Destaques do Checklist Marvel/ Panini Comics Para Abril de 2019

Chegou a hora de comentarmos sobre os destaques selecionados por nós do checklist da Marvel na Panini Comics para Abril. Panini para Abril. Que confusão de editoras. Duas editoras que caíram na desgraça do público. Duas editoras que se deram mal ao não darem ouvidos aos leitores. Duas editoras com editores que querem desmandar no mercado ao seu bel-prazer, impondo publicações luxuosas e dando de ombros para a batelada de erros que cometem, sem ouvir o que mais interessa: quem vai comprar. E isso se alguém ainda está comprando quadrinhos da Panini, porque muita gente veio reclamar comigo que nem comprar está conseguindo. Tipo: não tem nem a opção de comprar ou não, porque não tem disponível. Decepcionante. Segue o checklist de abril:

NOVAS MENSAIS DA MARVEL
Chegam às bancas duas novas revistas mensais da Marvel. A primeira é o Capitão América, que vem sendo escrito pelo roteirista de Pantera Negra, Ta-Nehisi Coates. Sobre essa revista eu não escutei nem um “piu”, se tá boa ou se tá ruim. Ta-Nehisi começou bem em Pantera Negra, mas aos poucos foi se perdendo. Vamos ver como se sai com Steve Rogers. Já Peter Parker, o Homem-Aranha também ganha uma nova revista mensal que, para a alegria dos detratores de Dan Slott, agora tem um novo escritor, o também odiado por muitos Nick Spencer, responsável pela saga Império Secreto. Eu, particularmente, gosto muito do Nick (também do Slott). Os desenhos ficam a cargo de Ryan Ottley, de Invencível.

COLEÇÃO HISTÓRICA MARVEL
Outra prática da dona Panini Comics Brasil que eu desaprovo é essa de começar a usar “capas provisórias” de um tempo pra cá. Se fosse o caso de materiais MUITO recentes, até seria desculpável, mas olha onde é que não temos capas: em quadrinhos publicados há quase 40 anos! Por outro lado, essas Coleções Históricas Marvel em ordem cronológica foram um baita de um acerto da dona Panini Comics Brasil (essa entidade imaterial). Tenho gostado muito de acompanhar as duas coleções que estão “nas bancas” #sqn, O Incrível Hulk e Mestre do Kung Fu.

MINISSÉRIES EM ENCADERNADOS
Outra nova prática da dona Panini Comics Brasil que tem ganhado continuidade é a publicação de determinadas minisséries em encadernados, como foi o caso de Monstros à Solta, por exemplo. Esse mês a editoreta traz duas delas. Contudo não informou quantas edições cada uma delas terá. Planejamento, a gente vê por aqui.  O Retorno de Wolverine não é bem um retorno, já que ele não volta na minissérie, não se enganem. Se trata do compilado das minisséries baseadas em The Hunt for Wolverine (A Caçada por Wolverine), em que diversos heróis da Marvel saem em busca do paradeiro de Logan, depois de ele ter se libertado de seu casulo de adamantium onde aparentemente morreu.

A outra minissérie, não sabemos se se chama Guerras Infinitas ou Contagem Regressiva para as Guerras Infinitas. Como a Panini não faz comunicados oficiais nenhum, apenas joga informações ao deus dará nas redes e em eventos, os boatos correm à mil. Comunicação e marketing da Panini sempre fazendo serviço pela metade. Mas essa minissérie (ou prelúdio para minissérie, sei lá o que a Dona Pãozinho Italiano pretende) traz o retorno de vários personagens cósmicos como Adam Warlock, Thanos e Falcão de Aço em uma saga que irá desembocar num universo amalgamado de super-heróis da Marvel. Escrita por Gerry Duggan e desenhada por Mike Deodato Jr., foi muito elogiada quando saiu lá fora.

ESPECIAIS DOS X-MEN
Duas séries que foram elogiadíssmas lá fora quando saíram. Impossível você acompanhar quadrinhos e não saber que X-Men: Equipe Vermelha, de Tom Taylor e Mahmud Asrar estar sendo considerada como um novo marco na cronologia mutante desde Surpreendentes X-Men. Ao mesmo tempo, este terceiro volume de Cable escrito pela dupla Zac Thompson e Lonnie Nadler, foi bem descrito como uma bela homenagem à história do salvador mutante no universo Marvel, com uma narrativa que atravessa sua trajetória com os personagens ligados ao universo dos X-Men.

ESPECIAIS DIVERSOS NO UNIVERSO MARVEL
O encontro entre Deadpool e O Velho Logan, produzidos pelo virtuose Declan Shalvey, que produziu o arco Três Homens em Conflito do Deadpool. A minissérie foi elogiada pelo uso incrível da narrativa visual dos quadrinhos que Shalvey fez. Já o último encadernado (por enquanto) do Venom, traz, além das duas últimas histórias do seu título regular, a minissérie “O Primeiro Hospedeiro”, uma espécie de nova origem para o Venom, que mostra que antes de Parker e Brock, havia um soldado kree que também usou aquele klymtar simbionte.

Já Justiceiro: Ano Um é a republicação da minissérie dos anos 90, que já saiu pela Abril. Escrita por Dan Abnett e Andy Lanning e desenhada por Dale Eaglesham, reconta a origem de Frank Castle e seus primeiros dias como punidor daqueles que ele acredita que devem ser mortos por seus crimes. Na minissérie, ele acaba enfrentando principalmente a organização mafiosa que exterminou sua família.

INÉDITOS EM CAPA DURA
Bem, A Saga de Thanos não é exatamente um material “inédito”, mas pelo menos é novo no formato e na integralidade das histórias que, quando foram publicadas pela Abril, haviam sido dilapidadas. Será uma publicação em duas partes contendo o mesmo conteúdo das cinco edições da Editora Abril. Já o encadernado do Pantera Negra dá continuidade ao segundo (e longuíssimo) arco do herói africano, Vingadores do Novo Mundo, que tem participação do arquiinimigo de T’Challa, o Garra Sônica.

REPUBLICAÇÕES EM CAPA DURA
A Editora do Pãozinho Italianinho, aquela baguete toda que te enfiam goela (e outros orifícios) abaixo (e acima),  republica os volumes finais da fase Nova Marvel, por Brian Michael Bendis, de Novíssimos X-Men e de Guardiões da Galáxia. Dois encadernado fraquíssimos e dispensáveis, a não ser que você seja um fã rigoroso das duas equipes e/ou do Bendis. Já Carol Danvers, a nossa Capitã Marvel, ganha o seu segundo encadernado (de três) de sua fase na Nova Marvel. Histórias bem feitas e divertidas que valem a leitura. (E a origem do Flarken, o gato da Carol!)


Eae, mergu? Que acharam dessa lista! Eu gostei de várias coisas aqui, mas depende da dona Panini de fazer um melhor trabalho EM TODAS AS ÁREAS que a competem para que a gente compre (com gosto ou sem gosto) materiais deles. Porque a gente sabe que ser leitor da Panini é pedir pra sofrer! Abraços submersos em gatinhos flarken! =) RELEASE THE FLARKEEEEENNN!!!

Anúncios

Deixe um comentário, caro mergulhador!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.