Os 25 Posts Mais Populares do Blog Splash Pages

500... Não é pra qualquer um, né?

Para comemorar nosso 500º post, resolvemos mostrar para você quais foram, nessa trajetória de 8 anos (com um ano de hiato), os posts mais acessados do Splash Pages de todos os tempos. É isso aí, nem todo mundo faz isso, mas nós fazemos. Quem me acompanha?

A lista abaixo é em ordem decrescente (do 25º ao 1º) e representa os resultados colhidos às 20h do dia 20/08/2015, todos eles comentados com curiosidades. Espero que curtam, relembrem, ou conheçam esses posts, caso ainda não tenham lido-os.


25) 10 Motivos Para Você Respeitar Jim Lee

Jim Lee e DC (Delicioso Charuto)
Jim Lee e DC (Delicioso Charuto)

Esse post foi escrito depois de eu ver que muita gente desprezava o coreano das hachuras por ter feito parte da Image. Mas o cara tem seu valor, tanto como desenhista como editor. Aqui eu explico 10 motivos para respeitar ele.


24) Analisando Cinco HQs Com Cenas de Abuso Sexual

A Batgirl não usa o programa de milhagem da Smiles!
A Batgirl não usa o programa de milhagem da Smiles!

A capa de Rafael Albuquerque homenageando A Piada Mortal, de Alan Moore e Brian Bolland não foi muito bem recebida pelos fãs. Isso gerou um debate que foi muito além da capa: teria a Batgirl Barbara Gordon sido mesmo estuprada pelo Coringa na fatídica história? Analisamos essa e outras HQs com cenas de estupro.


23) Expressões Estrangeiras dos Quadrinhos Que Você Precisa Conhecer

A fase de Brian Michael Bendis no Demolidor foi elogiada pelos fãs e bem recebida pela crítica.
A fase de Brian Michael Bendis no Demolidor foi elogiada pelos fãs e bem recebida pela crítica.

Splash Pages, Runs, Crossovers? O que significa tudo isso? Nesse post tentei relacionar algumas das expressões estrangeiras mais utilizadas quando se trata de falar de quadrinhos de super-heróis. E o Erico Assis deu uma forcinha divulgando. 🙂


22) Black Hole: Sexo Drogas e Surrealismo

Uma DST transforma adolescentes em mutantes em Black Hole!
Uma DST transforma adolescentes em mutantes em Black Hole!

A elogiadíssima HQ Black Hole, de Charles Burn, abriu minha cabeça ainda lá em 2008. Foi a partir dela que comecei a procurar coisas além dos quadrinhos mainstream e partir pras legaizices indies como as que essa HQ proporciona.


21) 10 Livros Para Aprender a Escrever Roteiros de Quadrinhos

O script da sua vida!
O script da sua vida!

Com o intuito de divulgar o Curso Relâmpago de Roteiro de Quadrinhos que ministro na Galeria Hipotética, resolvi escrever um post com uma bibliografia básica para quem quer se aventurar como escriba da nona arte. E aí estão as dicas!


20) 10 Motivos Para Ir Além de Marvel e DC Comics

Muito mais que só Marvel e DC, temos os Simpsons tb! #sqn
Muito mais que só Marvel e DC, temos os Simpsons tb! #sqn

O tema desse post era para ter virado um vídeo com o Sergio Vinicius do 2quadrinhos, mas erros na gravação (cof, cof, barulhos dos carros, cof, cof), impediram que o vídeo ficasse bom. Então ele virou um post ilustrado com um monte de gif hilários dos Simpsons.


19) Grant Morrison Não Gosta dos Filmes do Batman do Nolan

“Estou rezando por você…”

Ah, com o fã de quadrinhos gosta de uma polêmica, né? Não é por acaso que esse post foi muito acessado, comentado, elogiado, execrado, ado, a-ado, cada um no seu quadrado. Mas os fãs de quadrinhos não conseguem ficar cada um no seu quadrinho, não…


18) Fãs de Quadrinhos Não Sabem Interpretar Texto

Ahahahahahaha!
Ahahahahahaha!

Muita gente sai reclamando nas redes sociais e nos fórums sem ler ou entender direito o que um post ou um artigo quer dizer. Em homenagem a esse pessoalzinho, resolvi mostrar como (ou não) fãs de quadrinhos não sabem interpretar texto. AVISO: Contém Ira!


17) Por Que os Quadrinhos São Mais Importantes Hoje do Que Jamais Foram?

O incrível desenho de David M. Buisán. Adoro esse cara!
O incrível desenho de David M. Buisán. Adoro esse cara!

Esse é um dos post do blog que mais me orgulho de ter escrito. Baseado em um artigo do Huffington Post, elenquei e expliquei alguns dos motivos que tornam os quadrinhos essa mídia tão fascinante e por que os dias de hoje a tornam tão importante para todos.


16) 10 Filmes Que (Talvez Você Não Saiba) Vieram Dos Quadrinhos

BuzzFeed
BuzzFeed

Esse é um daqueles posts que você encontraria facilmente no BuzzFeed, só que eles não prestam muita atenção aos quadrinhos. Enfim, uma curiosidade sobre cultura inútil, mas que muita gente não sabe. Vale a pena ficar por dentro.


15) Por Que Você Deve Respeitar Mais Jack Kirby Que Stan Lee

KIRBY WAS RIGHT!
KIRBY WAS RIGHT!

Na ocasião do lançamento do site Kirbyans, organizado pelo Dinamo Studio, do amigo Daniel HDR, escrevi esse post tentando corrigir pelo menos um poquinho uma injustiça de anos nos direitos autorais. Mas claro que choveram paus, foices e cercados pra cima de moi.


14) O Signos dos Super-Heróis

Hey, Zodíaco não eram uns vilões?
Hey, Zodíaco não eram uns vilões?

Uma vez surgiu um meme no Facebook relacionando heróis com signos. Mas aquilo não fazia sentido para um cara que foi um adolescente conhecedor das artes místicas um dia. me juntei com meu amigo Gus Frost e, através do perfil de cada herói, conferimos os signos a eles. E não é que até que ficou interessante?


13) Como a Capa Perfeita de Quadrinhos Deve Ser?, por Mark Waid

Waid, vamos abrir a porta dos desesperados?
Waid, vamos abrir a porta dos desesperados?

Nada como as palavras para chamar atenção. No caso aqui é “perfeita”. mas não fui eu quem disse, foi o próprio Mark Waid. E aqui, pegando uma citação do autor, ele revela como, na sua humilde opinião, deve ser uma capa de HQ.


12) O Que São Splash Pages?

“Tá bom, Stark, eu não canto mais o Steve!”

Esse é um dos post mais velhos do blog, ele, assim como o próprio blog, já foi garibado várias e várias vezes e explica mais ou menos as motivações do blog e pra que ele serve. Tem um pouquinho sobre mim também.


11) 5 Grandes Escritores de Quadrinhos e Seus Piores Momentos

Holy Shit, Batman!
Holy Shit, Batman!

Piores Momentos, uma expressão que atrai leitores. Ainda mais em se tratando de figurões como Miller, Morrison, Ellis, Ennis e Millar. E aqui estão as piores realizações desses grandes escritores em minha humilde opinião.


10) SHAZAM! – O Capitão Marvel dos Novos 52

SHAZAM! É nóis!
SHAZAM! É nóis!

Um dos meu personagens preferidos de todos os tempos! Claro que falar dos polêmicos Novos 52 já é dar vazão para muitos acessos, mas o Capitão Marvel que agora é só Shazam! tem um apelo inegável com os leitores antigos.


9) As 10 HQs Mais Bem-Avaliadas do Guia dos Quadrinhos

Sandman + Beatles, by Mike Allred
Sandman + Beatles, by Mike Allred

Claro que falar mal dá audiência, mas falar bem até que dá um pouqinho menos. Então não só de venenos vivem as críticas, também existe mel. Com a ajuda dos leitores do Guia dos Quadrinhos comentamos as  HQs mais bem avaliadas de lá.


8) A Mitologia dos Super-Heróis

Mythology
Mythology

Esse também é um dos posts mais antigos do blog. Adaptado do meu TCC para um artigo na pós-graduação, depois foi adaptado para esse post aqui no blog. Recebeu muitos comentários e elogios, mas é um post bem teórico.


7) Super-Heróis São Uma Catástrofe Cultural, Segundo Alan Moore (Será Mesmo?)

Moore, moore, moore... How do you like your love?
Moore, moore, moore… How do you like your love?

Alan Moore = Sinônimo de acessos. Polêmicas do Alan Moore = Sinônimo de MAIS acessos. Essa declaração polêmica do Moore, então deu muito pano pra manga, muita discussão e muitos comentários no site.


6) Sandman -Entes Queridos (Citações II)

Dearly Beloved you are my Kindly Ones
Dearly Beloved you are my Kindly Ones

Um dos meus arcos preferidos de Sandman, com mais digressões por metro quadrado, cheio de frases bonitas. Não é à toa que um dos post mais antigos do blog tenha tantos acessos. Só não entendo como a parte dois tem tão mais acessos que a parte um.


5) As Maiores Drogas (HQs Ruins) dos Quadrinhos

Ele é Fanático pela Mulher-Hulk!
Ele é Fanático pela Mulher-Hulk!

Era pra ser um post no blog Quadrinhosfera do Luan Zucchi, mas acabou não entrando. Ele em pediu para comparar quadrinhos ruins com drogas. Saiu essa listinha com HQs com nível de toxicidade, desde cola de sapateiro até krokodile. Hilário!


4) Marvel Divas ou Sex and The City Encontra as Heroínas

Divas Divonildas Divando
Divas Divonildas Divando

É, eu tentei assistir Sex ad The City, mas bah, gente, se existe machismo no mundo, essa série é o contrário. E não, isso não é bom. Mas acho que esse post é um dos mais acessados porque falei pela primeira vez publicamente que era gay. “São loucos esses internautas! Toc, toc…”


3) Os 10 Casais Gays Mais Famosos dos Quadrinhos

Num podchy!
Num podchy!

Falei gay começou uma onda de posts relacionados a eles. O blog acabou se tornando referência para gays e quadrinhos. Ainda bem, porque colocar essa imagem em um certo grupo do Facebook me rendeu uma ameaça de morte.


2) Quadrinhos Eróticos Gays de Super-Heróis

Starlord
Starlord = Starfuck

Uma das coisas mais buscadas no meu blog eram “quadrinhos eróticos gay”, mas, gente, não tinha anda disso no site! Então, vamos dar ao povo o que o povo quer. O post subiu tão rápido nos mais acessados quanto uma ereção. O detalhe é que passa da uma da manhã e se vê os acessos deste post subirem. “A hora da punheta”, como diz meu amigo que não vou nomear.


1) O Homem de Gelo é Gay (E Isso Não é o Máximo?)

Bobby bobbinho
Bobby bobbinho

WRÁÁÁ! Com mais de 10 mil acessos esse é o post campeão. As razões são duas: ser um furo; nem nos EUA havia sido noticiado e meu amigo Daniel Guisard me mandou o link por Whatsapp. Lá foi o Guilherme às 3 da manhã escrever rapidinho o post. A segunda razão é que O Huffington Post e o Brasil Post linkaram o blog em uma matéria sobre heróis gays. E isso não é o máximo?


tanta-coisa-webBom, os links estão aí e espero que vocês acessem, comentem, se divirtam e deem mais acessos pro blog. Vai que quando cheguem nos 1000 post os resultados sejam bem diferentes?

PS: Se você gosta dos posts do Splash Pages, não deixe de dar uma olhada no livro Tanta coisa me interessa, mas nada tanto assim, de Guilherme Smee, compilando alguns dos artigos mais legais do site. O livro pode ser comprado através do site da editora Marca de Fantasia. Não perca!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s