checklist, Citações, de carona na capa, destaque, quadrinhos
Comentários 8

Destaques do Checklist DC Comics / Panini Comics Para Junho de 2017

Então começou o Rebirth! E esse mês vai ser dedicado para algumas séries que estavam em hiato e outras que não entraram nas mensais estrelarem especiais encadernados. Também temos estreias nas mensais! Muitas novidades na DC/Panini! Sigam-me os bons!

NOVAS MENSAIS!

Este mês estreiam as revistas do Esquadrão Suicida e de Grandes Astros: Batman. Enquanto a revista do Esquadrão Suicida traz a arte de Jim Lee, a do Batman traz os roteiros de Scott Snyder. Embora Esquadrão Suicida não tenha exatamente arrancado elogios da crítica, Grandes Astros o fez. Só não se sabe se a Panini vai trazer Grandes Astros como um título regular ou como uma minissérie.


SÉRIES EM CONTINUIDADE

Uma das séries que eu mais gosto vai ter continuação, que é Terra 2: Sociedade, que trará a nova fase escrita agora por Dan Abnett. Dessa nova fase saíram três encadernados nos EUA, esse é o primeiro. Também teremos uma outra série que cabe no meu coração, que é Academia Gotham: Segundo Semestre, com as histórias de Olive e Maps no colégio mais badalado de Gotham City, investigando mistérios com seus amigos.


ESPECIAIS DO RENASCIMENTO

Saindo do forno esse mês, os especiais com o início das séries do Arqueiro Verde e do Aquaman em renascimento. Sinceramente, eu li o começo das duas e não me empolgo muito. Mas quem continuou lendo diz que melhora bastante, então vou dar esse voto de confiança e adquirir os encadernados para ver se é isso mesmo. Só acredito… lendo!


OUTROS ESPECIAIS

Outros especiais chegam por aí pela DC Comics. São a minissérie Lendas, dentro do Lendas do Universo DC: Darkseid, que dá origem à Liga da Justiça pós-Crise nas Infinitas Terras.  Espero que o sucesso dessa edição abra caminho para outros trabalhos de John Byrne com Darkseid como Jack Kirby’s Forth World e a saga Genesis, que permanece inédita no Brasil. Também teremos o segundo volume de Batman: Arkham Knight, com a estreia da Batgirl e a fuga de Bane.


Um mês pra todos os gostos e bolsos! E vem muita coisa boa por aí (eu acho)! Que acharam? Abraços submersos!

Este post foi publicado em: checklist, Citações, de carona na capa, destaque, quadrinhos

por

Guilherme “Smee” Sfredo Miorando nasceu em Erechim em 1984. É Mestre em Memória Social e Bens Culturais, onde pesquisa quadrinhos e sexualidades. É especialista em Imagem Publicitária e bacharel em Publicidade e Propaganda. Ministra aula de quadrinhos e trabalha com design editorial e roteiros. Já trabalhou em museus e com venda de livros e publicidade. É pesquisador associado do Cult de Cultura e da ASPAS (Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial). Faz parte do conselho editorial da Não Editora. Co-roteirizou o premiado curta-metragem Todos os Balões vão Para o Céu. Seu livro de contos Vemos as Coisas como Somos foi selecionado pelo IEL-RS em 2012. A partir de 2014, publicou ao menos um quadrinho independente por ano. Loja de Conveniências, sua primeira narrativa longa foi lançada em 2014. Em 2015 participou da coletânea de HQs LGBT Boys Love. Em 2017 colaborou com o quadrinho A Liga dos Pampas de Jader Corrêa, que explora mitos gauchescos. Também lançou Desastres Ambulantes em parceria com Romi Carlos, um quadrinhos sobre segunda guerra mundial e OVNIs, que foi selecionado pelo edital estadual PROAC/SP. Em 2017, publicou Abandonados Pelos Deuses: Sigrid, com Thiago Krening e Cristian Santos e também Fratura Exposta: REDUX com Jader Corrêa. Também escreve os roteiros para os super-heróis portoalegrenses Super Tinga & Abelha-Girl. Mantém o blog sobre quadrinhos splashpages.wordpress.com há mais de 10 anos.

8 comentários

  1. JA ERA!!! Foi só dar um pause nos meus acompanhamentos que a Panini resolve lançar um monte de coisa boa T.T… Nem sabia dos Grandes Astros Batman… ❤ Mano… Haja bolso… kkk

    Curtir

    • Guilherme Smee diz

      Cara, eu acho que as mulheres não trabalham nessa binariedade tanto como os homens trabalham. DC/Marvel, Fla/Flu, hetero/homo, acho que isso é mais coisa de recalcado mesmo, no caso, os homens, que acreditam que uma pessoa tem que ser ou isso ou aquilo, quando na verdade elas podem ser o que bem entenderem. Acho que as mulheres, em geral, estão felizes vendo finalmente uma mulher estrear um filme de super-heróis, pois isso abre a porta para novas tentativas, não importando a editora, mas sim, o gênero. Abraços! =)

      Curtir

      • “Marvete” é um termo pejorativo pra designar os(as) fãs da Marvel….
        já os fãs da Marvel usam o termo “DCzete” ou “DCnauta” pra ironizar os (as) fãs da DC….
        achei legal 1 mulher estrear filme.. ótimo.. quando é que a Marvel fará o mesmo ?

        Curtir

      • Guilherme Smee diz

        Não é termo pejorativo! É como ficaram populares os amantes dessas editoras nas seções de cartas dos anos 80. A Marvel vai estrear o filme da Capitã Marvel ano que vem. 😉 Abraços!

        Curtir

  2. jardimnoturno diz

    Tô felizão com Rebirth. Agora é ver se vale a pena comprar Esquadrão Suicida. Quanto a Grandes Astros Batman, tenho sérias ressalvas ao trabalho do Snyder, porque parece que ele não sabe escrever os finais de suas histórias. Mas a quem estou querendo enganar? Tô comprando religiosamente DKIII…

    Curtir

Deixe um comentário, caro mergulhador!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.