[REVIEW] Os Spin-Offs de Civil War II

[CONTÉM SPOILERS] Spin-Offs são séries contíguas a outras e originadas de outras, por exemplo Fear The Walking Dead é um spin-off de The Walking Dead, ou Once Upon a Time in Wonderland é um sipi-off de Once Upon a Time. Assim, na Marvel saíram algumas séries originadas da segunda Guerra Civil e que possuem relações com ela. Venha comigo e você vai saber quais são e do se trata.

CW2capa


CW2gods

CIVIL WAR II: GODS OF WAR, DE DAN ABNETT E EMILIO LAISO

Talvez o spin-off menos esperado, se trata de uma história com Hércules reunindo os demais deuses da guerra para evitar que sejam esquecidos e também evitar o fim do mundo. Hércules teve várias séries solo na Marvel, a que mais durou foi quando seu título substituiu o do Hulk depois de Hulk Contra o Mundo. Era um título divertido co-esrelado pelo menini-gênio Amadeus Cho, o atual Hulk, que também dá as caras nessa edição. O fato é que os dois são levados ao campo de guerra de Guerra Civil 2, mas ninguém lembrou de chamar Hercules para o quebra-pau. Ao que o semi-deus fica sentido e começa a lutar com um grupo de vilões chamado Cryptomnesia, que, aparentemente só Hercules consegue ver. No final da história, Herc quer construir um esquadrão de deuses da guerra para combatê-los, entre eles uma presença misteriosa para quem Herc liga convidando.

CW2gods2


CW2amazingCIVIL WAR II: AMAZING SPIDER-MAN, DE CHRISTOS N. GAGE E TRAVEL FOREMAN

O Homem-Aranha sempre tem que ter spin-offs em grandes eventos, não importando se tange ele ou não. Dessa vez Peter está voltando para sua casa e vai dormir em sua cama, quando, de repente, há um homem nu e quente sobre ela. É Johnny Storm, o Tocha Humana, que dá a desculpa que ele tem de dormir assim para controlar seu poder de fogo. Aham, Cláudia, senta lá! Enfim, Johnny diz ao Peter que é a vez dele cuidar do Ulysses, o inumano que prediz o futuro e levá-lo para um aprendizado heroico. E, como num dia de leve-seu-filho-para-o trabalho Peter leva Ulysses para conhecer as Indústrias Paker. Lá ele fica conhecendo Harry Osborn, o antigo Duende Verde e Clayton Cole, o antigo vilão Clash, imbutido retroativamente nas histórias do Aranha por Dan Slott. Ao que Ulysses tem uma visão. OOOHH! Um desses caras vai atacar o Aranha! E o Peter diz? Ah, Harry. E o Ulysses: não é o Harry, é o tal do Clayton! E o Peter: 😮

CW2amazing1


CW2ulyssesCIVIL WAR II: INFINITE COMICS: ULYSSES, DE AL EWING E JEFTE PALO

Infinite Comics é a plataforma de quadrinhos digitais da Marvel. Eles são feios especialmente para o digital e, se vingam, são transformados em quadrinhos físicos. Alguns quadrinhos que saíram assim foram o dos Vingadores Secretos em Pecados Originais e Thanos: Um Deus Lá em Cima Escutando. Bem, como falamos nos nossos vídeos de Civil War, o inumano Karnak é o novo fodão da Marvel. Ele tem o poder de encontrar o ponto fraco de tudo. Desta forma ele mesmo pode vencer a morte, encontrando o ponto fraco dos portões do inferno. Aqui nessa edição, os inumanos Medusa, Iso e Pederneira levam Ulysses para treinar com Karnak na Torre da Sabedoria. Depois de todos os Inumanos demonstrarem seus poderes, para o leitor novato conhecê-los e saber do que são capazes, Karnak oferece treinamento a Ulysses, que então não rateia e vai atrás do seu futuro mestre subindo a Torre da Sabedoria. Gente, um comentário: os desenhos de Jefte Palo são de doer, parecem um rascunho.

CW2ulysess


CW2x-menCIVIL WAR II: X-MEN, DE CULLEN BUNN E ANDREA BROCCARDO

A história começa com a equipe de Magneto levando mutantes pobres para uma abastada torre de Dubai. É que aquela Torre está selada contra uma novem de névoas terrígenas que vem chegando à cidade. E, como sabemos, as névoas terrígenas estão matando os mutantes. Porém, algo dá errado e Magneto e sua equipe são expulsos da Torre, prestes a morrerem pela névoa. Eis que chegam, então a equipe de espetaculares X-Men de Tempestade e com a ajuda de Jean Grey e da rainha do clima eles conseguem afastar a névoa de todos. Ororo revela a Magneto que foi um inumano, Ulysses que alertou-os de que a névoa viria e que a equipe do mestre do magnetismo iria morrer intoxicada pela terrigênese. Magneto, mesmo assim, fica possesso. Como podem os X-Men estarem se unido aos Inumanos? Já que eles são responsáveis pela nova extinção da raça mutante? E as duas equipes começam a se enfrentar. Depois da discussão os X-Men de Magneto vão embora e planejam atacar os Inumanos. Eis que surge alguém que quer se juntar nessa cruzada também: Noturno!

CW2x-men1


Bem, de todaaass essas leituras, a que mais me agradou foi a dos X-Men. E olha que eu sou exigente com material dos mutantes. Mas foi a edição que mais disse pra que veio e não encheu linguiça. Estou louco para ver uma batalha entre os X-Men e os Inumanos, duas equipes que eu gosto muito. Faltam ainda alguns outros spin-off que estão para sair, então dependendo do resultado dos acessos desse post, manterei vocês informados. E você, de que lado você está?

CW2gosd1

Anúncios

2 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s