5 HQs, atualidades, quadrinhos
Comentários 10

Destaques do Checklist Vertigo/Panini Para Dezembro/2015

Mês de novos encontros e velhas despedidas na Vertigo, mas também de continuidade de séries muito legais. Vamos saber quais são?

VERdestinoPATRULHA DO DESTINO: RASTEJANDO DOS ESCOMBROS

Quando a realidade não é mais a mesma e tudo é muito estranho para que você conviva com naturalidade no mundo, a quem você deve chamar? À Patrulha do Destino, a equipe mais estranha de todas! Criada nos anos 60, a Patrulha era uma equipe que morria e retornava dos mortos. Quase 30 anos depois, nas mãos de Grant Morrison, a equipe voltava com uma pegada que não é fácil de definir: surrealista, dadaísta, niilista? Bem, o importante que era fora do real e se tornou um dos quadrinhos mais loucos de todos os tempos. É bom frisar que Flex Mentallo também surgiu nas páginas da Patrulha de Morrison!


 

VERastroASTRO CITY: O ANJO MACULADO

Depois de nos brindares com uma história irretocável como Confissão (que você pode ler uma resenha nesse link), Kurt Busiek, Alex Ross, Brent Anderson e companhia nos trazem a história do homem blindado que precisava defender uma vizinhança a qualquer custo, ainda que sua vida não tenha propósito maio que sobreviver. Esse é o enredo de Astro City: o Anjo Maculado.

 

 


 

VERzombieIZOMBIE: REPOSSESSÂO

É o derradeiro volume da série da coveira zumbi investigadora que  virou série pela Warner. Dessa vez, nossa trama envolve amor e ódio: Gwen e seu namorado descobrirão a verdade um sobre o outro! Uma é um defunto ambulante que come cadáveres! O outro é um agente dos Coveiros, uma agência que caça seres sobrenaturais. E então, amigos, o que vai prevalecer? O amor? O ódio? Os dois? Nenhum?

 

 


 

VERinescritoO INESCRITO: O APOCALIPSE – A JORNADA

Mais uma ótima série que chega ao fim e vai deixar saudades! Já falei que o Inescrito poderia ser substituto de Sandman, e se quer saber a razão clique aqui. Dessa vez, é o Santo Graal o objeto que pode ajudar a curar o Apocalipse que se abateu pelo mundo, rompendo as barreiras entre a realidade e a ficção. Tom Taylor, nosso protagonista, deve se provar um bom homem, ou um bom personagem, seja lá o que for, ele deve se mostrar o verdadeiro salvador e redentor de um mundo confuso e mais desordenado do que qualquer ficção poderia relatar.


 

VERfabAS MAIS BELAS FÁBULAS: O RETORNO DO MARAJÁ

O segundo spin-off de Fábulas, a série criada por Bill Willingham, trata de personagens femininas através da óptica de outros criadores. Agora é a vez de Sean E. William e Steven Sadowsky levarem o Príncipe Encantado para o reino das fábulas hindus e lá, na distante  mística  Índia, encarar uma aventura com sua mais nova -ou seria antiga? – consorte.Nayalani vai mostrar ao Príncipe que pode oferecer mais que um Marajá pode desejar. Ou será que ela oferecerá algo a ele que ele nunca desejou?


 

VERnavioO INESCRITO: TOMMY TAYLOR E O NAVIO QUE AFUNDOU DUAS VEZES

Esta é a primeira das graphic novels independente da cronologia de o Inescrito, mas que lança luz no passado do menino bruxo criado por Wilson Taylor e como foi que o manipulador, estoico e famosíssimo escritor concebe algumas das aventuras da maior criação. Das mãos de Mike Carey, Peter Gross e Chris Chucry trazem a história secreta dos bastidores de O Inescrito, provando que aqueles que tem o dom da escrita também possuem o dom da magia.


 

Tem muita coisa boa vindo por aí! Então peça para o Papai Noel, Jesus Cristo, Jesse Custer ou Roberto Carlos o seu encadernado favorito!

 

Este post foi publicado em: 5 HQs, atualidades, quadrinhos

por

Guilherme “Smee” Sfredo Miorando nasceu em Erechim em 1984. É Mestre em Memória Social e Bens Culturais, onde pesquisa quadrinhos e sexualidades. É especialista em Imagem Publicitária e bacharel em Publicidade e Propaganda. Ministra aula de quadrinhos e trabalha com design editorial e roteiros. Já trabalhou em museus e com venda de livros e publicidade. É pesquisador associado do Cult de Cultura e da ASPAS (Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial). Faz parte do conselho editorial da Não Editora. Co-roteirizou o premiado curta-metragem Todos os Balões vão Para o Céu. Seu livro de contos Vemos as Coisas como Somos foi selecionado pelo IEL-RS em 2012. A partir de 2014, publicou ao menos um quadrinho independente por ano. Loja de Conveniências, sua primeira narrativa longa foi lançada em 2014. Em 2015 participou da coletânea de HQs LGBT Boys Love. Em 2017 colaborou com o quadrinho A Liga dos Pampas de Jader Corrêa, que explora mitos gauchescos. Também lançou Desastres Ambulantes em parceria com Romi Carlos, um quadrinhos sobre segunda guerra mundial e OVNIs, que foi selecionado pelo edital estadual PROAC/SP. Em 2017, publicou Abandonados Pelos Deuses: Sigrid, com Thiago Krening e Cristian Santos e também Fratura Exposta: REDUX com Jader Corrêa. Também escreve os roteiros para os super-heróis portoalegrenses Super Tinga & Abelha-Girl. Mantém o blog sobre quadrinhos splashpages.wordpress.com há mais de 10 anos.

10 comentários

  1. Os volumes do Inescrito são sem dúvida compra certa. A Patrulha do Destino, assim como o sexto volume dos Invisiveis nada do lançamento ainda ):
    Acho que ficou faltando falar do Homem Animal, também do Grant Morrison, que terá três edições, sendo que o primeiro encadernado já está a venda.

    Curtir

    • guilhermesmee diz

      É que o Homem-Animal não constava do check de dezembro, na verdade ele é de novembro. Já tá nas bancas (em dezembro, mas…). A Panini tá com problema nas datas. Diz a Carol (editora arcnomutante) no podcast do 616 que é problema de gráfica e distribuidora, por causa da alta do dólar, mas que eles (editores) estão entregando as revistas no tempo certo. Só acho que valia um esclarecimento público, pra nós pobre mortais, que enriquecemos a Panini e estamos a ver navios. Só acho. Abs!

      Curtir

Deixe um comentário, caro mergulhador!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.