A História Oficial do Trisal Ciclope, Wolverine e Jean Grey

Bem, a essa altura você já deve estar sabendo que, aparentemente, as intenções de Jonathan Hickman para o triângulo amoroso mais famoso das histórias em quadrinhos mutantes é torná-los um trisal. Isso mesmo, Ciclope e Wolverine vão dividir Jean Grey e talvez muito mais na nova fase dos X-Men escrita por Hickman e desenhada por Leinil Francis Yu. Mas de onde veio toda essa disputa? Porque Jean é tão desejada tanto por Wolverine como por Ciclope? Como se desenvolveram essas atrações? Vamos contar a história oficial de tudo que aconteceu, mas o que ficou por debaixo dos panos, vamos deixar para sua imaginação!

ROSE

Antes de Jean Grey ou qualquer mulher ruiva aparecer na vida de Logan, então James Howlett, havia sua amiga de infância Rose O’Hara, que o ajudou a se tornar o homem que é hoje. Rose foi o primeiro amor e a primeira mulher de Wolverine. O romance entre os dois durou até que a ruiva foi assassinada brutalmente por seu irmão de criação, Cão. 

A PRIMEIRA NOITE

Ciclope e Jean Grey estavam sempre flertando enquanto eram adolescentes, mas até então não tomavam nenhuma atitude a respeito de um romance ou até mesmo um namoro. Enquanto isso, Jean era assediada por outros de seus colegas como o Anjo e o Fera. Tudo chegou a um limite quando, na primeira noite na Mansão Xavier, Wolverine deu em cima de Jean Grey, selando o triângulo amoroso que iria se estender por diversas edições dos X-Men. 

A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM

Depois de terem assumido seu namoro e se tornado um casal admirado por seus colegas (menos por Wolverine, que mantinha uma rivalidade sem escusas com Ciclope), Scott Summers e Jean Grey consumaram seu amor no rancho de Warren Worthington III. No alto das rochas das montanhas rochosas, com Jean controlando telepaticamente a visão de raios laser de Ciclope, sob a luz do pôr do sol, os dois tiveram sua primeira noite de amor.

A MORTE DA FÊNIX (PELA PRIMEIRA VEZ)

Mas esse amor só foi consumado porque a vida de Jean estava ameaçada pela Guarda Imperial Shiar, que estava em busca da Fênix, a entidade cósmica que Jean havia se tornado. Para não ser morta pelas mãos de seus perseguidores, Jean, ou a Fênix resolveu se suicidar, ou talvez, se sacrificar, para o bem do universo, deixando um Ciclope desolado.

MADELYNE PRYOR

Tempos depois, Scott Summers conheceu no Alaska uma aeromoça que era idêntica a Jean Grey e se chamava Madelyne Pryor. Scott se apaixonou por ela e resolveu se casar com ela. Como fruto desse romance nasceu Nathan Christopher Summers, que mais tarde viria a ser conhecido como o líder da X-Force, Cable. Madelyne, na verdade, era uma clone de Jean Grey criada pelo maléfico Senhor SInistro para produzir com Ciclope o mutante supremo.

O RETORNO DE JEAN GREY

Os Vingadores e o Quarteto Fantástico encontraram um casulo na Baía Jamaica e descobriram que dentro dele havia ninguém mais ninguém menos que Jean Grey. A entidade Fênix havia feito uma cópia de Jean para que pudesse viver no lugar dela, deixando Jean salvaguardada dos perigos. Ao saber do retorno da ruiva, Ciclope abandonou esposa e filho no Alasca e foi direto se reencontrar com seu amor do passado, fundando, com seus ex-colegas dos X-Men, a equipe X-Factor. 

INFERNO

Você pode imaginar a revolta de uma esposa que é abandonada junto com o filho recém-nascido pelo marido em favor de uma outra mulher. Através das maquinações do Senhor Sinistro, Madelyne e Ciclope não conseguem contato. Ela acaba fazendo um pacto diabólico e se torna a demoníaca Rainha dos Duendes. Com o sacrifício de dez bebês, incluindo seu filho Nathan, a Rainha dos Duendes quer trazer os demônios do limbo para a Terra. Claro, os X-Men, o X-Factor e os Novos Mutantes evitam essa realidade. È nesse momento que Jean Grey e Wolverine se reencontram pela primeira vez e trocam seu primeiro beijo em uma cela. 

O CASAMENTO DE CICLOPE E JEAN GREY

Quando os X-Men estavam divididos em duas equipes, a azul e a dourada, não faltaram flertes por parte de Wolverine para cima de Jean Grey e de Psylocke sobre Ciclope. Mas as coisas não deram certo para as serpentes da tentação e Scott Summers e Jean Grey acabaram se casando num grande festa na Mansão Xavier.

AS AVENTURAS DE CICLOPE E FÊNIX

Mas a lua de mel do casal mutante não foi nada agradável. Primeiro eles foram levados ao futuro, para, em outros corpos, acompanharem seu filho Nathan Dayspring, o Cable, no seus primeiros anos de vida, depois de ter sido infectado com um vírus tecnorgânico. De volta ao presente, precisaram enfrentar a ameaça da Falange ao lado mais uma vez de Cable e, adivinhem, Wolverine!

WOLVERINE E JEAN GREY NO MOTEL?

Jubileu seguiu Wolverine para saber onde ele ia na sua próxima missão. Encontrou o seu melhor amigo no motel e, observando de soslaio na janela, quem saía do quarto de motel? Ninguém mais ninguém menos que Jean Grey? Será mesmo. Não. Era ninguém mais. Mística havia se envolvido romanticamente com Wolverine e se transformou em uma das fantasias sexuais do mutante canadense, Jean Grey, para apimentar sua relação. 

A (PRIMEIRA) MORTE DE CICLOPE

Durante a saga Os Doze, Ciclope acabou morto para salvar o mundo do arqui vilão Apocalipse, que queria reescrever as realidades para os mutantes governarem o mundo, como os mais fortes de todos. Junto de Ciclope, Apocalipse também morreu, fundido a ele. Pouco tempo depois, Cable e Jean Grey conseguiram resgatar uma versão mesclada de Ciclope e Apocalipse, e com muito esforço telepático, separaram o herói do vilão. Ciclope estava reabilitado para retornar aos X-Men. 

WOLVERINE E JEAN DEBAIXO DE UMA ÁRVORE

Durante uma das primeiras missões de uma nova Escola Xavier atuando mais corporativamente e mundialmente, quando a equipe foi a Londres salvar Câmara de uma horda de fãs, Wolverine e Jean Grey trocaram outro beijo acalorado. Mas a ruiva evitou envolvimento devido a sua fidelidade ao marido.

SCOTT SUMMERS E EMMA FROST EM CIMA DA CAMA

Mal sabia Jean que seu marido Ciclope estava traindo ela telepaticamente e estava fazendo uma espécie de terapia sexual no plano astral com a vilã regenerada Emma Frost, a Rainha Branca do Clube do Inferno. Foi esse episódio que fez com com a mente de Jean Grey liberasse fagulhas da Fênix que ainda permaneciam por lá, fazendo com que a entidade tomasse conta cada vez mais de seu corpo, mente e alma.

A MORTE DA FÊNIX (PELA SEGUNDA VEZ)

O episódio culminante foi a traição de Xorn que, na verdade era o arqui inimigo dos X-Men, Magneto, maligno mais uma vez. O plano de Magneto era o de inverter os pólos da Terra, criando uma realidade onde apenas os mutantes pudessem sobreviver. Mas o sacrifício de Jean outra vez reverteu essa situação, enquanto Wolverine cortou a cabeça de Magneto. Mais tarde foi revelado que não se tratava de Magneto, mas sim se um irmão gêmeo maligno de Xorn. Com essa mudança Wolverine permaneceu fiel nos X-Men que eram liderados por Ciclope e Emma Frost, agora o principal e mais poderoso casal dos mutantes do bem.

O CISMA ENTRE WOLVERINE E CICLOPE

Depois de um longo tempo com Wolverine colaborando com as equipes formadas por Ciclope, seja os seus X-Men que foram morar primeiro em São Francisco e depois na ilha-nação de Utopia, seja com a X-Force que era uma equipe de assassinos black ops, os dois aminimigos se separaram de vez. Tudo começou com um ataque dos Sentinelas do Clube do Inferno que quase matou os mutantes mais jovens de Utopia. Ciclope e Wolverine entraram em uma briga ferrenha que fez com que diversas equipes e mutantes tivessem que tomar lados. Enquanto Ciclope permaneceu em Utopia, em São Francisco, Wolverine criou a Escola Jean Grey sobre as ruínas da Mansão Xavier. 

A MORTE DO PROFESSOR XAVIER

A fim de garantir, mais uma vez, a sobrevivência da espécie mutante, Ciclope tomou o ovo da Fênix para si e acabou dividindo os poderes cósmicos da entidade com Emma, Colossus, Illyana Rasputin e Namor, equipe que ficou conhecida como o Quinteto Fênix. Essa equipe entrou em confronto primeiro com os Vingadores e depois, com os X-Men de Wolverine. O estopim deste conflito foi quando, tomado da fúria da Fênix, Ciclope acabou matando o Professor Xavier, seu mais antigo amigo e mentor. 

A (SEGUNDA) MORTE DE CICLOPE

Aos poucos, Ciclope foi se tornando ao mesmo tempo um radical e fugitivo, revolucionário que aceitava somente os seus métodos de viver em sociedade. Assim, Scott Summers estava a um passo de declarar uma guerra entre humanos e mutantes e com Magneto a seu lado. Mas essa realidade mudou com a liberação das névoas terrígenas dos Inumanos na atmosfera, que trouxe revezes para os mutantes. Era a doença conhecida como Varíola-M, que matava lenta ou imediatamente os mutantes. Ciclope foi vítima da morte imediata, mas não sem depois ter sua efígie manipulada por Emma Frost para declarar guerra aos Inumanos.

A MORTE DE WOLVERINE

Ao mesmo tempo, Wolverine também definhava. Infectado com um vírus alienígena que lhe reduzia sua capacidade regenerativa do seu fator de cura, cada vez ele vinha sofrendo de um envenenamento mais radical por adamantium, o metal que reveste seus ossos. Mas seus inimigos conseguiram estabelecer uma morte mais cruel ao canadense. Eles despejaram adamantium fervente sobre seu corpo e lá ele permaneceu,preso, enquanto o adamantium resfriar, até a morte. 

O RETORNO DE JEAN, CICLOPE E WOLVERINE

Quase que ao mesmo tempo, com o retorno de Jean Grey acontecendo um ano antes na nossa cronologia de leitores, todos os três, que estavam mortos, estavam de volta. Primeiro foi Jean, retornando sem explicação (mesmo!) depois foi Wolverine, saindo do casulo de adamantium e com o fator de cura restaurado, e, por fim, veio Ciclope, trazido de volta por seu filho, Kid Cable. Agora, na fase de Jonathan Hickman, todos fizeram as pazes, já que tiveram chances de morrer e retornar mais do que qualquer um. Vivem na Casa Summers em um quarto interligado entre eles três, o que significa que podem ir e vir para onde quiserem entre eles, capisce? 

Nos diz a coluna de fofocas Segredos Sinistros, publicada em Powers of X #4:

“Ele é o melhor no que faz. Ela é casada e tem um filho. O marido sabe exatamente o que está acontecendo, mas quem é ele para apontar o dedo? Ele está fazendo a mesma coisa, e mais. Talvez esse seja o novo normal na ilha dos mutantes.”

Quando analisamos a possibilidade de WOLVERINE ser BISSEXUAL em um post antigo, não faltaram críticas e declaração de ódio para cima deste que vos escreve. Mas e agora que a relação de trisal de Wolverine, Ciclope e Jean Grey está prestes a se tornar cânone, como essas pessoas vão reagir? Está na hora de rever os seus conceitos! Abraços submersos nos lençóis macios da Mansão X. 

2 comentários sobre “A História Oficial do Trisal Ciclope, Wolverine e Jean Grey

  1. Gente… mas o gibi virou um mash-up de BBB, Are You The One? e De Férias Com O Ex… Credo, que delícia…

    CRIVELLA ESTAVA CERTO!!

    X(XX)-Men agora só no pay-per-view! Kkkkkkk

    Mas quem se f* de verdade no Clube de Swing para Jovens Superdotados do Professor Xavier foi a “lôra má” da Emma Frost – que nem circulando só de calcinha e sutiã pelos andares conseguiu uma brecha no “Quarto do Líder”.

    É pootcharya que diz, né? E nós amamos!!!

    Curtir

Deixe um comentário, caro mergulhador!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.