Bendis cagou no Superman!?! Estava tudo indo tão bem, pow, uma história de família, relacionamentos, legado, justiça e equidade sendo transmitida de pai para filho. O Tomasi estava indo numa pegada muito boa.

    Aí, entra o Bendis e caga pra tudo, criando um vilão genérico do qual no nunca havia sido mencionado, a ida do Jon Kent pro espaço junto do avô e seu crescimento forçado. Credo, parece até governo novo que entra e joga no lixo tudo já havia sido construído, para que sua nova gestão permaneça. Gosto do Bendis no Demolidor e em personagens urbanos, mas super seres não são lá sua praia.

    Bem, Liga da Justiça e meu time de heróis preferidos e vou, óbvio, comprar. Flash, Asa Noturna, Cavaleiro Branco e Homem-Borracha vão para coleção. Agora, será que essa dupla Batman/Maravilhosa presta?

    É isso, aí. Ah acho que seus livros chegaram. Tenho que dar uma conferida na casa do meu pai, pois enviei para lá. Abraços.

    Curtir

    1. Palma, palma, não priemos cânico! Parece que as atuais edições do Bendis, tanto Superman como Action Comics estão sendo bem elogiadas lá fora. É ler para crer…

      Sobre Brave and The Bold, creio que, pelo menos, pelos desenhos do Sharp em motivos certas, deve valer a pena.

      Legal que os livros chegaram, quando ler, por favor, dá um feedback depois!

      Abraços! =)

      Curtir

    1. É realmente complicado o público adentrar por um título novo sem conhecer ele. Para pagar esse valor em algo que não conhece, também. A Panini já errou desse jeito em outros momentos. Não duvido que pouca gente tenha comprado destes da Young Animal. Entretanto, são quadrinhos bem legais. Abraços! =)

      Curtir

Deixe um comentário, caro mergulhador!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.