10 Motivos, destaque, quadrinhos
Comentários 5

10 Mulheres-Aranha Para Você Completar a Sua Coleção!

E o detalhe é que nenhuma delas é de um universo alternativo!

SPWcharlotteCom o sucesso do Homem-Aranha em diversas mídias, a Marvel ficou com medo de que outras companhias registrassem os nomes femininos de seus personagens. Já havia a Supergirl e a Batgirl pelo lado da DC Comics.

Assim, a criação da Mulher-Hulk ficou a cargo de Stan Lee, enquanto a criação da Mulher-Aranha ficou a cargo de Tony Isabella e Carmine Infantino. Jessica Drew, a primeira Mulher-Aranha, nada tinha a ver com Peter Parker, mas chegou até a ganhar um desenho na TV aos Sábados pela manhã que durou apenas poucos episódios. mas tudo bem, o desenho nem tinha a ver com os quadrinhos. (UFA!) Okay, chega de enrolação, vamos às Mulheres-Aranhas!


SPWjessica

JESSICA DREW:

Jessica Drew foi a primeira Mulher-Aranha. Ela tem uma origem conflitante. Algumas dizem que seus pais eram cientistas da Hidra, outras dizem que sua mãe era a própria Madame Hidra, a Víbora. Diferente do Homem-Aranha, ela é capaz de planar no ar e disparar feromônios que deixam as pessoa suscetíveis aos seus comandos. Por um tempo ela perdeu os poderes e foi trabalhar como detetive em Madripoor ao lado de Caolho, o Wolverine disfaçado. Voltou às luzes quando se tornou parte integrante da equipe dos Novos Vingadores. Nessa época, ganhou uma minissérie recontando suas origens e depois, dois títulos regulares. Dois desses foram escritos por Brian Michael Bendis.

Quer conhecer mais sobre a ilha terrorista de Madripoor? Clique aqui!


SPWwebb

MADAME TEIA:

Cassandra Webb, também conhecida como Madame Teia é uma poderosa precognitiva. Ela é paraplégica, deficiente visual e mutante. Geralmente é usada como uma personagem coadjuvante nas histórias do Homem-Aranha, prevendo os perigos que Peter Parker se meterá. Já foi rejuvenescida e já voltou a ficar velha novamente. Perdeu os poderes na saga Dizimação e foi morta por Sarah e Ana Kravinoff, filhas de Kraven, passando seus poderes como uma herança para Julia Carpenter, a nova Madame Teia.  Isso acontecue na saga Corredor Polonês/A Caçada Sinistra. A Madame Teia original é muito conhecida de quem assistia o desenho animado do Homem-Aranha dos anos 90, em que era uma personagem recorrente.


SPWjulia

JULIA CARPENTER:

Julia era um experimento do governo americano, que topou fazer parte de tal manobra para dar uma vida melhor para sua filha. Logo no início, a segunda Mulher-Aranha fez parte da Força Federal, uma equipe que continha muitos vilões reformados da Irmandade de Mutantes, incluindo Mística e Blob. Mais tarde, Julia fez parte dos Vingadores da Costa Oeste e da Força-Tarefa. Quando mudou seu nome para Aracne, fez parte da Tropa Ômega. Hoje em dia ela é a nova Madame Teia, tendo herdado os poderes de Cassandra Webb. Ela namorou por um tempo o vilão conhecido como Mortalha. Julia era um personagem recorrente do desenho animado do Homem de Ferro nos anos 90.


SPWwitter

CHARLOTTE WITTER:

A única Mulher-Aranha a ser uma vilã, Charlotte Witter é neta da Madame Teia, Cassandra Webb. Ela é uma estilista que, através de negociações no mercado negro e com o Doutor Octopus, conseguiu seus poderes. Os dois fizeram um acordo em que ela absorveria os poderes das Mulheres-Aranha anteriores em troca da destruição do Homem-Aranha por Charlotte. Seu intento falha, e ela acaba desmaiando na casa de sua avó, e depois é deixada em coma em uma instituição. Pouco se sabe sobre essa personagem que caiu como um deus ex-machina na série da Mulher-Aranha Mattie Franklin escrita por Howard Mackie e John Byrne. De qualquer forma, eu adorava essa série. Sempre tive uma queda por mulheres com aranhas, fazer o quê, né?!


SPWmattie

MATTIE FRANKLIN:

A terceira heroína chamada Mulher-Aranha é de certa forma filha adotiva de J. Jonah Jameson. Durante os eventos da saga Círculo dos Cinco, Mattie acaba ganhado superpoderes e, como era aficionada pelo Homem-Aranha, resolve se torna uma nova Mulher-Aranha. Depois do confronto com Charlotte, ela ganhou os poderes das Mulheres-Aranha anteriores. Uma jovem que sempre foi muito problemática, Mattie teve a ajuda de Jessica Jones e dos Excelsiors para lidar com seus poderes e suas recorrentes tentativas de suicídio. Ela acabou morta pelas irmãs Kraven na tentativa de ressuscitar seu irmão Valdmir Kravinoff, na já citada saga A Caçada Sinistra.


SPWanya

ANYA CORAZÓN:

Anya era uma adolescente comum até que descobriu fazer parte do Clã das Aranhas, grande inimigo do Clã dos Escorpiões. Para isso ela precisava ser treinada para desenvolver suas habilidades. Ela é latina, metade porto-riquenha, metade mexicana, e por isso tomou para si, primeiramente o codinome de Araña. Durante a saga Corredor Polonês e A Caçada Sinistra, duas das melhores sagas do Homem-Aranha escritas pós-Mefisto, Anya se tornou a Garota-Aranha e se integrou mais ao universo de Peter Parker e ao Universo Marvel. Bem, acho que já fiz você entender que em matéria de Mulheres-Aranha, a saga A Caçada Sinistra é a ordem do dia. Anya Corazón fez parte dos Jovens Aliados e da Academia dos Vingadores. Mais recentemente, em um arco de Warren Ellis e Kelly Sue DeConnick, ela se tornou membro dos Vingadores também.


SPWsilk

CINDY MOON:

E se a aranha que picou Peter Parker tivesse picado também uma outra pessoa? Essa pessoa é Cindy Moon, uma descendente de orientais que ficou presa num bunker por anos a mando de Ezekiel. Ele temia que se ela fosse libertada, Morlun voltaria ao nosso mundo. Cindy é libertada por Peter Parker na saga Pecado Original e os dois logo sentem uma forte atração sexual um pelo outro. Hoje, Cindy tem uma revista própria nos EUA e vive suas próprias aventuras. Criada por Dan Slott e Humberto Ramos, ela rapidamente ganhou o gosto dos leitores, ainda que não seja tão popular quando a Gwen-Aranha, que é ninguém menos que a Gwen Stacy de outra realidade com poderes de Aranha.


SPWvazquez

MARIA VÁZQUEZ:

Também conhecida por Tarântula, Maria fez parte da equipe dos Heróis de Aluguel sob o comando de Misty Knight e Coleen Wing. Ela tem uma história complicada com a família e culpa o pai pela morte da irmã no acidente em Stanford, o mesmo que gerou a Guerra Civil. Seu pai acaba sendo morto por ninjas, e ela – para se vingar de novo –, mata todos os ninjas sozinha. Maria Vázquez também possui uma atração por Shang Chi, o Mestre do Kung Fu. Só queria adicionar que essa série dos Heróis de Aluguel foi uma das piores coisas da Marvel que já li na vida. Não sei como saiu aqui no Brasil! Mantenha distância!


SPWnatasha

NATASHA ROMANOFF:

A mega-conhecida heroína Viúva Negra. Natasha Romanoff começou como uma inimiga do Homem de Ferro ao se aliar a outro, também inimigo do latinha na época, o Gavião Arqueiro. Criada como um experimento da Sala Vermelha da KGB, Natasha e muitas outras meninas foram criadas para servirem à URSS como as Viúvas Negras, superespiãs capazes de seduzir e matar homens que ameaçavam a segurança nacional. Natasha, entretanto, debandou da URSS, se tornando uma importante agente da SHIELD e dos Vingadores, tendo inclusive liderado a equipe dos Heróis Mais Poderosos da Terra. Quando era uma criança foi salva pelo esforço conjunto de Wolverine e Capitão América, na já citada ilha de Madripoor. Os três, desde então, são muito ligados.


SPWyelena

YELENA BELOVA:

Conhecemos Belova na primeira minissérie da Viúva Negra. Yelena também é uma Viúva Negra. Ela vinha matar Natasha para se tornar a única Viúva fiel aos preceitos do comunismo. Porém é derrotada por Natasha. Buscando Vingança, ela já se tornou o novo Superadaptóide tendo atacado os Vingadores no casamento de Jessica Jones e Luke Cage. Ela também fez parte da equipe de Thunderbolts organizada por Norman Osborn, o Duende Verde. Por algumas vezes, Belova foi heroína trabalhando lado-a-lado com alguns super-heróis da Marvel. Ela não é uma personagem muito popular, mas  ganhou duas minisséries pelo selo adulto da Marvel, o MAX, e lidava com perversões sexuais dentro do alto escalão da Sala Vermelha.


E então, gostou? Se gostou fique ligado no evento Spider Women da Marvel em abril, que noticiamos anteriormente. O evento vai reunir Jessica Drew, Cindy Moon e a Gwen-Aranha.

 

Anúncios

5 comentários

  1. Ué, não entendi, Natasha Romanoff e Yelene Belova possuem poder de aranha onde? e como? Onde elas aparecem como mulheres-aranha?

    Curtir

    • Guilherme Smee diz

      Elas não possuem poderes de aranha especificamente, mas possuem ferrão. E o nome Viúva-Negra vem de uma das aranhas mais mortais da Terra. 😉 Abs!

      Curtir

  2. Pingback: Você Precisa Ler a Mensal Homem-Aranha: AranhaVerso | Splash Pages

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s