Trabalho Autoral

publisSim, além de manter um blog sobre quadrinhos, eu também sou roteirista e escritor! Se você curtiu o blog e que ajudar a mantê-lo, uma boa pedida será adquirir um dos meus trabalhos autorais. Conheça alguns deles agora:

capasigridsolo2019

ABANDONADOS PELOS DEUSES: SIGRID (Jupati Books/Marsupial Editora, 2018) Sempre vemos grandes guerreiros vikings lidando com grande ameaças. Mas e quando essas enormes tarefas caem sobre o ombro de uma garotinha? Ela vai lutar como uma garota, é claro! Depois de descobrir sobre a missão que está destinada e sobre o que aconteceu com seus pais, mortos em um desastre, Sigrid precisa ser treinada para dominar o Gleipnir, o laço dos deuses, capaz de conter a maior das feras nórdicas. Mas para obter os elementos dessa arma, Sigrid precisa deixar sua vila e enfrentar o mundo. Além disso, para cada elemento do laço, ela vai enfrentar um desafio diferente. Somente Sigrid terá as condições necessárias para defender sua vila, seus amigos e impedir um novo Ragnarok, o fim do mundo dos vikings. Ela irá tentar, mas a feiticeira Astrid Noiva do Urso vai fazer de tudo para estragar a jornada da menina.
Para adquirir acesse o site da Marsupial Editora ou da Amazon.


desas
DESASTRES AMBULANTES (Jupati Books/Marsupial Editora, 2017) Lucio Diaz cresceu ouvindo histórias incríveis sobre seu pai, um piloto da Força Aérea morto durante a Segunda Guerra Mundial. Certo dia, porém, ele recebe uma carta segundo a qual seu pai está vivo e deseja conhecê-lo. Lucio embarca em uma vertiginosa jornada sobre a verdade envolvendo OVNIs e outros mistérios.
Para adquirir, acesse o site da Comix Book Store ou da Amazon Brasil.


SOIPVcapa-1

SÓ OS INTELIGENTES PODEM VER (Independente, 2019) Dizem que existe uma espécie de radar gay, o “gaydar” inerente a cada homossexual, que confere a eles o poder de identificar pessoas queer. Assim, os queer podem ser inseridos no conto da Roupa Nova do Rei, onde “só os inteligentes podem ver” algo que não está evidente para todos.
O ato de se se assumir gay, lésbica, queer, pode ser apavorante para quem o faz ou quer fazê-lo. Isso porque a qualquer momento essa condição pode ser descoberta por outro e disseminada com graves consequências sociais que vão da difamação à violência física.
Este livro traz discussões acerca da identidade de gênero e também quatro contos autobiográficos em quadrinhos sobre a construção da sexualidade. Os temas abordam sexo biológico e genética, amigas imaginárias e a alma feminina, a rainha dos baixinhos e sua influência numa infância queer e a separação dos pais como confusão de identidade sexual.

“Criativo, marcante, sensível e perspicaz. Estilisticamente sofisticado, porém acessível”. – STEVEN BUTTERMAN, Professor Doutor da Universtity of Miami, autor do livro Invisibilidade Vigilante: representações midiáticas da maior parada gay do planeta sobre a parada LGBT de São Paulo.

Esta história em quadrinhos é resultado de um produto desenvolvido em conjunto com uma dissertação de Mestrado Profissional apresentado à banca examinadora do Curso de Memória Social e Bens Culturais da Universidade La Salle – UNILASALLE para obtenção do grau de Mestre em Memória Social e Bens Culturais.


liga-dos-pampas-mais

A LIGA DOS PAMPAS: O ENTREVERO SINISTRO (EdiBook, 2017) Durante a colonização do estado do Rio Grande do Sul, diversas lendas se formaram na região, um espaço disputado por Portugal e Espanha por muitos anos. Assim, uma cultura fronteiriça em todos os termos se formou, sempre marcada por movimentos buscando reconhecimento. É o caso da Revolução Federalista. Nela, personagens queridos do imaginário gaúcho, como o Negrinho do Pastoreio e a misteriosa Salamanca do Jarau, se unem a guascas de renome, como Blau Nunes, Anguera — o índio Generoso, e Martín Fierro, para enfrentar um sinistro mal ancestral que ameaça o povo do Rio Grande e quer transformar os gaúchos em degolados irracionais. Dessa forma, para sempre esses valentes heróis serão conhecidos como A Liga dos Pampas.
Para adquirir, acesse o site da Edibook.


capa_Loja_de_Conveniências medioLOJA DE CONVENIÊNCIAS (Não Editora, 2014): Um triângulo amoroso com pitadas pop da música e do cinema e um jovem perdido entre muitas vontades e poucas realizações, além de golpes financeiros e tráfico de medicamentos. Quando sua vida está numa inércia, nada melhor do que surgir alguém nele e te tornar seu “projetinho especial”, não é mesmo? Esta é a receita de Loja de Conveniências, novela de Guilherme Smee, sua estreia na narrativa longa. Leia mais sobre neste link.
Para adquirir acesse o site da Não Editora.


FraturaExposta01AltafinalFRATURA EXPOSTA – VOL.01 – MELISSA (Independente, 2014): Aquele segredinho sujo que você guardava com tanto carinho, tchan, de repente estava em todas as redes sociais e nas revistas de fofoca. Tá, talvez não tenha sido tão drástico assim, mas todo mundo sabe onde dói a sua ferida. E todo mundo gosta de cutucar a ferida dos outros. Fratura Exposta é uma história em quadrinhos que mistura família, amor, sexo e poderes fantásticos para falar de relacionamentos. É isso que queremos mostrar para você: pessoas fraturadas tentando viver a vida o mais normalmente possível, mesmo que seus poderes e suas falhas auxiliem ou atrapalhem suas relações. Uma HQ de GUILHERME SMEE, JADER CORRÊA e MATIAS STREB. Para saber mais clique neste link.


vemosVEMOS AS COISAS COMO SOMOS (IEL/Corag, 2012): Uma seleção de contos que mostram a transitoridade da vida em transição. Através de metáforas com acontecimentos fantásticos vemos estes personagens se depararem com a dolorosa sensação que é crescer, amadurecer e encontrar seu lugar no mundo. São garotas que ressuscitam mortos, homens que transam com seus duplos, seres alados que precisam buscar conhecimento sobre si mesmos, mulheres que pegam fogo, meninos que engravidam e outros recortes do cotidiano nem tão assombrosos assim num primeiro olhar. O assombro mora mesmo na hora de enfrentar a realidade, tão distante dessa fantasia que todos desejamos acalentar.


CapaFuga2015Alta-1

FUGA (Independente, 2015): Fuga é uma antologia de quatro história com temática disso mesmo: FUGAS!qui elas se apresentam das mais diferentes formas, sejam elas fugas de zumbis, fugas espaciais, fugas para a Antártida ou fuga do cotidiano, que é aquela mais visada por todas. As quatro história têm roteiro de Guilherme Smee e a arte fica a cargo de Douglas Dias, Péricles Ianuch, Marcio Oliveira, Jader Corrêa e Matias Streb. A deslumbrante capa é feita pelo artista Thomaz Magno.


boys-love

BOY’S LOVE EM QUADRINHOS (Draco, 2015): Boy’s Love é uma antologia em quadrinhos sobre amor entre rapazes da Editora Draco. O quadrinho apresenta histórias de Rita Portugal, Talles Rodrigues, Márcio Moreira, Kurama-Chan, Yuu, F. Steffens, M. Steffens, Guilherme Smee, Ju Loyola, Blanxe e Raquel Sumeragi, tudo organizado por Tanko Chan, que também fez a capa. Com 128 páginas, formato 17 x 24 cm, a HQ sai por R$ 34,90. Para adquirir e saber mais sobre o livro acesse o site da Editora Draco.


Esperando0

ESPERANDO O MUNDO MUDAR (Independente, 2016) Guilherme Smee e Luan Zuchi trazem, no formato dos antigos gibizinhos, uma história de amor que ocorre durante a Primavera Árabe. Esse movimento, ocorrido no norte da África e no Oriente Médio, buscava melhorar a vida dos povos e derrubar governos corruptos e cerceadores de direitos. Através de uma narrativa sem palavras e universal, esse recorte da Primavera Árabe vai mostrar que muitas histórias valem para todos os países, como por exemplo, uma história de amor e carinho.


capa lady horror

LADY HORROR SHOW (Independente, 2016) Qual o seu maior medo? A Lady Horror Show está aqui para ajudá-lo a enfrentar esse temor. Ela é uma entidade do bem, que gera transformação na vida das pessoas. Mas quem realmente é a Lady Horror Show? Embarque numa investigação que vai de uma galáxia longe daqui a um tempo distante para saber mais sobre essa figura misteriosa. Concebida por Guilherme Smee, um time de estreantes e veteranos deu forma à essas histórias. Colaboram na revista Jader Corrêa, Carlos Baima, Luan Zuchi, Cristian Santos,Andrey Macedo. Claudia Fernandes, Ana Clacla, José Amorim Neto, Wendrick Ribeiro e Kaiky Coutinho.


apoucalicecapa

A POUCA ALICE (Fanzine/Independente, 2017)
Em um futuro pós-apocalíptico, uma menina vive entre as névoas e as fuligens, com seus gatos mutantes. Mas um encontro com um coelho branco a levará para um buraco onde a queda não e o que parece.


fratura exposta capa final-1

FRATURA EXPOSTA: REDUX (ORNITORRINCO EDIÇÕES, 2018) Fratura Exposta é uma história em quadrinhos que mistura família, amor, sexo e poderes fantásticos para falar de relacionamentos. É isso que queremos mostrar para você: pessoas fraturadas tentando viver a vida o mais normalmente possível, mesmo que seus poderes e suas falhas auxiliem ou atrapalhem suas existências. Melissa é uma stripper, mas, nos seus “serviços”, dizem que ela faz uma coisa que nenhuma outra faz. A verdade é que Melissa é uma garota ferida e sua relação com o pai, que achou ter visto no último show, é complicada. Chegou a hora de os dois se entenderem e curarem a fratura que ficou exposta. Autores: Guilherme Smee, Jader Corrêa, Thiago Kening, Jean Sinclair, Romi Carlos, Gabriel Calfa, Kaiky Coutinho, Paulo Fernando, Nelson Zorzetto, Guilherme Tesch, Ciro Gonçalves, Daniel Mallzhen, Márcio Cabreira, Matias Streb

Todas as HQs podem ser adquiridas através do e-mail guilhermesmee@gmail.com



CLIPPING

Fratura Exposta
Homo Literatus
Universo HQ
ARGCast

FUGA
Terra Zero
HQManiacs

Loja de Conveniências
TV Assembleia
HQManiacs
Cafeína Literária

Vemos as Coisas Como Somos
Rede Globo

Esperando o Mundo Mudar e Lady Horror Show
Terra Zero 

A Liga dos Pampas
O Correio
Terra Zero
Jornal do Comércio
Melhores do Mundo

Desastres Ambulantes
Pipoca & Nanquim (em 15:55)
Universo HQ
Torre de Vigilância
Biblioteca do Falido

Abandonados Pelos Deuses: Sigrid
Campanha:
O Barquinho Cultural
R7
Portal Sigrid Brasil
Site O Vício
Quadrinho:
Omelete
O Quadro e o Risco
2quadrinhos

Sobre mim
A Bandeira do Elefante e da Arara

 

 

 

5 comentários

Deixe um comentário, caro mergulhador!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.