10 Motivos, Análises, atualidades, cinema, destaque, fique de olho, games, quadrinhos, séries
Comentários 4

As Mais Interessantes Mulheres-Gato do Live Action

A personagem Mulher-Gato sempre foi um símbolo sexual para os homens e mulheres que a admiram. Ela já foi encarnada por muitas atrizes no audiovisual, seja nas animações com as dublagens, seja em seriados e filmes para o cinema. Neste post fizemos um ranking das mulheres que interpretaram a personagem Mulher-Gato nos cinemas e nas séries. Começando pela menos interessante e indo até a mais multifacetada. Sim, esse é um ranking de mais e de menos! Ahá! Pensou que nunca teríamos um destes por aqui? Estava muito enganado! E teremos até um bônus track! Vamos às nossas gatas-mulheres.

CTWhalleberry

8. HALLE BERRY

Um dos piores filmes de super-heróis de todos os tempos, esta Mulher-Gato de Halle Berry foi um fiasco. O fato de ser uma atriz negra fazendo a Mulher-Gato não era um problema, mas sim o approuch que o diretor Pitof fez para a personagem, que se atracava num prato de sushi e que – pasmem! – cuspia bola de pêlos. Além, é claro, de tomar o tradicional “banho de gato”. Ao pé da letra demais, gente!

CTWlee

7. LEE MERRYWEATHER 

Lee Merryweather é a Mulher-Gato dos anos 1960 menos famosa. Ela precisou substituir às pressas a atriz Julie Newmar no filme live-action baseado na polêmica série de sucesso do Batman da década de 1960. Como toda atriz que fez a Mulher-Gato, ela teve diversos fãs fervorosos, que a defendem com a melhor intérprete da gata-mulher. 

CWMlili

6. LILI SIMMONS

Lili Simmons também é pouco famosa. isso porque ela foi a atriz mais recente de todas a interpretar a Mulher-Gato. Ela fez a versão adulta de Camren Bicondova para a série Gotham, que é exibida pelo canal da Warner, aqui no Brasil. O papel da Mulher-Gato adulta é assumido por Lili Simmons na season finale do seriado. 

CTWanne

5. ANNE HATHAWAY

Famosa pela série de filmes e livros young adult Os Diários de uma Princesa, a atriz Anne Hathaway fez um par romântico com Christian Bale no último filme do Batman da trilogia de Christopher Nolan, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Ela foi muito bem recebida pelos fãs, tanto antes como depois do filme, mas não marcou muito em seu papel, em muito por sua Mulher-Gato não ter nenhuma relação com… gatos! É, isso mesmo!

CTWbicondova

4. CAMREN BICONDOVA

Com olhos expressivos, como os de gato que brilham no escuro, Camren cativou todo uma nova geração como uma Mulher-Gato teen, que provocava não só o adolescente Bruce Wayne, mas o comissário James Gordon, protagonista da série de televisão, Gotham. Camren é uma boa atriz e uma aposta de Hollywood para s novas gerações.

CTWkitt

3. EARTHA KITT

A cantora negra Eartha Kitt foi a segunda mulher a interpretar a Mulher-Gato no seriado dos anos 1960 do Batman. Muito antes de Halle Berry, ela foi a primeira mulher negra a interpretar a personagem. Ela mexeu com o imaginário popular mundial por causa do seu ronronar sexy que ficou marcado como uma marca registrada da personagem-gata.

CTWnewmar

2. JULIE NEWMAR

Esta atriz foi a primeiríssima Mulher-Gato interpretada por uma atriz, isso lá na década de 1960, com o seriado para a televisão do Batman. Julie Newman, que também foi miss Estados Unidos, encantou com sua beleza e sensualidade, ficando por muito tempo como o principal modelo para uma Mulher-Gato.

CATpfeiffer

1. MICHELLE PFEIFFER

Mas tudo mudou quando Michelle Pfeiffer assumiu o papel de Selina Kyle no filme Batman: O Retorno, de Tim Burton. Nele, vestindo sua roupa de couro remendada, Pfeiffer seduzia o Batman Michael Keaton de formas felinas jamais vistas no cinema, como lamber seu rosto. O melhor de tudo, diferente de Halle Berry, é que funcionava! A roupa de Mulher-Gato de Pfeiffer costuma ser a fantasia mais usada por garotas e mulheres em festas de Halloween.

CTWbaird

0. BÔNUS TRACK:

MULHER-GATO (MAGGIE BAIRD)

Essa, com certeza foi a Mulher-Gato que menos marcou. Maggie Bard interpretou Selina Kyle na série dos anos 1990 Birds of Prey, no episódio piloto como mãe da Caçadora. Contudo, mesmo aparecendo só no primeiro episódio, isso não impediu o SBT de nomear o seriado como “Mulher-Gato”. Irônico. 

CTWcapa

Então caros mergulhadores? Concordam com a lista? Melhor… concordam com a ordem do nosso ranking? Comentem aí! Abraços submersos em pelos de gato!

 

 

por

Guilherme “Smee” Sfredo Miorando nasceu em Erechim em 1984. É Mestre em Memória Social e Bens Culturais, onde pesquisa quadrinhos e sexualidades. É especialista em Imagem Publicitária e bacharel em Publicidade e Propaganda. Ministra aula de quadrinhos e trabalha com design editorial e roteiros. Já trabalhou em museus e com venda de livros e publicidade. É pesquisador associado do Cult de Cultura e da ASPAS (Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial). Faz parte do conselho editorial da Não Editora. Co-roteirizou o premiado curta-metragem Todos os Balões vão Para o Céu. Seu livro de contos Vemos as Coisas como Somos foi selecionado pelo IEL-RS em 2012. A partir de 2014, publicou ao menos um quadrinho independente por ano. Loja de Conveniências, sua primeira narrativa longa foi lançada em 2014. Em 2015 participou da coletânea de HQs LGBT Boys Love. Em 2017 colaborou com o quadrinho A Liga dos Pampas de Jader Corrêa, que explora mitos gauchescos. Também lançou Desastres Ambulantes em parceria com Romi Carlos, um quadrinhos sobre segunda guerra mundial e OVNIs, que foi selecionado pelo edital estadual PROAC/SP. Em 2017, publicou Abandonados Pelos Deuses: Sigrid, com Thiago Krening e Cristian Santos e também Fratura Exposta: REDUX com Jader Corrêa. Também escreve os roteiros para os super-heróis portoalegrenses Super Tinga & Abelha-Girl. Mantém o blog sobre quadrinhos splashpages.wordpress.com há mais de 10 anos.

4 comentários

  1. Esse ranking está perfeito, assim como Ledger É o Coringa definitivo até hoje, Michelle Pfeiffer também ainda É a mulher gato definitiva, observação pra essa menina que fez a Selina no execrável seriado Gotham, sua interpretação foi uma das poucas coisas que se salvaram naquela tragédia televisiva, na maior parte do tempo a personagem esteve muito bem caracterizada!

    Curtir

  2. Pra mim, a Michelle foi a mais marcante – até hoje eu considero a Mulher-Gato loira, e não morena, por causa dela, kkkkk. E Camren é a Michelle depois de um banho no Poço de Lázaro…
    Completando o Top 5, Julie, Lee e Eartha.

    Curtir

Deixe um comentário, caro mergulhador!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.