10 Casos em que “Não era Amor, Era Cilada” dos Super-Heróis

Chegou o Molejão! É isso aí! Inocente, apaixonado. Eu ‘tava crente crente que ia viver uma história de amor. Quem nunca se sentiu assim que atire a primeira pedra! É uma cilada, Bino! Muitas vezes o cilador pode se confundir com o ciladado, porque se o amor é alguma coisa, é uma relação de trocas. Para o seu vilão o vilão é você mesmo. Afinal, se um não quer, dois não amam e se um não quer, dois não brigam. Se existe alguma culpa no cartório, certamente é dos dois. Mas longe de discutir a natureza dos relacionamentos estão as histórias de super-heróis que nos fazem pensar tudo tudinho no preto e branco e em heróis e vilões. Viemos trazer essas ciladas muito mais fáceis de sair e de se entender do que na vida real. Por isso, não confunda a realidade com a ficção. Na realidade, os vilões não são tão bem definidos quanto nos quadrinhos!

CORINGA E ARLEQUINA

Arlequina fez serviço de pedreira, de bombeira e encanadora, controlou os capangas do Coringa, fez cama, mesa e banho para ele e o Coringa só fez a Arlequina mais e mais de gato e sapato. Até um certo ponto, parecia que ela gostava, como na maioria das fantasias masculinas onde a mulher só serve de capacho para os homens, mas ela cansou dessa vida e se rebelou contra seu amado. A história da Arlequina é somente uma nas alusões das mulheres abusadas pelo marido, mas que, ao invés de se separarem continuam sendo maltratadas e enganadas por eles. 

BATMAN E TALIA AL GHUL

Conhece as maria-chuteiras? As mulheres que seduzem os jogadores de futebol apenas para terem um filho com eles e, a partir daí receberem uma pensão alimentícia? Bem, a Talia possui uma relação parecida com Batman. Com a diferença que ela não queria pensão alimentícia dos ricos Wayne, ela estava mesmo interessada é no corpitcho perfeito do Batman para engendrar o filho perfeito com ele. Damian Wayne nasceria e seria o substituto perfeito para Ra’s Al Ghul, seu avô possuísse seu corpo. A maria-morcega chegou até a matar seu próprio filho para obter os resultados desejados. Batman quase morreu do coração quando ela o convidou para conhecer o seu apê!

MUTANO E TERRA

O relacionamento de Mutano, Garfield Logan e Terra, Dana Markov é elusivo porque a menina não enganou somente o verdinho, ela enganou também a equipe dos Novos Titãs e principalmente, nós, leitores. Qual foi o choque dos leitores ao verem na saga O Contrato de Judas, a queridinha e fofinha da Terra, vestindo um robe e fumando após uma relação sexual com Slade Wilson, o Exterminador, inimigo figadal dos Novos Titãs? Chocante! Falsiane é elogio perto das ações da Terra. Nesta situação, como o Mutano é verdinho, não era arroz, não era, não era arroz, era salada!

DEMOLIDOR E MARY TIFÓIDE

Se alguém tifóide mesmo esse alguém é a Mary. Dona de diversas personalidades, entre elas, uma que é incendiária e criminosa, essa psicopata acabou seduzindo o Demolidor para que ele entrasse no seu jogo de inocente/culpada. Criada por Ann Nocenti e John Romita Jr. essa é uma das passagens mais clássicas do Demolidor depois da fase de Frank Miller no título. Mas Mary Tifóide – nome relacionado aos calores da febre do tifo – não se relacionou e enganou apenas o Demolidor. Wolverine também foi uma de suas vítimas. Não sabia disso? Sabe de nada, Ann Nocenti!

WOLVERINE E VÍBORA

Veja bem, Wolverine tem uns trocentos anos e pode ter sido enganado por muitas mulheres em relacionamentos (e homens também, vai saber?!). Mas se teve um relacionamento mais ciladesco que Wolverine se envolveu foi o de se casar com a Madame Hidra, a Víbora, para que assim ela pudesse ter o controle – oficial e simbólico – da ilha de criminosos de Madripoor. Depois de sequestrar as mulheres da vida de Wolverine, ela o chantageou para que se casasse com ela e libertasse as amigas do Wolvizinho. Víbora trouxe um whisky bem gelado e fez um brinde sensual.

GAVIÃO ARQUEIRO E VIÚVA NEGRA
Tanto Clint Barton, o Gavião Arqueiro, quanto Natasha Romanoff, a Viúva Negra, foram, originalmente, inimigos do Homem de Ferro. Durante uma época até passaram a atuar juntos, com a Viúva Negra sempre seduzindo o inocente Gavião para obter aquilo que queria. Ela o usava o tempo inteiro com seu jeitinho sedutor. Isso começou a mudar quando o Gavião Arqueiro foi se regenerando e foi trabalhar com os Vingadores. Então, o lado da lei acabou seduzindo também a Viúva Negra, que abandonou seu lado espiã da Rússia e passou a trabalhar em associação com os Vingadores e com a SHIELD. 

FÊNIX E MESTRE MENTAL

Depois que Jean Grey passou por uma experiência de quase morte ao salvar os X-Men da explosão da estação espacial Starcore, ela acabou ganhando o poder cósmico e descomunal da Fênix. Interessados em reverter esse poder para si, a sociedade de grã-finos Clube do Inferno resolveu manipular a mente de Jean Grey através dos sonhos, onde ela se envolvia com uma versão charmosa do caquético Jason Wyngarde, o mestre Mental. Ao manipular Jean, entretanto, o Clube do Inferno só conseguiu libertar um mal maior, o lado negro de Jean, a Fênix Negra. E isso quase resultou no fim do mundo. Ele a machucou e abusou do seu coração.

ARSENAL E LINCE

O garanhão, galã e conquistador dos Novos Titãs sempre foi Roy Harper, antes conhecido como Ricardito, hoje, Arsenal. Essa fama se expandiu para outro símbolo sexual da DC Comics que era a criminosa e voluptuosa ladra Lince. Quando os dois se juntaram foi uma explosão sexual. Aquele clima envolvente acelerou os seus corações. Mas também acabou tendo um resultado inesperado: a filha do dois Liam Harper. Infelizmente Liam apesar de bonitinha, serviu como objeto de disputa e manipulações entre os dois até ser cruelmente morta por Prometheus em uma saga bem esquecível da Liga da Justiça.

HOMEM DE FERRO E MADAME MÁSCARA

Será que os conquistadores são mais enganados por causa de seus números de conquistas ou será que isso acontece porque suas conquistas também são enganos? Neste caso temos o Homem de Ferro, que já foi enganado à torto e à direito por mulheres por se achar bom demais para elas e para qualquer um. Um dos grandes enganos de Tony Stark foi Whitney Frost, a mafiosa herdeira do Conde Nefária, da organização criminosa Maggia. Foi por causa de seu relacionamento com Tony que o rosto de Whitney acabou desfigurado e ela passou a usar uma máscara de ouro. Não era marrom, não era, não era marrom, era dourada!

MULHER HULK E STARFOX

Por fim, chegamos ao manipulador dos manipuladores: o irmão de Thanos, o deus do amor de Titã: Starfox! Sim, com dois dois pontos! Ele andava de lá para cá com a Mulher Hulk à tiracolo na época dos Vingadores. Mas o caso, obviamente não deu certo! Por será? talvez por ele ser um deus do amor, que vem do espaço para a Terra para conquistar a simpatia das pessoas, e cujos poderes são de manipular os feromônios dos outros para que façam a sua vontade. Eu não posso nem imaginar porque um romance desse não deu certo. E você? Será que tem essa capacidade? Não era amor, não era, não era amor era cilada!


Será que deu pra refletir bem e ver o que significa amor e o que significa cilada, Bino? E será que deu para perceber que, muitas vezes no mundo real não acontece nem ciladas e nem amores, somente uma coisa difusa entre vontade e desejo que, muitas vezes dá errado porque as pessoas são precipitadas nas suas decisões? Se você tem a capacidade de resumir um relacionamento na frase de uma música é que está vivendo num mundo muito conflitante em que tudo se resume entre bem e mal ou não viveu plenamente e de forma madura esse relacionamento. Esse tipo de ilusão sim que é uma baita cilada.

Agradeço ao meu irmão Bernardo e minha cunhada Ana Danielle por fornecerem a ideia e a lista de personagens para este post.

2 comentários sobre “10 Casos em que “Não era Amor, Era Cilada” dos Super-Heróis

  1. Achei que você faria uma menção ao caso da Viúva Negra com o Homem de Ferro nos Supremos (na tentativa de manipular as tecnologias Stark). Seu plano fracassou miseravelmente e… sem spoilers, mas eu gostei da história, apesar de tudo.
    Só dei falta dessa. Adorei a lista. não se prendeu só nos casais icônicos, teve muito Zé-Ruela (Starfox? Víbora?), de circunstâncias que não conheci (e pra alguns desses eu estou gritando “Aleluia!”).
    Enfim, o de sempre: Bom trabalho, Smee!

    Curtir

Deixe um comentário, caro mergulhador!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.