atualidades, destaque, fique de olho, quadrinhos, Resenhas
Comentários 3

[REVIEW] Os Spin-Offs de Civil War II

[CONTÉM SPOILERS] Spin-Offs são séries contíguas a outras e originadas de outras, por exemplo Fear The Walking Dead é um spin-off de The Walking Dead, ou Once Upon a Time in Wonderland é um sipi-off de Once Upon a Time. Assim, na Marvel saíram algumas séries originadas da segunda Guerra Civil e que possuem relações com ela. Venha comigo e você vai saber quais são e do se trata.

CW2capa


CW2gods

CIVIL WAR II: GODS OF WAR, DE DAN ABNETT E EMILIO LAISO

Talvez o spin-off menos esperado, se trata de uma história com Hércules reunindo os demais deuses da guerra para evitar que sejam esquecidos e também evitar o fim do mundo. Hércules teve várias séries solo na Marvel, a que mais durou foi quando seu título substituiu o do Hulk depois de Hulk Contra o Mundo. Era um título divertido co-esrelado pelo menini-gênio Amadeus Cho, o atual Hulk, que também dá as caras nessa edição. O fato é que os dois são levados ao campo de guerra de Guerra Civil 2, mas ninguém lembrou de chamar Hercules para o quebra-pau. Ao que o semi-deus fica sentido e começa a lutar com um grupo de vilões chamado Cryptomnesia, que, aparentemente só Hercules consegue ver. No final da história, Herc quer construir um esquadrão de deuses da guerra para combatê-los, entre eles uma presença misteriosa para quem Herc liga convidando.

CW2gods2


CW2amazingCIVIL WAR II: AMAZING SPIDER-MAN, DE CHRISTOS N. GAGE E TRAVEL FOREMAN

O Homem-Aranha sempre tem que ter spin-offs em grandes eventos, não importando se tange ele ou não. Dessa vez Peter está voltando para sua casa e vai dormir em sua cama, quando, de repente, há um homem nu e quente sobre ela. É Johnny Storm, o Tocha Humana, que dá a desculpa que ele tem de dormir assim para controlar seu poder de fogo. Aham, Cláudia, senta lá! Enfim, Johnny diz ao Peter que é a vez dele cuidar do Ulysses, o inumano que prediz o futuro e levá-lo para um aprendizado heroico. E, como num dia de leve-seu-filho-para-o trabalho Peter leva Ulysses para conhecer as Indústrias Paker. Lá ele fica conhecendo Harry Osborn, o antigo Duende Verde e Clayton Cole, o antigo vilão Clash, imbutido retroativamente nas histórias do Aranha por Dan Slott. Ao que Ulysses tem uma visão. OOOHH! Um desses caras vai atacar o Aranha! E o Peter diz? Ah, Harry. E o Ulysses: não é o Harry, é o tal do Clayton! E o Peter: 😮

CW2amazing1


CW2ulyssesCIVIL WAR II: INFINITE COMICS: ULYSSES, DE AL EWING E JEFTE PALO

Infinite Comics é a plataforma de quadrinhos digitais da Marvel. Eles são feios especialmente para o digital e, se vingam, são transformados em quadrinhos físicos. Alguns quadrinhos que saíram assim foram o dos Vingadores Secretos em Pecados Originais e Thanos: Um Deus Lá em Cima Escutando. Bem, como falamos nos nossos vídeos de Civil War, o inumano Karnak é o novo fodão da Marvel. Ele tem o poder de encontrar o ponto fraco de tudo. Desta forma ele mesmo pode vencer a morte, encontrando o ponto fraco dos portões do inferno. Aqui nessa edição, os inumanos Medusa, Iso e Pederneira levam Ulysses para treinar com Karnak na Torre da Sabedoria. Depois de todos os Inumanos demonstrarem seus poderes, para o leitor novato conhecê-los e saber do que são capazes, Karnak oferece treinamento a Ulysses, que então não rateia e vai atrás do seu futuro mestre subindo a Torre da Sabedoria. Gente, um comentário: os desenhos de Jefte Palo são de doer, parecem um rascunho.

CW2ulysess


CW2x-menCIVIL WAR II: X-MEN, DE CULLEN BUNN E ANDREA BROCCARDO

A história começa com a equipe de Magneto levando mutantes pobres para uma abastada torre de Dubai. É que aquela Torre está selada contra uma novem de névoas terrígenas que vem chegando à cidade. E, como sabemos, as névoas terrígenas estão matando os mutantes. Porém, algo dá errado e Magneto e sua equipe são expulsos da Torre, prestes a morrerem pela névoa. Eis que chegam, então a equipe de espetaculares X-Men de Tempestade e com a ajuda de Jean Grey e da rainha do clima eles conseguem afastar a névoa de todos. Ororo revela a Magneto que foi um inumano, Ulysses que alertou-os de que a névoa viria e que a equipe do mestre do magnetismo iria morrer intoxicada pela terrigênese. Magneto, mesmo assim, fica possesso. Como podem os X-Men estarem se unido aos Inumanos? Já que eles são responsáveis pela nova extinção da raça mutante? E as duas equipes começam a se enfrentar. Depois da discussão os X-Men de Magneto vão embora e planejam atacar os Inumanos. Eis que surge alguém que quer se juntar nessa cruzada também: Noturno!

CW2x-men1


Bem, de todaaass essas leituras, a que mais me agradou foi a dos X-Men. E olha que eu sou exigente com material dos mutantes. Mas foi a edição que mais disse pra que veio e não encheu linguiça. Estou louco para ver uma batalha entre os X-Men e os Inumanos, duas equipes que eu gosto muito. Faltam ainda alguns outros spin-off que estão para sair, então dependendo do resultado dos acessos desse post, manterei vocês informados. E você, de que lado você está?

CW2gosd1

Este post foi publicado em: atualidades, destaque, fique de olho, quadrinhos, Resenhas

por

Guilherme “Smee” Sfredo Miorando nasceu em Erechim em 1984. É Mestre em Memória Social e Bens Culturais, onde pesquisa quadrinhos e sexualidades. É especialista em Imagem Publicitária e bacharel em Publicidade e Propaganda. Ministra aula de quadrinhos e trabalha com design editorial e roteiros. Já trabalhou em museus e com venda de livros e publicidade. É pesquisador associado do Cult de Cultura e da ASPAS (Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial). Faz parte do conselho editorial da Não Editora. Co-roteirizou o premiado curta-metragem Todos os Balões vão Para o Céu. Seu livro de contos Vemos as Coisas como Somos foi selecionado pelo IEL-RS em 2012. A partir de 2014, publicou ao menos um quadrinho independente por ano. Loja de Conveniências, sua primeira narrativa longa foi lançada em 2014. Em 2015 participou da coletânea de HQs LGBT Boys Love. Em 2017 colaborou com o quadrinho A Liga dos Pampas de Jader Corrêa, que explora mitos gauchescos. Também lançou Desastres Ambulantes em parceria com Romi Carlos, um quadrinhos sobre segunda guerra mundial e OVNIs, que foi selecionado pelo edital estadual PROAC/SP. Em 2017, publicou Abandonados Pelos Deuses: Sigrid, com Thiago Krening e Cristian Santos e também Fratura Exposta: REDUX com Jader Corrêa. Também escreve os roteiros para os super-heróis portoalegrenses Super Tinga & Abelha-Girl. Mantém o blog sobre quadrinhos splashpages.wordpress.com há mais de 10 anos.

3 comentários

  1. Pingback: Destaques do Checklist Marvel / Panini Comics Para Novembro 2017 – Splash Pages

Deixe um comentário, caro mergulhador!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.