QUE TAL… Super-Heróis Escritos Por Quentin Tarantino?

Nos cinemas temos a estreia do novo filme de Tarantino, os Oito Odiados, com o diretor fazendo mais uma homenagem a um gênero e realizando um mash-up entre eles. Tarantino também ajudou na adaptação da minissérie de Django para as HQs, numa minissérie em oito edições pela DC Comics. Mas e se ele escrevesse super-heróis? Quem ele arrasaria escrevendo? Escolhemos aqui cinco candidatos baseados em seus filmes.


 

QUEsuicideESQUADRÂO SUICIDA (CÃES DE ALUGUEL):

É, amigos, o Esquadrão está com tudo no ritmo de umas musiquinhas bem pop como Seven Nation Army e Bohemian Rapsody, mas foi o pioneiro de colocar essas musiquinhas pop incidentais – bem, talvez músicas protopop – nos filmes? O Tio Taranta. Ele fez isso com uma trilha extraordinária em Cães de Aluguel, meu filme preferido dele. Mr. Blue, Mr. Brown, Mr. Pink, é podia ser uma história da Tropa dos Lanternas Verdes, mas eles são fora-da-lei num tipo de delação premiada da Lava-Jato, onde o prêmio não é nada mais que ficar vivo. Já imaginou um quadrinho do Esquadrão Suicida que começa com eles discutindo, sei lá, o significado de uma música da Miley Cirus e acabe com a Arlequina cortando a orelha do Coringa? Tenso, né? E umas musiquinhas incidentais da década de 80 como Relax (Don’t Do It), do Frankie Goes To Hollywood, só pra gente atualizar a questão. Bem, o fato é que Tarantino sabe lidar com criminosos que querem se matar uns aos outros o tempo inteiro.


 

QUEridersMOTOQUEIRO FANTASMA (UM DRINK NO INFERNO)

Tudo bem, você vai reclamar comigo que “Pô, cara, nesse o homem só fez o roteiro!”. Mas gente, vai dizer que Um Drink no Inferno, que agora é série pela Netflix não tem tudo a ver com Motoqueiro Fantasma? Ah não? É um road movie. Tem um bar infernal. Tem mulheres vampirescas sensuais que querem foder (!) com sua vida. Tem dois irmãos, um deles certinho e galã (George Clooney que pode fazer o Johnny Blaze) e um todo louco e estranho (Quentin Tarantino, que pode ser o Danny Ketch). Sem falar que o Garth Ennis escreveu o Motoqueiro Fantasma e eu tenho uma teoria que se existisse um Tarantino nos quadrinhos ele seria muito mas muito parecido com o Ennis. A temática da igreja, da guerra, do sobrenatural, da camaradagem masculina, os dois compartilham e compartilham bem. Então qualquer coisa que o Ennis escrever dá um bom filme dirigido pelo Senhor Q, meu pudinzinho.


 

QUEfuryNICK FURY E O COMANDO SELVAGEM (INGLÓRIOS BASTARDOS)

Uma equipe de judeus que sai matando nazistas com requinte de crueldade durante a Segunda Guerra Mundial, esse é o plot dos Bastardos. Já Nick Fury é um sargento que lidera uma equipe de soldados de várias nacionalidades, entre eles um judeu, um negro e um irlandês, que lutam contra os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. E se você me perguntar e digo, sim, o Garth Ennis já fez muita coisa com o Nick Fury mas, incrivelmente não com o Comando Selvagem junto. Por isso acho que daria um quadrinho espetacular com o Tarantino escrevendo todos os conflitos de personalidades e de decisões dento das equipes. Junte as isso algumas referências pops ao jazz e aos filmes coloridos que recém despontavam – e que só os fortes entenderão – e isso dará uma HQ fenomenal!


 

QUEbillKATANA (KILL BILL)

No filme Kill Bill, Uma Thurman é a noiva, Beatrix Kiddo, uma mulher traída que quase foi morta pelo ex-noivo e agora busca vingança. A história de Kill Bill é baseada no sentimento raivoso de Uma pelo ex-marido, o ator Ethan Hawke, após a separação dos dois. A história de Katana poderia ser um “o que aconteceria se…” a alma de Bill ficasse presa na espada da Noiva após ela tê-lo matado. Pois a história de origem da super-heroína é mais ou menos assim. Ao mesmo tempo, fantasmas do passado pode vir atormentar Katana, como as 99 almas mais poderosas que sua espada encantada já mandou para o outro plano. Em meio à muitas reinterpretações de quadrinhos, como a que Bill faz do Superman no Volume Dois de Kill Bill, Katana vai sentindo o peso de sua espada e de sua lâmina que guarda as almas até buscar uma solução menos letal de derrotar os malfeitores em benefício de sua própria sanidade.


 

QUEjackieAS FILHAS DO DRAGÃO (JACKIE BROWN)

As Filhas do Dragão são ninguém mais, ninguém menos, que Misty Knight e Coleen Wing, vindas direto das histórias de blaxpoitation e de kung-fu dos anos 70, de Luke Cage e Punho de Ferro, os Heróis de Aluguel.  Misty e Coleen pode atuar como aeromoças infiltradas em empresas de jatinhos particulares cuja função é fazer o transporte ilícito de armas da América do Sul para os Estados Unidos. Com a trilha de Shaft rolando ao fundo e muitas pausas e acelerações no tempo do vídeo, no final da história, as duas, armadas de bestas (e não de armas de fogo), desbaratam a companhia de contrabando causando inveja à Legolas, Robin Hood, Clint Barton, Katniss Everdeen e Oliver Queen.


 

Essas são minhas sugestões. E vocês? Comparariam algum super-herói a Pulp Fiction? Ou a OS Oito Odiados? Ou ainda ao Django?

E FIQUEM COM O FAMOSO MONÓLOGO DO SUPERMAN EM KILL BILL VOL. 2:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s