Análises, destaque, fique de olho, quadrinhos, Resenhas
Comentários 6

Por Que a Atual fase do Deadpool é Tão Genial?

Recentemente, nos States, saiu a revista Deadpool 2099, relembrando o selo da Marvel que o Deadpool NÃO participou. Essa é uma parte da razão por que a atual fase do Mercenário tagarela é genial.

SEXdead

Deadpool a la Steranko.

Já falamos em outro post sobre as várias fases pelas quais o Comediante Carmesim passou. Inclusive pela terrível fase que Daniel Way escreveu e originou o game que o fez popular. A fase atual começa na esteira do evento Marvel Now! (Nova Marvel, no Brasil) e como responsáveis traz os comediantes Gerry Duggan e Brian Posehn, que são também atores, produtores e roteirista tendo trabalhado nos programas Space Ghost: De Costa a Costa e de Sarah Silverman Program.

DEADiron

Eu tomo pinga, eu não sei o que é melhor pra mim…

Dito isso, os dois começaram a série de um jeito meio controverso: trazendo de volta os zumbis de todos os Ex-Presidentes Americanos mortos. Confesso que a ideia não foi tão boa e que muitas piadas só funcionavam para quem entende da história dos presidentes americanos, mas dava pra ver que eles tinha algo muito importante na comédia: o timing. Para que não sabe o que é timing significa contar a piada no tempo certo. Isso, em quadrinhos, uma mídis em que o leitor se expõe durante o tempo que quiser, é muito importante. O primeiro desenhista da série foi Tony Moore, conhecido por criar The Walking Dead ao lado de Robert Kirkman.

Para saber mais Quem é o Deadpool clique aqui.

Mas é na edição de número 7, que o jogo começa a mudar. Com a ajuda do desenhista Scott Koblish a dupla começa uma nova tradição na revista do Mercenário Tagarela: viagens no tempo! E, pra começar, Deadpool vai até os anos 70, quando tenta convencer Tony Stark a largar o álcool. A história é genial, com muitas marcas da época. É uma brasa, mora, bicho?!

DEAD70

Dance bem, dance mal, dance sem parar…

Depois se passa mais uma saga com Deadpool tentando reverter um pacto que fez com um demônio chamado Vetis ainda na época dos dancin’ days, consequência direta da viagem no tempo para “salvar” Tony Stark. O arco acaba, e mais uma vez de volta ao That Seventies Show, Deadpool tem uma aventura com os Heróis de Aluguel, Luke Cage e Punho de Ferro. Nessa história ele conhece uma garota, Carmelita Camacho, e faz sexo com ela, que se apaixona loucamente por ele até conhecer seu verdadeiro rosto.

Logo em seguida temos o arco no presente. Esse arco, “O Bom, o Mau e o Feio”, é co-estrelado pelo Capitão América e Wolverine. Essa história foi escolhida pelo site Comic Books Resouces e seus leitores como a melhor história de todos os tempos do Deadpool. Ela conta a busca de Deadpool pela sua amada dos anos 70 (viu, novamente um link com a história do passado) e com a filha que ela teve com Wade. Deadpool vai parar na Coréia do Norte, em um campo de concentração onde fazem experiências com coreanos do sul transformando-os em X-Men junto com o DNA de Wade Wilson. Assim, temos coreanos/x-men/com fator de cura/e câncer. Porém, apesar de ajudar aos X-Men Coreanos se libertarem, Wade descobre que Carmelita morreu e sua filha está sob os cuidados do irmão do vilão que planejou aquele holocausto.

Kirbyando com Deadpool!

Kirbyando com Deadpool!

Interrompemos nossa programação e temos uma aventura wakandana de Deadpool nos anos 60, bem ao estilo Jack Kirby, novamente palmas para Scott Koblish por emular estilos tão bem! Aproveito para a visar que os números 1 a 20 da revsita Deadpool NOW e que vão até aqui foram publicados na revista X-Men Extra. Daqui para a frente, as histórias foram publicadas na revista Deadpool (Terceiro Volume), ambas da Panini Comics.

A revista Deadpool estreia com o arco “Deadpool vs. S.H.I.E.L.D.”, em que o Mercenário Tagarela vai atrás de um destino para sua amiga a Agente Preston, que estava presa na sua cabeça e era como um terceira voz. Ela acaba incorporando em um Modelo de Vida Artificial. Agora vale lembrar que durante essa fase, a revista ganhou um Anual, que se tratava especialmente de um fim para a segunda voz que vivia na cabeça do Deadpool. Era ninguém mais ninguém menos que o Capitão Louco, cujas partes do corpo foram fundidas com as de Deadpool quando uma hora de heróis poderosos e enlouquecidos desmembrou os dois. Os corpos abandonados se juntaram num só. Foi aí que a fase de Posehn e Duggan me fisgou.

DEADmarry

Com quem será, com quem será que o Wade vai casar. Vai depender, vai depender se o Nate vai querer! ❤ Esta foi a capa que entrou para o Guinness Book of Records por conter o maior número de personagens em cena. 😉

A dupla de comediantes foi além na revista do Mercenário Tagarela como nenhum outro argumentista foi. Fizeram Wade arranjar uma esposa, a libidinosa súcubo rainha dos subterrâneos Shiklah. Depois fizeram se reencontrar com sua filha, Eleanor, como parte dos eventos da saga Pecado Original. Durante a saga EIXO, ele se tornou o bonzinho Zenpool. Já no final da revista eles apresentaram a incrível Morte de Deadpool. Muito disso ainda é inédito no Brasil por isso não vou comentar.

Discussão sobre a sexualidade do Deadpool? É nesse post, cumpádi!

Para saber mais sobre a mulher de Deadpool, eu recomendo que leia o encadernado Deadpool: A Noiva de Drácula, que saiu na revista encadernada do Deadpool número 9. Ela, certamente é um par inusitado e, que inesperadamente combina com Wade Wison. Durante o evento Secrte Wars, Shiklah estrelou uma minissérie chamada Mrs. Deadpool and Her Howoling Commando, com a rainha dos desmortos liderando a Legião dos Monstros.

Acho que vi um gatinho... Mas ele não era o Deadpool, não. Se não!

Acho que vi um gatinho… Mas ele não era o Deadpool, não. Se não!

Bem, foram empolgantes descrições de arcos de histórias. Então se você achou isso, vá atrás da revista do Deadpool mais próxima! Ainda mais que agora o filme dele está pra estrear. Você não vai querer ficar fora do hype, não é? Chimichangas pra vocês!

6 comentários

    • Guilherme Smee diz

      Eu gosto muito. Adorava o personagem e o Daniel Way estragou tanto mas tanto, que achava que não seria recuperado. Mas me enganei. Estou curtindo muito. Abs!

      Curtir

Deixe um comentário, caro mergulhador!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.