MAIS Destaques do Checklist Marvel/Panini para Junho/2016

Olá mergulhadores! Como sempre chega fim do mês e é hora do checklist do começo do mês. Pelo menos na Marvel Panini é assim! E olha que a gente foi atrás pra trazer outros destaques pra vocês lá na primeira semana. Mas fazer o quê, né, a gente só compra as revistas deles. Ah, pra que se preocupar em ser bom pro consumidor? Eles são líderes de mercado mesmo. Who cares? Hã… Nós!

MAJUlily
Let’s be clear, Panini is here, Panini is here to make money.

Enfim, deixando o trivial mimimi de lado, porque nenhuma diferença vai fazer, e depois de Guerras Secretas eu largo as mensais de vez mesmo. Scans aí vou eu! Desculpa, Panini, mas vocês estavam pedindo isso há muito tempo. Vamos ao que interessa e que vai enriquecer a Panini e nos fazer mais pobres! (For a bitch is hard out here!)

REVISTAS MENSAIS

Chegamos ao fim de duas revistas mensais: Deadpool e X-Men Extra. Deadpool vai encerrar com mais páginas (e mais preço) o arco de sua morte! É isso aí, era o que faltava pro Mercenário Tagarela: morrer! E a gente também vai morrer… de rir! Porque na Marvel ninguém continua morto. Em X-Men Extra acompanhamos Os Últimos Dias de Magneto. O que acha engraçado pois a Panini tem toda um preocupação com a cronologia e vai me lançar essas histórias que se passam depois de Secret Wars #1. Uma lógica e uma coerência tipo 100%. Fica mais bonito ser transparente, Panini. “Quero café, quero café… DESCULPE!”


ENCADERNADOS DA COLEÇÃO HISTÓRICA

Críticas para o que deve ser criticado, elogio pro que deve ser elogiado. Investir em material clássico foi uma baita sacada da Panini, porque quem compra não vai se aliviar com scan, compra porque sabe que é bom. Realmente essas compilações estão muito boas tanto no tratamento gráfico quanto na escolha de histórias. Agora sim, “bichas, as senhoras são destruidoras mesmo, viu, viado!”.

Enfim, a Coleção dos X-Men trará uma saga que eu amo com meu coraçãozinho mutante com sopro que é A Saga da Ninhada, no volume 6. A ninhada foi inspirada nos Aliens, só pra vocês saberem. O volume 7 traz mais ninhada, mas numa saga bem chatinha por Chris Claremont e Marc Silvestri. Mas tá, pra quem não leu e não tem vale a pena.

Então temos outra coleção histórica que é das Guerras Secretas. O interessante dessa coleção é que ela junta alguns tie-ins que saíram na época, como as histórias ligadas ao uniforme negro do Aranha. Já o último volume trará um embate entre Namor e Doutor Destino na história que deu origem à revista Supervillains Team-Up que você viu na Coleção Histórica Supervilões Unidos. E foi muito boa.


ENCADERNADOS DE CAPA CARTÃO DE BANCA

Primeiro começamos com uma pisada no tomate. O Punho de Ferro de Ed Brubaker, Matt Fraction e David Aja havia sido anunciado como capa dura. Mas saiu na Fest Comix como capa cartão. Ups! Bem, eu já tenho a história que saiu em Marvel Apresenta e é sensacional, amigos! Essa é uma HQ pra ler e reler principalmente agora que o Punho de Ferro vai pro Netflix interpretado pelo lindo Finn Jones de Game of Thrones.

Depois temos a esperada continuação da memorável fase de Mark Waid e Chris Smnee no Demolidor. Já vai deixar muita saudade, mas assim é a vida. E não é que o visual do Matt ficou muito charmoso com o cabelo raspadinho estilo Ronaldinho? Bem, pra acompanhar teremos arroz e fritas, só que não, teremos mais Dark Nights e outras histórias.

Por fim, dois novos títulos, que, se tudo der certo serão publicados em dois volumes. Bucky Barnes: o Soldado Invernal, dessa vez sendo guardião da muralha! Opa, não, ele não trocou de lugar com Jon Snow. Calma! É a muralha que defende a Terra contra alienígenas como foi visto em Pecados Originais. O roteiro é do piradão Ales Kot e arte é do confuso Marco Rudy.

Vem aí também Elektra, que é escrita pelo roteirista de Batwoman, W. Haden Blackman e desenhada pelo perfeccionista Mike del Mundo. Não cheguei a ler críticas sobre essa série, mas vou dar uma chance por ser uma ninja gostosuda, tetuda e bunduda quase sem roupa e armas fálicas na mão. #sqn Vou comprar porque gosto dos autores.

E por último e menos importante, a série encadernada do Deadpool que tem o mesmo nome da revista pra confundir os leitores, vem com Deadpool Pulp. É uma espécie de Deadpool Noir da coleção noir só que saiu com outro nome. Tchan! A Marvel também faz na privada! Mas deve ser legal, pelo menos pelo visual. Também fechando a revista vem edições de – (a carninha que tapa seu buraco de cárie) – who cares?!



Bem, é quase julho e as Guerras Secretas vêm ai. Espero que isso conserte a Marvel Panini e seus previews. Saudades da época (2001-2006) que era 30 do mês anterior e já tinha o preview naquele site inicial tosco da Panini que você precisava abrir de janelinha por janelinha pra ver cada revista. Hoje, X-Men, Deadpool e Guardiões sõa ignorados, por exemplo. Sempre dá pra ficar pior, néam? Lembrem disso no próximo mês.

Até lá, insincerelly yours,

Smee.

Anúncios

8 Comments

  1. Só uma coisa: são citadas as edições 6 e 7 da CHM dos X-men, porém na foto temos as edições 7 e 8; são realmente estas as edições? E a Lilly Allen não ia parar de cantar pq ia ser atriz? Vish

    Curtir

    1. Breno, eles divulgaram o resumo da 6 e 7 e capa da 7 e 8. Hihihi! Quanto à Lily Allen, eu gosto dela. E se o irmão dela deu certo como ator, pq ela não poderia? Abs!

      Curtir

  2. Da primeira aparição da Ninhada, só li o final e sei que a Abril trouxe em Superaventuras Marvel. A segunda saiu antes da saga Inferno e tem uma ponta solta que gerou a 3ª investida que, mais tarde, saiu pra nós em Fabulosos X-Men.

    Também gosto de Lily Allen. 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s